Iframe AJUDA!!!!!!!

Batistuta99

Power Member
Boas estou a fazer um site em frontpage mas preciso de criar um iframe transparente, ja vi varios tutorials mas ainda nao consegui o que pretendia, ja consegui criar a janela mas mete-la transparente é ke nao esta nada facil. Espero que alguem consiga ajudarme ja tenho o site publicado em www.cursotecinformatica.com.sapo.pt o iframe é para ser colocado dentro do "rectangulo" verde, aguardo a vossa ajuda.

cumprimentos.
 
nao percebi o que entendes por "transparente", supostamente quando se criam iframes e' porque vais la por alguma pagina dentro... fazer isso ficar transparente e' a mesma coisa que nem sequer criares a iframe.

isto deve ajudar
 
o transparente é criar a suposta "janela" sem ter o fundo branco ou seja kero ke tenha todas as funçoes de um iframe mas o background nao seja branco para poder ter a imagem de fundo do site. cumprimentos
 
Que eu saiba isso não é possível. A iframe teria de ter o seu próprio fundo fixo e alinhado com o fundo da página onde ela está inserida. Usar a iframe é assim tão importante?
 
CREIO que e' como a majo-san disse, naquele site que indiquei em cima tens as propriedades da tag IFRAME, se nenhuma das que la viste faz o que queres eu reforço a pergunta da majo-san.
Se a tua resposta a essa pergunta for negativa tens sempre hipotese de usar uma DIV aliada a CSS para definires os tamanhos e estilos (pode usar scroll tambem)
 
Última edição:
existe um codigo que exibe transparencia numa i-frame mas so funciona no IE, deixando no firefox um fundo verde irritante, e no opera uma cor também que nao tem nada a ver.

a soluçao é usares o mesmo método que eu uso... Cortares a "parte" que queres que apareça no frame e gravares como imagem. Colocas então essa imagem como background de todas as páginas que forem ser abertas no i-frame... Se bem feito, o efeito é igual.

Espero que seja isso.

Boa sorte
 
nao percebi o que entendes por "transparente", supostamente quando se criam iframes e' porque vais la por alguma pagina dentro... fazer isso ficar transparente e' a mesma coisa que nem sequer criares a iframe.


Eu axo k ele quer dizer isto: ele criou uma imagem de fundo e colocou uma div com uma i-frame por cima.

Por exemplo: http://efervescencia.deep-love.org isto é a entrada do meu blog , eu fiz a imagem toda e meti lá uma i-frame na parte da folha ; o ideal era que essa i-frame fosse transparente, para aparecer a imagem da folha sempre que eu clicasse lá !!

Mas como a transparencia so é valida pro IE, eu criei a imagem da folha em todas as páginas que abrem na i-frame,como background...

(nao ficou muito perfeito mas se for bem feito, o efeito fica bem).



p.s. usei i-frame pq nao soube fazer doutra maneira lol.
 
Isso é pura e simplesmente impossível. Uma iframe é uma janela. É como pintares a parede de tua casa em verde alface, pôres là uma janela no meio (o iframe) e depois queixares-te que já não se vê a parede no sítio da janela. o_O
O princípio é exactamente esse.
 
Ya Luis, mas tu quando crias uma i-frme metes uma pagina la dentro neh, (e dps abres mais paginas la dentro com os links) exemplo, se as pagina forem pretas, la o quadradinho destinado pra frame fica negro.

Agora imagina que tens um background por trás... Ja nao ves o background e ves um quadrado negro...
Por isso o ideal era fazer com que a i_frame ficasse transparente...e assim dava pra ver o fundo..


Código:
<IFRAME name=I1 src="iframe_0.html" frameBorder="no" width="400" height="150" scrolling="auto" allowtransparency="true"></IFRAME>
Depois, na página que vai ser colocada dentro do iframe, alterar a tag "body" para:

Código:
<body bgcolor="transparent" allowtransparency="true">

(infelizmente esta só funciona no IE :(

acredita q o resultado nos outros navegadores é mau demais)
 
Última edição:
atrasado a responder... e axo k ja disseram aki algo sobre o k vou dizer...... mas as css podem fazer isso... o pior e os scrolls pk se passar de um certo limite e n tiveres scrolls n os vez :| por isso k iframes suckam :|
 
Back
Topo