iDefrag/Desfragmentador de Disco (Bootcamp)

sigul

Power Member
Esta duvida acho que nunca foi aqui respondida, e no google tambem nao tive grande sorte.

Imaginemos que alguem usa o bootcamp para instalar o windows num mac. Certo dia, repara que o disco está um bocado lento e ocorre-lhe que se calhar tem os ficheiros um bocado fragmentados e decide usar os ditos desfragmentadores.

No caso do Mac, temos o iDefrag
Para o Windows, temos o natural Desfragmentador de Disco.

A minha duvida é esta, o disco está dividido em partiçoes. Mas visto estar a usar a partição windows num computador mac, ao usar o desfragmentador de disco ele não irá tentar desfragmentar tambem a outra partição? Ou ocorre tudo naturalmente como se fosse um pc windows normal com duas partiçoes (este desfragmenta apenas a partição escolhida) ??
 
Uma vez que o windows não consegue ler HFS+, só vai ler a partição correspondente ao mesmo, ou seja, o espaço que para o Windows alocaste.. Já faz isso normalmente noutros sistemas, pois o defrag destina-se a utilizar na drive que indicares, i.e., se tiveres por exemplo um disco de 320Gb e tiveres duas partições de 160Gb, elas são sempre reconhecidas como discos diferentes e como tal, só desfragmentam a "área" indicada.

O mesmo se passa com o iDefrag que vai reconhecer duas partições diferentes e vai perguntar qual delas é para desfragmentar..

Cumps.
 
Back
Topo