1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Humidade na máquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por catpower, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 685)

1. catpower

catpower Power Member

Ontem no regresso de um passeio andei algum tempo debaixo de chuva e a minha mochila de transporte molhou-se bastante sem no entanto entrar realmente água no seu interior. Cheguei a casa e esqueci-me de a retirar da mochila. Hoje quando a retirei, tinha algumas gotas de humidade a volta da lente, verifiquei e no vidro nao havia qualquer sinal de humidade. No entanto deixo a pergunta, pensam que devo fazer algo agora? Pensam que devido a isto poderei vir a ter fungos?

Obrigado

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Se a deixares secar bem não há azar. Mete isso dentro de um saco totalmente fechado, com um ou dois pacotes de arroz lá vertidos dentro, e a humidade desaparece toda. Se tiveres um desumificador eléctrico tanto melhor, metes perto do aparelho e deixa-o ligado numa divisão o mais pequena possível durante um dia ou dois. Mas a técnica do arroz funciona, garantido :-)

3. catpower

catpower Power Member

Muito obrigado Rui, já estou a fazer cabidela de D90 :)

4. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Logo que começou a chuva comprei a um camarada do FF uns saquinhos bem porreiros para ter sempre na mochila. A precaução nunca é demais e para o investimento que tenho em lentes é barato.

O truque do arroz têm um problema: o pó de arroz. Os saquinhos de sílica gel são próprios, resistentes e só deixam passar a humidade.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, a solução do arroz é em caso de emergência, mas funciona.

Também ando com esses saquitos na mala da máquina.

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

a minha mala tem uma capa all weather :P

7. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

A minha também.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Same here. No entanto não arriscaria a meter aquilo debaixo de chuva forte a não ser em caso de extrema necessidade, não me transmite grande segurança :p

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

nem a ti nem a mim, mas e o suficiente para repelir umas pingas de agua, se a mochila ensopar a silica nao vai fazer absolutamente nd :P

Partilhar esta Página