Humidade na máquina

catpower

Power Member
Ontem no regresso de um passeio andei algum tempo debaixo de chuva e a minha mochila de transporte molhou-se bastante sem no entanto entrar realmente água no seu interior. Cheguei a casa e esqueci-me de a retirar da mochila. Hoje quando a retirei, tinha algumas gotas de humidade a volta da lente, verifiquei e no vidro nao havia qualquer sinal de humidade. No entanto deixo a pergunta, pensam que devo fazer algo agora? Pensam que devido a isto poderei vir a ter fungos?


Obrigado
 
Se a deixares secar bem não há azar. Mete isso dentro de um saco totalmente fechado, com um ou dois pacotes de arroz lá vertidos dentro, e a humidade desaparece toda. Se tiveres um desumificador eléctrico tanto melhor, metes perto do aparelho e deixa-o ligado numa divisão o mais pequena possível durante um dia ou dois. Mas a técnica do arroz funciona, garantido :-)
 
Logo que começou a chuva comprei a um camarada do FF uns saquinhos bem porreiros para ter sempre na mochila. A precaução nunca é demais e para o investimento que tenho em lentes é barato.

O truque do arroz têm um problema: o pó de arroz. Os saquinhos de sílica gel são próprios, resistentes e só deixam passar a humidade.
 
Same here. No entanto não arriscaria a meter aquilo debaixo de chuva forte a não ser em caso de extrema necessidade, não me transmite grande segurança :p
 
nem a ti nem a mim, mas e o suficiente para repelir umas pingas de agua, se a mochila ensopar a silica nao vai fazer absolutamente nd :P
 
Back
Topo