IExplorer abre sozinho (spyware)

hYpe

Portugal@Home Member
Ola..

Devo ter instalado qq coisa no meu pc q veio com spyware, ou qq bicharada do genero.

O que acontece e' q tenho sempre dois IExplorer.exe a correr, e que volta e meia abrem pop ups de publicidade..

Se eu tentar fechar eles voltam a abrir (no Task Manager, porque nao aparecem na barra embaixo... estao em a correr em background). O estranho e' q se nao tiver a fazer nada no PC, nao abrem pop ups.. (p.e. durante a noite), mas se tiver a usar, volta e meia abre.

A questao e' esta.. Eu quando fecho o IExplorer no task manager, vejo um processo chamado 'AimTwo.exe' a abrir e a fechar, e ao mesmo tempo abre outro IExplorer.. Portanto a fonte do problema está detectada.

Tentei procurar usando a buscar do windouze, mas nao encontro o ficheiro.. Portanto deve estar disfarçado.

Ja corri o Ad-Ware 2007 e o SpyBot. Corri tambem o HijackThis, mas como o IExplorer e' um processo normal, nao detecta erros.

Soluçoes?

TIA,

V
 
nao detecta o iexplorer mas devia detectar esse AimTwo...

exprimenta um anti virus tipo kaspersky

Pois.. Mas tal como eu disse, eu proprio procurei por ele através da busca, e o ficheiro nao existe..

E como e' quase instantaneo a aparecer/desaparecer, nao consigo apanha-lo com o HijackThis!

Vou instalar o kasper a ver o q resolve..

Ja dou nubidades.

Thx
 
Ficou resolvido.

Apesar de o Kaspersky nao ter identificado o ficheiro como virus, eu lembrei-me de ir a' tab 'Arranque' no msconfig e estava la o raio do AimTwo.exe..

Cumps
 
Desinstala o IE e mete o Firefox e acabou-se disso de worms e spyware :P ja' alguma vez usaste o Firefox? E' tudo a msm treta... so' que e' mais fiavel e rapido na minha opinião, e acho que ficarias mt mais bem servido e certa forma mais imune a spyware e etc.
 
Back
Topo