Dúvida i7 2600k + ATi 6950 Grafica quente .

Taurus27

Suspenso
Boas tenho um i7 2600k a 4,2 ghz e em gaming (Diablo 3 ) as temperaturas do cpu andam nos 65 mas as da gráfica andam nos 82 , a gráfica esta sem overdrive , a unica alteração que tem é o Mod de desbloquear os shaders para ficar como a 6970 , estas temp são normais ? Existe algum outro software para eu tentar ajustar as ventoinhas da dita cuja ?

Cumprimentos
 
Experimenta usar o MSI afterburner para controlar a ventoinha da gráfica.
Já experimentaste limpar a gráfica? às vezes pode ter algum pó acumulado dentro do cooler. E trocar a pasta térmica?

Uma pergunta: qual é o modelo dessa 6950?
 
Se for uma reference sim, essas temps serao normais, as minhas tambem rondavam isso.
O que eu fiz foi mudar a massa, logo ai ja baixou, depois aumentas a rotação da fan.
 
Sim é uma reference . Pó duvido não tem quase nada ou muito pouco (Ainda não vi , mas tem 2 meses de uso ) Mudar a massa fica para mais tarde que não é bem a minha area e o material está todo em garantia . vou ver esse MSI Afterburner.
 
Não precisas de software externo para controlar a ventoinha melhor.
Aumenta a velocidade dela nos jogos e mantém baixa em 2D.
 
Instala o seguinte programa: Ati Tray Tools. Tem muito mais opções disponíveis.

As drives da AMD são uma brincadeira pegada. Por exemplo, se quiseres bloquear os clocks para um determinado valor, nunca consegues. É por isso que prefiro Nvidia, drive mais simples e até com mais funções. Precisei disto para o CS, o jogo não corre como devia (em termos de recoil), se tiveres os clocks a girar que nem malucos.
E apesar disto tudo, tenho uma AMD :(
 
Geralmente é normal ter temps um pouco mais altas na gpu do que cpu, nos dias que correm os jogos pedem muito das placas gráficas.
Ainda ontem estive a ver as temps a jogar precisamente o Diablo III, e andavam por volta disso também.

Depende muito do sítio onde estás a jogar, e claro, convém manter o fluxo de ar, o que significa que tens que limpar o pó etc.
 
82º numa 6950 a jogar é tudo menos normal.
Nem a correr furmark com OC elevado ela chegava aos 80º.

E pó não deve ser pois a grafica tem 2 meses. Le o que o user já escreveu antes.
 
Bem ja com o MSI afterburner instalado , ela de facto tem tendência em aquecer ... neste momento apenas o firefox e msn , anda nos 60 , no diablo baixou para os 75 , isto porque não subi muito as fans , isto porque o barulho enorme que fazem não a arrefece quase nada .

Em relação a mod , atenção que não mexi na placa , foi software mod , mas estou a ficar com tendência para abrir a dita e verificar o que se passa .

Para por pasta termica nova .. existe possibilidade grande de avariar aquilo ? Não sou newbie mas longe de expert ...

Como referencia limpei o meu HP dv7 todo até ao osso , sem problemas (Com recurso a tutoriais)
 
Mudar a pasta térmica é bastante fácil. Aconselho a veres alguns tutoriais no youtube.
Basicamente é limpares a anterior com álcool e aplicar uma nova de preferência de qualidade.
Se puderes adquire um bom cooler para a gráfica. Eu vou por este (Arctic Cooling Accelero Xtreme Plus II) na minha 6970 mas a ideia é mexer na voltagem que em stock as temps com overclock ficavam nos 90 e picos e isso é deitar fora vida útil da gráfica.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo