Iframe

Cachopa

Membro
Olá!

Antes demais perdoem-me a ignorância na matéria mas ainda me estou a iniciar. :)

Eu estou a desenvolver um site em que na default tenho duas iframes. Tenho três botões e quero que cada um altere as duas iframes ao mesmo tempo.

Qualquer coisa deste género:

function changeSource()
{
document.getElementById("frame1").src="Frameaveiro.html"
document.getElementById("frame2").src="aveiro.html"
}
function changeSource2()
{
document.getElementById("frame3").src="Framecoimbra.html"
document.getElementById("frame4").src="coimbra.html"
}
</script>

...

<iframe src="FrameEsq.html" id="frame1" height="450" width="200" scrolling="no" style="border-style:none" ></iframe>
<iframe src="destaques.html" id="frame2" height="450" width="300"></iframe>

Basicamente o que eu quero é que este último bocado de código seja duplicado, mas altere a frame 3 e 4.

Isto é capaz de ser básico, mas alguém me ajuda?
 
Olá!

Antes demais perdoem-me a ignorância na matéria mas ainda me estou a iniciar. :)

Eu estou a desenvolver um site em que na default tenho duas iframes. Tenho três botões e quero que cada um altere as duas iframes ao mesmo tempo.

Qualquer coisa deste género:

function changeSource()
{
document.getElementById("frame1").src="Frameaveiro.html"
document.getElementById("frame2").src="aveiro.html"
}
function changeSource2()
{
document.getElementById("frame3").src="Framecoimbra.html"
document.getElementById("frame4").src="coimbra.html"
}
</script>

...

<iframe src="FrameEsq.html" id="frame1" height="450" width="200" scrolling="no" style="border-style:none" ></iframe>
<iframe src="destaques.html" id="frame2" height="450" width="300"></iframe>

Basicamente o que eu quero é que este último bocado de código seja duplicado, mas altere a frame 3 e 4.

Isto é capaz de ser básico, mas alguém me ajuda?

Bem, li o teu post 3x, mas não percebi a duvida? queres que ao clicar num botão as frames alterem? as duas? já que tens as funções feitas, podes usar dentro da tag href o onclicl, tipo

<a href="#" onclick="javascript:changeSource()">BOTAO 1 AQUI</a>

<a href="#" onclick="javascript:changeSource2()">BOTAO 2 AQUI</a>

Não sei bem, mas será isto que queres? se não for...

Sorry!
 
na minha opiniao eu nao gosto de usar iframes nem frames . :| mas tipo se tiveres acesso a uma linguagem mais avançado ( php, asp, asp.net) e melhor procurares sobre isso em vb.net sei k da pa fazer refresh a certas zonas da pagina... em php axo k cm ajax da.... em javascript so se for cm dhtml nao? :|
 
Olá!

Eu, como vos digo, ainda me estou a iniciar, portanto acredito bem que seja impossível.

Deixem ver se me explico melhor...

Tenho o botao A, B e C e as paginas 1, 2, 3, 4, 5 e 6. O botão A deve alterar as duas frames para a página 1 e 2. O botão B para as páginas 3 e 4 e o botão C para 5 e 6.

Com o código que tenho eu consegui fazer funcionar o botão A. Só faltam os outros dois...

A questão é:

<iframe src="FrameEsq.html" id="frame1" height="450" width="200" scrolling="no" style="border-style:none" ></iframe>
<iframe src="destaques.html" id="frame2" height="450" width="300"></iframe>

como neste bocado de código faço referencia às frames com id "frame1" e "frame2", o primeiro botão funciona. A minha dúvida é como é que faço referencia à frame 3 e 4 para o segundo botão funcionar também...

Compliquei ainda mais? :wow:
 
ou fui eu que nao percebi ou es tu que tas a fazer confusao...

dizes no primeiro post que tens 2frames, e dizes neste ultimo que o botao A esta a funcionar.
pela logica so tens que copiar a funcao do botao A, mudar os nomes que forem necessarios e alterar o nome das paginas (de pagina1 e pagina2 para pagina3 e pagina4).

ve as frames como 2 tabuleiros, (carregando no botao A) no primeiro tabuleiro metes um copo e no segundo metes uma garrafa de agua, depois (carregando no botao B) tiras o copo e poes uma faca, e tiras a garrafa e poes uma laranja. a unica coisa que muda e' o que queres la por, os tabuleiros sao os mesmos!
 
isso e feito por javascript.... se keres k te diga concretamente nao sei nem kero saber o code pk detesto iframes e frames..... mas vou tentar te ajudar.....

agora e assim

<a href="aaa.html" target="iframe1">aa</a>

isto e o basico para abrir numa iframe por tanto força na peskiza X)


ps: Oldman grande exemplo LOOOOOOOOOOL
 
Back
Topo