Ibm Rma ??

mussle

Power Member
Tenho um disco ibm 40gb 7200 rpm que como já estava à espera morreu. Preenchi o formulário de envio para RMA, e procedi ao envio do mesmo para a morada que eles me indicaram.
Agora fui ver um link, e disseram que o serviço RMA da IBM se tinha mudado pra Hitachi.

http://www.storage.ibm.com/hdd/support/pre_rma.htm

IBM Hard Disk Drive Warranty
Service Notification

The IBM Warranty and Returns site will no longer be available as of 5 p.m. PST (8 p.m. EST) on 31-December 2002. On 1-January, 2003, IBM will transfer all support for Hard Disk Drives to Hitachi Global Storage Technologies, Inc. On January 6th, 2003, customers can continue RMA service via the Hitachi End User RMA site, located at http://www.hgst.com/warranty.

Segundo o que entendi pelo comunicado tem que se preencher novos formulários de RMA. Mas se o meu disco já foi enviado quais é que serão as possibilidades de eles me mandarem um disco novo sem que isto volte para trás.
Se assim for, a IBM é uma vergonha pois devia assumir e garantir substituição do produtos defeituosos que produz.
O proprio site que eles indicam nem sequer funciona.
É ridiculo, tenho o disco na garantia, tenho a chatice de cumprir tdos os requesitos que eles indicam e depois existem estas noticias. Nem dá vontade de ter mais algum hardware da IBM.
 
por curiosidade, quanto tempo tem o teu disco? precisaste da factura?

Warranty Period - Ultrastar Products - 5 years

Deskstar Products, all 8MB cache buffer models - 3 years

Deskstar Products, 512K or 2MB cache buffer models sold prior to November 15, 2002 - 3 years

Deskstar Products, 512K or 2MB cache buffer models sold on or after November 15, 2002 - 1 year

Travelstar Products - 3 years

Microdrive Products - 1 year


o meu tá abrangido pelos 3 anos, nao tenho factura..

o disco faz barulho, será que o poderei trocar?
 
O meu disco foi feito em novembro de 2001, portanto tb tem os 3 anos de garantia, e não me pediram qualquer factua, apenas meti o serial nº e o e outro nº q n me lembro agora, e o sistema no site foi ver se ainda estava na garantia, e tal como tu tenho os 3 anos. Preenchi o formulário e apareceu-me um rma number e uma morada para enviar, dps foi enviar. Enviei para a morada que eles me indicaram, em correio azul registrado. Mas agora vi esta notica, deixa-me apreensivo. Quer dizer os tipos, para além de fazerem uma série defeituosa descartam-se dos erros que eles proprios fizeram. Também está mal. Eu não tenho factura já, mas tb n me pediu factura. Isto aconteceu-me de repente, é o que tda a gente reporta, barulhos metálicos, e dps de repente deixa de funcionar.
IBM no seu melhor. Eu gostei do disco, e erros existem em tdo o lados, há é que saber lidar com eles, e se a ibm toma esta atitude não é a melhor forma de lidar com eles.
 
Originally posted by TosteX



o meu tá abrangido pelos 3 anos, nao tenho factura..

o disco faz barulho, será que o poderei trocar?

Como já foi dito, podes ver no site pelo n.º de série se tá ou não na garantia (pelo menos na maxtor tb é assim).


Se tá a fazer ruidos, aconselho a trocar ASAP, já que o meu tb tava assim, mas antes vai ao site da IBM, saca um utilitário que a IBM tem para testar o disco e corre o utilitário. Se tiver defeito o utilitário dá por ele.
 
Back
Topo