1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida i5 3450 Overclock

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Exudoz, 30 de Setembro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1779)

1. Boas pessoal gostava que me dissecem se este i5 3450, dá para fazer overclock?
    Cumps.

2. Jiggybear

Jiggybear Power Member

Faz sempre um ligeiro overclock, mas não te aventures muito.

3. Não é para puxar muito, pois agora nao preciso de overclock, eu queria saber era quando precissa-se de fazer, até onde iria o processador.

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Como está dependente do BLCK nunca vais conseguir fazer nada de jeito com esse CPU. Por isso esquece o OC nele, pois vai-te dar mais chatices do que aquilo que consegues tirar do CPU.
    Se queres fazer OC tens de comprar um CPU da gama K, que tem o multiplicador desbloqueado.

5. Entao por exemplo o i5 3570K vale a pena a diferença de preços, entre o i5 3450 e o 3570K?

6. Horus-Anhur

Se tiveres com uma intenção de fazer OC, sim, vale a pena. Não te esqueças de comprar um bom cooler para lhe meter em cima.

7. Pois eu sei mas agora a diferença de preçoas ainda é grande de um para o outro o 3450 custa 177 euros e o 3570K custa 215euros, a diferença ainda é grande.
    Agora se vale a pena nao sei, pois nao irei fazer um overclock extreme.
    Será que compensa?

8. Horus-Anhur

Se queres fazer OC compensa. Pois no 3450 fazes quase nada e no 3570K fazes bastante.

9. Pois mas eu nao quero fazer nada de extreme nem bastante só aumentar quando tiver necessidade para aumentar, porque para agora nao vale a pena fazer um overclock, pois nao tenho necessidade.
    Secalhar o i5 3450 compensa so para puxar um bocado, quando for preciso, para ja nao vou fazer overclock.

10. Horus-Anhur

Acho que ainda não percebeste que o 3450 praticamente não faz OC. Se conseguires tirar mais uns 155Mhz, já não é um mau resultado, mas é algo insignificante e que pouco melhora o desempenho.

11. seed.helper

seed.helper Power Member

imagina que com esse processador consegues fazer 200 mhz e com o outro consegues fazer 800 mhz -1ghz

pelo menos é a experiencia que tenho do 2700k sandy bridge

12. Pois secalhar tem razao entao a diferença de preços vale a pena.
    Obrigado por me terem explicado, levei tempo a perceber mas la percebi.

13. sanchez

sanchez Power Member

se comprares o 3450 sempre podes é usar o turbo que vem com ele...

14. Pois eu sei mas o 3450 fica mais em conta do que o i5 3570K, mas ja vi que compensa comprar um i5 do modelo "k".

15. asus_vento

asus_vento Power Member

O que te causa essa indecisão é o simples facto de não teres o dinheiro na mão, logo ficas a por probabilidades. Queres OC ? Compra K.

16. Pois o problema é esse mesmo pois agora consigo ter o i5 3450 mas o i5 3570K já é mais complicado.
    Por isso tenho de ver melhor, mas se quero fazer overcolck tenho de adquirir um K, e os euros tambem.

17. eu tenho um chega aos 3900 Ghz, single core, e 3700 GHZ toos os cores a funcionar, chega bem para o uso diário, agora se quiseres fazer benchs compra um serie K

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Dai a dizer que "se quiseres fazer benchs compra um K" vai um salto enorme.
    Tenho o meu 3570K neste momento a 4.3Ghz para o dia-a-dia sem stresses e chega.

19. tens o step da intel activo para ajustar o multiplicador?

Última edição pelo moderador: 2 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página