1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

IBM anuncia aquisição da Gluecode Software

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por RavenMaster, 12 de Maio de 2005. (Respostas: 0; Visualizações: 427)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A IBM anunciou a aquisição da Gluecode Software, um activo que irá complementar a sua tecnologia para gestão de aplicações de negócio em redes empresariais (WebSphere) e reforçar a sua capacidade para competir com as rivais BEA Systems e JBoss. Os pormenores financeiros da operação não foram revelados, sabendo-se apenas que as operações da empresa serão integradas nas do grupo IBM.

    De acordo com informações veiculadas pela empresa, os clientes IBM vão poder fazer o download do software da Gluecode e desenvolver as suas próprias aplicações de software para servidor, sem custos adicionais.

    O software da Gluecode é usado por programadores para diminuir a complexidade e facilitar o desenvolvimento de aplicações Java que corram em vários computadores, fornecendo um conjunto de ferramentas pré-configuradas para desenvolver software java.

    Em comunicado, a IBM explica ainda que os produtos da Gluecode tiram partido do software desenvolvido no âmbito da fundação Apache, uma aproximação que a própria IBM pretende cultivar com uma participação activa no projecto Geronimo.

    De sublinhar que o próprio Websphere foi desenvolvido a partir de tecnologia IBM e de código criado num programa Apache anterior. "

    fonte
     

Partilhar esta Página