IE6 e Favoritos

Peterwolf

Power Member
boas ppl [[[]]]

tou aqui com uma duvida que gostava de exclarecer.

a "coisa" é +/- a seguinte, tenho mais que um pc ligado em rede e com net e gostava de ter os mesmos favoritos em todos os pc's, por ex. tou no PC1 e adiciono um site pros favoritos. Queria que automaticamente o resto dos PC's tambem ficasse com mais aquele favorito, etc...

O que pensei foi usar um pc com a pasta dos favoritos partilhada e o resto dos pc's acedia áos favoritos de lá, logo qualquer alteração era vista em todos os pc's. Mas parece que isto nao funciona :(
A grande pergunta... é possivel fazer o que quero? se sim como?

Tks
 
Tb podes fazer uma coisa melhor.....

Existem sites na internet k alojam os teus favoritos....

Assim, de kalker pc ligado à net, tens acesso aos teus favoritos....

Ah, e sem ocupar espaço no disco :D :D :D
 
pa, podes defenir a pasta dos favourites como sendo uma pasta partilhada no computador X, os favs ficam la todos kando adicionas mas sao acessiveis a todos os computadores da rede
 
Originally posted by Zdan
pa, podes defenir a pasta dos favourites como sendo uma pasta partilhada no computador X, os favs ficam la todos kando adicionas mas sao acessiveis a todos os computadores da rede

sim, isso ja exprimentei, e realmente funciona. mas continuo com um problema.

No resto dos pc's se tiver no IE e for aos favoritos continuo a ver os favoritos daquele pc e nao os que tao partilhados na rede :(


SwimmerBoy, tks man! :) em ultimo caso vou usar esse site, pois o ideal era poder fazer tudo dentro da rede.
 
Nos sistemas NT, os Favoritos são uma directoria em CADA perfil de utilizador criado nessa máquina. Cada máquina e cada utilizador têm um perfil.

Nos sistemas Windows 95/98 e outros que tais os favoritos é uma directoria dentro de X:\Windows

Aparentemente é impossível de o fazeres. Poderás tentar utilizando algum programa de sincronismo de directorias via rede (que deve existir).

Se utilizasses um mozilla ou Firefox, poderias efectuar um import de um ficheiro html (bookmarks.html) que existiria numa directoria de rede, mas esse processo é totalmente manual

Um abraço
 
Originally posted by Peterwolf
RavenMaster, o proprio windows dá pra isso? se nao, que programas conheçes?

Acho k n. Programa específico n conheço nenhum bom e tenho medo de te recomendar algum mau. Procura por programas de sincronização de ficheiros e pastas.
 
Ja tive a testar uns programas mas nao me dou mt bem com aquilo pois bastava.me mesmo um programa que corra em background e que de X em X tempo sincronize as pastas. os que testei sao muito complexos e nao dá pra correr em background.

se alguem souber um programa bom pra isto avise sffv :)

Tks ppl!
 
ja tenho o batch a bulir! :D

keria agradeçer ao ppl que respondeu a esta thread e tambem ao Xman pk teve a ajudar.me a testar os comandos (tava com alguns probs)

vou partilhar aqui o conteudo do batch para quem quizer fazer =

isto consiste numa pasta partilhada que está mapeada como drive virtual

P\ win xp
Código:
cd C:\Documents and Settings\NOMEdoUTILIZADOR\Favorites\
xcopy * LOCALIZAçÃOparaONDEqueremMANDARosFAVORITOS /e /q /k /y
DRIVEondeTAOosFAVORITOS
cd PASTAondeTAOosFAVORITOS
xcopy * "C:\Documents and Settings\NOMEdoUTILIZADOR\Favorites\" /e /q /k /y

Exemplo
Código:
cd C:\Documents and Settings\Peterwolf\Favorites\
xcopy * Z:\Favorites\ /e /q /k /y
Z:
cd Favorites
xcopy * "C:\Documents and Settings\Peterwolf\Favorites\" /e /q /k /y
 
alentejano solution ;)

crias um batch file que copie os favorites de um pc para o outro metes a correr sempre no startup e pronto :)

edit: so agora é que vi os ultimos replys ;)
 
Porque não fazes assim:
cd C:\Documents and Settings\Peterwolf\Favorites
xcopy *.* -m \\NOME_DO_OUTRO_COMPUTADOR\NOME_DA_PARTILHA\ /E /Y
 
Peter, não percebo pk fazes duas copias...

Basta uma..., a não ser k queiras ter uma pasta num pc com todos os favoritos de todos os lados e depois enviares para cada um individualmente....

A maneira do kazuza parece-me bem, e até podes nomear um caminho como drive
 
kazuza, tambem dá, mas para isso tinha que ter o netbios ligado, coisa que por estes lados está desligado (mesmo na rede interna) e tb tinha que partilhar as pastas dos favoritos em todos os pc's

mas como o Swimmerboy disse, a ideia é mm essa, em vez de andar a partilhar as pastas dos favoritos em todos os pc's, partilho uma qualquer num pc qualquer e ficam lá todos os favoritos, assim em cada pc so tenho ke os ir la buscar e mandar pra la pra actualizar.
 
Back
Topo