1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ibook e monitor externo?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por [N], 29 de Julho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 785)

1. [N]

[N] Power Member

saudações!
    Gostava de saber se ligar um monitor TFT de 17" ao meu ibook (que no ecra do portatil so suporta um maximo de 1024 x 768) dá para utilizar uma resolução maior que 1024 x 768 ou se a limitação é mm da gráfica! :zzz:

2. johncool

johncool Power Member

Dá, sem qualquer problema. ;)

Aconselho-te é a não abusares muito do Exposé, porque com os parcos 32 MB da gráfica, ressente-se um bocado.

3. [N]

[N] Power Member

Obrigado pela resposta. Sendo assim vou pedir um monitor emprestado para ver como é a "sensação".

4. [N]

[N] Power Member

5. johncool

johncool Power Member

Qual é o modelo do teu iBook?

EDIT: Procura uma "coisa" chamada Screen Spanning Doctor"

Última edição: 31 de Julho de 2006
  6. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

Em modo mirror é natural que não dê para uma resolução maior... digo eu, assim de repente não tenho certeza. Mas se usares o monitor 'externo' como extensão do monitor do portatil ou como monitor único (com a tampa do iBook fechada) dá sem qualquer problema (PowerBook 12" @ 1440x900 :P )
    Realmente ver o MacOSX com maior resolução é uma sensação muito fixe. :-D

7. johncool

johncool Power Member

Powerbooks não têm limitações com displays externos. Mas os iBooks sim!

Por isso é que lhe disse para ir à procura daquele programa, que retira a limitação do iBook (estupidamente imposta pela Apple).

8. [N]

[N] Power Member

O meuj é um 12" G4 Pois. é que os ibooks não dão para trabalhar com a tampa fechada. Não quero usar o sleepless pois não e aconselhavel por causa da dissipação de calor pelo teclado que pode estragar o monitor. Vou procurar o tal programita johncool. O que me disseram é que as definições estão limitadas pela gráfica.

Última edição: 31 de Julho de 2006
  9. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

Ok...
    E eu que já achava estúpido ter de usar o SwitchRes quando usava um crt de 17" para conseguir [email protected] >( senão só dava a 60Hz e nem era bem essa resolução!

10. [N]

[N] Power Member

hoje de tarde vou experimentar um TFT 17" e dou algum feddback ;)

Já instalei o programita.

11. [N]

[N] Power Member

Já experimentei! é altamente! dá para por dual monitor! fico com um a 1024 e o outro a 1280. o outro era um tft 17! vale mm a pena.

12. johncool

johncool Power Member

Told ya so! ;)

13. [N]

[N] Power Member

hehe tkz ;)

só é pena nao aparecer a barra de tarefas no segundo monitor

14. johncool

johncool Power Member

Isso também podes configurar. Ou melhor, podes escolher em que monitor queres que apareça a barra de tarefas... no entanto, existe essa tal limitação de não poderes ter a barra de tarefas nos 2, sem ser em mirroring mode.

Partilhar esta Página