1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IBM utiliza chip para segurança

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 21 de Setembro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 925)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A IBM anunciou a inclusão de uma nova tecnologia de segurança, baseada em um chip desenvolvido em parceria com a National Semiconductor, em seus computadores ThinkCentre. O SafeKeeper reúne um módulo TPM (Trusted Platform Module), um Super/IO e um firmware com as funções de segurança. Em resumo, esse chip armazena senhas, certificados digitais e chaves de criptografia, dificultando o acesso de invasores.

    Segundo a National, o chip SafeKeeper para desktops custa US$ 5, em grandes
    volumes. Uma versão para notebooks, com preço de US$ 7, será lançada em breve. A empresa afirma que outras fabricantes, como a HP e a Dell, já demonstraram interesse em adotar a tecnologia."

    link
     
  2. shok

    shok Power Member

    o meu IBM tb têm uma coisa parecida com essa. mas é uma eproom que guarda a password de aranque e a password da bios, e o mais lixado é que tinha password na bios, foi precizo esperar 1 ano para o poder utilizar, comprei um avariado para lhe tirar a dita eprom, a HP tb utiliza este chip nos modelos "caros".

    Cumps

    P.S. o Chip é um 24RF08...
     
  3. rtub

    rtub Power Member

    mas isto é completamente diferente, nao é igual ao problema que tiveste.
     

Partilhar esta Página