IBM anuncia aquisição da Gluecode Software

RavenMaster

Power Member
"A IBM anunciou a aquisição da Gluecode Software, um activo que irá complementar a sua tecnologia para gestão de aplicações de negócio em redes empresariais (WebSphere) e reforçar a sua capacidade para competir com as rivais BEA Systems e JBoss. Os pormenores financeiros da operação não foram revelados, sabendo-se apenas que as operações da empresa serão integradas nas do grupo IBM.

De acordo com informações veiculadas pela empresa, os clientes IBM vão poder fazer o download do software da Gluecode e desenvolver as suas próprias aplicações de software para servidor, sem custos adicionais.

O software da Gluecode é usado por programadores para diminuir a complexidade e facilitar o desenvolvimento de aplicações Java que corram em vários computadores, fornecendo um conjunto de ferramentas pré-configuradas para desenvolver software java.

Em comunicado, a IBM explica ainda que os produtos da Gluecode tiram partido do software desenvolvido no âmbito da fundação Apache, uma aproximação que a própria IBM pretende cultivar com uma participação activa no projecto Geronimo.

De sublinhar que o próprio Websphere foi desenvolvido a partir de tecnologia IBM e de código criado num programa Apache anterior. "

fonte
 
Back
Topo