ibook e monitor externo?

[N]

Power Member
saudações!
Gostava de saber se ligar um monitor TFT de 17" ao meu ibook (que no ecra do portatil so suporta um maximo de 1024 x 768) dá para utilizar uma resolução maior que 1024 x 768 ou se a limitação é mm da gráfica! :zzz:
 
Dá, sem qualquer problema. ;)

Aconselho-te é a não abusares muito do Exposé, porque com os parcos 32 MB da gráfica, ressente-se um bocado.
 
johncool disse:
Dá, sem qualquer problema. ;)

Aconselho-te é a não abusares muito

Perguntei agora a um assistente da loja onde coprei o meu ibook e disse me que nao dava. Tens a certeza que depois dá para aumentar a resoução?:004:
 
Qual é o modelo do teu iBook?

EDIT: Procura uma "coisa" chamada Screen Spanning Doctor"
 
Última edição:
Em modo mirror é natural que não dê para uma resolução maior... digo eu, assim de repente não tenho certeza. Mas se usares o monitor 'externo' como extensão do monitor do portatil ou como monitor único (com a tampa do iBook fechada) dá sem qualquer problema (PowerBook 12" @ 1440x900 :P )
Realmente ver o MacOSX com maior resolução é uma sensação muito fixe. :-D
 
FredFlores disse:
Em modo mirror é natural que não dê para uma resolução maior... digo eu, assim de repente não tenho certeza. Mas se usares o monitor 'externo' como extensão do monitor do portatil ou como monitor único (com a tampa do iBook fechada) dá sem qualquer problema (PowerBook 12" @ 1440x900 :P )
Realmente ver o MacOSX com maior resolução é uma sensação muito fixe. :-D

Powerbooks não têm limitações com displays externos. Mas os iBooks sim!

Por isso é que lhe disse para ir à procura daquele programa, que retira a limitação do iBook (estupidamente imposta pela Apple).
 
O meuj é um 12" G4 Pois. é que os ibooks não dão para trabalhar com a tampa fechada. Não quero usar o sleepless pois não e aconselhavel por causa da dissipação de calor pelo teclado que pode estragar o monitor. Vou procurar o tal programita johncool. O que me disseram é que as definições estão limitadas pela gráfica.
 
Última edição:
Ok...
E eu que já achava estúpido ter de usar o SwitchRes quando usava um crt de 17" para conseguir 1152*864@75Hz >( senão só dava a 60Hz e nem era bem essa resolução!
 
Já experimentei! é altamente! dá para por dual monitor! fico com um a 1024 e o outro a 1280. o outro era um tft 17! vale mm a pena.
 
Isso também podes configurar. Ou melhor, podes escolher em que monitor queres que apareça a barra de tarefas... no entanto, existe essa tal limitação de não poderes ter a barra de tarefas nos 2, sem ser em mirroring mode.
 
Back
Topo