1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iDefrag/Desfragmentador de Disco (Bootcamp)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sigul, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1823)

  1. sigul

    sigul Power Member

    Esta duvida acho que nunca foi aqui respondida, e no google tambem nao tive grande sorte.

    Imaginemos que alguem usa o bootcamp para instalar o windows num mac. Certo dia, repara que o disco está um bocado lento e ocorre-lhe que se calhar tem os ficheiros um bocado fragmentados e decide usar os ditos desfragmentadores.

    No caso do Mac, temos o iDefrag
    Para o Windows, temos o natural Desfragmentador de Disco.

    A minha duvida é esta, o disco está dividido em partiçoes. Mas visto estar a usar a partição windows num computador mac, ao usar o desfragmentador de disco ele não irá tentar desfragmentar tambem a outra partição? Ou ocorre tudo naturalmente como se fosse um pc windows normal com duas partiçoes (este desfragmenta apenas a partição escolhida) ??
     
  2. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    Uma vez que o windows não consegue ler HFS+, só vai ler a partição correspondente ao mesmo, ou seja, o espaço que para o Windows alocaste.. Já faz isso normalmente noutros sistemas, pois o defrag destina-se a utilizar na drive que indicares, i.e., se tiveres por exemplo um disco de 320Gb e tiveres duas partições de 160Gb, elas são sempre reconhecidas como discos diferentes e como tal, só desfragmentam a "área" indicada.

    O mesmo se passa com o iDefrag que vai reconhecer duas partições diferentes e vai perguntar qual delas é para desfragmentar..

    Cumps.
     
  3. sigul

    sigul Power Member

Partilhar esta Página