IGN - Best Art in Videogames

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://xbox.ign.com/articles/719/719626p1.html

We can write thousands of previews that talk about how new technology makes games look better, but technology is only one ingredient in the recipe. The artistic designs in these games are what distinguish them from lesser accomplished titles, and make them memorable as well. So here's a run down of what the top ten best uses of art are in a videogame - argue them at your leisure.

É uma lista interessante e apesar de não discordar de nenhum dos que lá estão discordo da ordem e acho que faltam alguns bons exemplos como o American McGee's Alice, Jet Set Radio, Viewtiful Joe...

Lembrem-se que estes TOP 10 variam consoante os gostos de cada um... não há cá melhor ou pior :)
 
Dessa lista só joguei o Prince Of Persia: Sands of Time e o Half-Life 2 e gostei muito dos ambientes dos dois... cada um com a sua magia :)

Sands of Time, uma aventura explêndida e muito gratificante em termos visuais. A luz e o nevoeiro faziam toda a magia..e mesmo o pó estava explêndido.
O Half-Life 2 tem pormenores de chorar por mais e muito detalhado, para um jogo que está muito optimizado e não puxa muito por um PC.


Quanto aos outros, não tive oportunidade de jogar..mas gostava de meter as mãos no Final Fantasy XII, no Shadow of Colossus e no ICO
 
Última edição:
O FF12 traz muitas mudanças ao estilo final fantasy k a mim não me dizem mta coisa. Pode ser k a minha opinião mude, mas não acredito mt. No entanto o jogo tem tido bons scores lá pa terra do sol nascente. Teve um perfect 40/40 da famitsu!!!
 
O facto de sair daquela onda do FFX para mim já é um plus... estilo mediaval sempre foi o estilo do FF e se o FF7 se safou muito bem sem ser passado nessa era o mesmo não se pode dizer do X e X-2 :puke:

N sei se a demo do FFXII só saiu com o Dragon Quest ou se saiu em alguma PSM. Se souberem mandem PM.
 
O Castlevania: Symphony of the Night ser sequer considerado, ainda por cima tendo atrás The Legend of Zelda: The Wind Waker e Prince of Persia: Sands of Time, e segundo o top não ser muito diferente da maravilha gráfica de ICO ...
 
Eu adicionava sem margem para duvidas o Atlantis : The Lost Tales.

2.jpg


Simplesmente memoravel :x2:
 
shazEr disse:
O Castlevania: Symphony of the Night ser sequer considerado, ainda por cima tendo atrás The Legend of Zelda: The Wind Waker e Prince of Persia: Sands of Time, e segundo o top não ser muito diferente da maravilha gráfica de ICO ...
Sim, eu sempre achei os Castlevanias um bocado feios e com gráficos "demasiado" retro..
A escolha deles em meter o Castlevania tambem me meteu um bocado de confusão..
 
Sempre tive curiosidade em experimentar o ICO, pois muito ouvir falar. Tenho uma PS2 mas raramente lhe mexo, por isso acabei de licitar (+-12€ já com portes) no ebay, pode ser que sim. :)

Depois provavelmente compro também o Shadow of the Colossus.
 
ToTTenTranz disse:
Sim, eu sempre achei os Castlevanias um bocado feios e com gráficos "demasiado" retro..
A escolha deles em meter o Castlevania tambem me meteu um bocado de confusão..

Não é uma kestão de gráficos, mas sim de arte! E tirando o curse of darkness, os castlevania sempre tiveram um artwork fabuloso. Kem duvida, k vá ver os wallpapers oficiais dos castlevania DS.
 
Back
Topo