1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iframe

Discussão em 'Web Development' iniciada por Cachopa, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 966)

1. Olá!

Antes demais perdoem-me a ignorância na matéria mas ainda me estou a iniciar. :)

Eu estou a desenvolver um site em que na default tenho duas iframes. Tenho três botões e quero que cada um altere as duas iframes ao mesmo tempo.

Qualquer coisa deste género:

function changeSource()
    {
    document.getElementById("frame1").src="Frameaveiro.html"
    document.getElementById("frame2").src="aveiro.html"
    }
    function changeSource2()
    {
    document.getElementById("frame3").src="Framecoimbra.html"
    document.getElementById("frame4").src="coimbra.html"
    }
    </script>

...

<iframe src="FrameEsq.html" id="frame1" height="450" width="200" scrolling="no" style="border-style:none" ></iframe>
    <iframe src="destaques.html" id="frame2" height="450" width="300"></iframe>

Basicamente o que eu quero é que este último bocado de código seja duplicado, mas altere a frame 3 e 4.

Isto é capaz de ser básico, mas alguém me ajuda?

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Bem, li o teu post 3x, mas não percebi a duvida? queres que ao clicar num botão as frames alterem? as duas? já que tens as funções feitas, podes usar dentro da tag href o onclicl, tipo

<a href="#" onclick="javascript:changeSource()">BOTAO 1 AQUI</a>

<a href="#" onclick="javascript:changeSource2()">BOTAO 2 AQUI</a>

Não sei bem, mas será isto que queres? se não for...

Sorry!

3. Squillace

Squillace Power Member

Aquilo que eu percebi é que ao clicar em UM botão as frames todas mudam, o que é, salvo erro, impossível.

4. msdevweb

msdevweb Power Member

;p
    isso é bem possivel com javascript, com php, se bem que teria que recorrer ao "reload da pagina"...lolololol.. Mas funciona.

5. gooden

gooden Power Member

na minha opiniao eu nao gosto de usar iframes nem frames . :| mas tipo se tiveres acesso a uma linguagem mais avançado ( php, asp, asp.net) e melhor procurares sobre isso em vb.net sei k da pa fazer refresh a certas zonas da pagina... em php axo k cm ajax da.... em javascript so se for cm dhtml nao? :|

6. Olá!

Eu, como vos digo, ainda me estou a iniciar, portanto acredito bem que seja impossível.

Deixem ver se me explico melhor...

Tenho o botao A, B e C e as paginas 1, 2, 3, 4, 5 e 6. O botão A deve alterar as duas frames para a página 1 e 2. O botão B para as páginas 3 e 4 e o botão C para 5 e 6.

Com o código que tenho eu consegui fazer funcionar o botão A. Só faltam os outros dois...

A questão é:

<iframe src="FrameEsq.html" id="frame1" height="450" width="200" scrolling="no" style="border-style:none" ></iframe>
    <iframe src="destaques.html" id="frame2" height="450" width="300"></iframe>

como neste bocado de código faço referencia às frames com id "frame1" e "frame2", o primeiro botão funciona. A minha dúvida é como é que faço referencia à frame 3 e 4 para o segundo botão funcionar também...

Compliquei ainda mais? :wow:

7. OldMan

OldMan Power Member

ou fui eu que nao percebi ou es tu que tas a fazer confusao...

dizes no primeiro post que tens 2frames, e dizes neste ultimo que o botao A esta a funcionar.
    pela logica so tens que copiar a funcao do botao A, mudar os nomes que forem necessarios e alterar o nome das paginas (de pagina1 e pagina2 para pagina3 e pagina4).

ve as frames como 2 tabuleiros, (carregando no botao A) no primeiro tabuleiro metes um copo e no segundo metes uma garrafa de agua, depois (carregando no botao B) tiras o copo e poes uma faca, e tiras a garrafa e poes uma laranja. a unica coisa que muda e' o que queres la por, os tabuleiros sao os mesmos!

8. gooden

gooden Power Member

isso e feito por javascript.... se keres k te diga concretamente nao sei nem kero saber o code pk detesto iframes e frames..... mas vou tentar te ajudar.....

agora e assim

<a href="aaa.html" target="iframe1">aa</a>

isto e o basico para abrir numa iframe por tanto força na peskiza X)

ps: Oldman grande exemplo LOOOOOOOOOOL

Partilhar esta Página