Icedata em linux

Também não estou a conseguir pôr o malfadado modem IceData500 a funcionar, após muita pesquisa na internet e ao fim de uns quantos turoriais em várias línguas (e não me aconselhem o tal do plácido porque não funciona na versão 6.10 do ubuntu). Já consegui compilar o controlador correctamente (acho eu), já pus o ficheiro "unicorn_usb_eth.ko" em "/lib/modules/2.6.17-10-generic/extra", já fiz o comando "depmod -ae" e a única coisa que acontece é as luzes acenderem-se todas, com a do meio sempre vermelha (já foi uma grande conquista para mim! :D). Quando fiz "depmod -ae" pela primeira vez recebi um apito e um montão de mensagens na consola. Se eu ligar o computador com o modem desligado do cabo usb, assim que o ligo as luzes acendem-se todas e recebo as mesmas mensagens na consola. Como as mensagens da consola não me dizem grande coisa pus um ficheiro de texto com isso e a parte final do resultado do comando "dmesg" aqui: http://devius.drivehq.com/erro ao ligar.txt

Já experimentei os programas *****-pppoe e pppoeconf sem resultado. Quando se tenta executar o "modprobe" o cursor fica a piscar indefinidamente e não acontece nada. Tenho que fazer Ctrl+C para voltar a executar comandos.

Já agora, o único controlador deste modem cujo código se consegue compilar no ubuntu 6.10 encontra-se no site packages.ubuntu.com na secção dedicada ao edgy com o nome unicorn-source.

Se alguém tiver alguma sugestão ou me puder explicar o que se está a passar de errado seria uma grande ajuda!
 
alguem sabe instalar este modem mas em CM 12 (caixa magica 12)..no portail e escolas, 8761su...

e ja agora, k modem adsl aconselham comprar para linux.....

e se for um modem adsl, mas k ja tenha portas para partilhar a ligação e possivel ligar um pc com xp e outro com linux....os dois a net atraves do modem...
obrigado....
 
alguem sabe instalar este modem mas em CM 12 (caixa magica 12)..no portail e escolas, 8761su...

e ja agora, k modem adsl aconselham comprar para linux.....

e se for um modem adsl, mas k ja tenha portas para partilhar a ligação e possivel ligar um pc com xp e outro com linux....os dois a net atraves do modem...
obrigado....

Compra um router, é dos melhores investimentos que podes fazer, acabam-se as configurações sempre que se formata o PC, ou as horas perdidas à volta de tutoriais para colocar a net a funcionar em Linux.
 
podes é, se fores cliente sapo, amarrar no modem, vais a um loja PT e reclamas que tens o "Bista" e que o modem não dá e dão-te 1 Thomson Speedtouch 516v6, ou com sorte, a versão a seguir, ja com switch d 4 portas ;)
 
Back
Topo