PC IL-2 Sturmovik: 1946

Esquece a Logitech.
Os potenciómetros não valem um caramelo em nenhum dos Joysticks deles.

Tenho conhecimento de causa, durante anos usei Logitech, até que finalmente fartei-me.
São muito bons em ergonomia, mas a precisão é bem mais importante.
São bons é para jogos que não levem a componente de simulação a sério, ou que não precisem da precisão necessária a um simulador como o IL-2.
São bons para por exemplo, Lock On, Operation Flashpoint, os Battlefield, Grand Theft Auto, etc.

Tenho o meu Logitech Extreme 3D Pro á venda, mas como é para o IL-2 não o recomendo.



Nessa imagem podes encontrar a caixa de dois dos Logitech que tive/tenho (a de cima já só ficou a caixa, á muito que o stick vendeu a alma ao diabo e só serviu para peças), (e ainda tive outro da mesma série ainda mais antigo que há já muitos anos o vendi, quando digo que tenho experiência com logitech, não é a brincar :D ), e também a caixa do Thrustmaster que aconselho.
 
pfffff nem na vobis nem no ***** :( estive mesmo para trazer um logitech, (aínda não tinha lido o teu post) mas sendo assim vou começar a caça dele na net!
cumps
 
Última edição:
pfffff nem na vobis nem no ***** :( estive mesmo para trazer um logitech, (aínda não tinha lido o teu post) mas sendo assim vou começar a caça dele na net!
cumps

Amazon.uk . Enviam sticks para cá, e têm deles relativamente baratos, penso que têm aquele que te foi recomendado também.
 
Estou tentado a comprar o IL2 1946. Já experimentei-o à uns anos o IL-2 sem as expansões e gostei bastante. Infelizmente o meu X52 Pro está com um problema no eixo dos pedais. O eixo anda para a direita e para a esquerda desalmadamente sem parar e muito rápido e não sei como resolver a situação... alguém sabe? O joystick tem 1 ano, por isso ainda posso accionar a garantia mas os portes que vou gastar para enviar o joystick para RMA (cerca de 50€, ida e volta para o Porto) deixam-me sem vontade :P
 
Pronto esta feito, comprei na amazon uk já com portes fica por 28 euros nada mau! Vamos la ver se não demora muito a chegar que estou mortinho por começar a voar
cumps
 
Estou tentado a comprar o IL2 1946. Já experimentei-o à uns anos o IL-2 sem as expansões e gostei bastante. Infelizmente o meu X52 Pro está com um problema no eixo dos pedais. O eixo anda para a direita e para a esquerda desalmadamente sem parar e muito rápido e não sei como resolver a situação... alguém sabe? O joystick tem 1 ano, por isso ainda posso accionar a garantia mas os portes que vou gastar para enviar o joystick para RMA (cerca de 50€, ida e volta para o Porto) deixam-me sem vontade :P

50€de portes!?!?

Vê lá isso... arranjas mais barato de certeza.
 
Acham bom o pack com IL-2 Sturmovik: 1946, IL-2 Sturmovik - Forgotten Battles e o IL-2 Sturmovik - Forgotten Battles Ace Expansion Pack?
 
Acham bom o pack com IL-2 Sturmovik: 1946, IL-2 Sturmovik - Forgotten Battles e o IL-2 Sturmovik - Forgotten Battles Ace Expansion Pack?

Não, não acho.
Esse pack está muito ultrapassado e não vais encontrar muita gente a voar nesses parâmetros.
Faltam vários upgrades, dois addons e uma expansão, os addons não foram lançadas na Europa em stand-alone, só na Russia (Pe-Addon ; Sturmoviks Over Manchuria), e uma de retail que marcou uma viragem muito importante no franchise ao abordarem a frente da guerra no Pacífico (Pacific Fighters)

O único pack de IL-2 que interessa é o IL-2 1946, que trás num único DVD, todas as expansões e addons (mesmo depois de instalado, precisa de um update que já saíu desde que o pacote foi lançado).

Tanto quando se sabe, o 1946 será mesmo o ultimo pack a ser lançado para o IL-2, o que significa que é desde logo o mais completo e organizado.

BTW, O IL-2 1946 arranja-se entre os 20€ e os 30€, pelo que além de ser o mais completo, também não é caro.
 
Última edição:
No Steam custa 9.99€, na Gamersgate custa 9.95€ e é Client Free (não precisam de ter nenhum outro programa aberto, como no Steam).

A Gamersgate é da Paradox Interactive, já lá comprei vários e é seguro e sem problemas.


Isto é o 1946, que incluí todos os anteriores.


Se preferirem retail (que acaba por ser a mesma coisa, é em tudo igual mas ficam com o DVD), têm por exemplo na Startupmedia.co.uk, que fica a 6.75£+2.95£ = 9.7£ shipped
 
Última edição:
Já o tenho!
Agora tenho de desembalar o Saitek e configurar aquilo.
(alguém tem configurações parta o X52 Pro?)

Achei estranho não ter qualquer número de série....

(Quando é que estará pronto o Battle of Britain?)
 
Última edição:
Já o tenho!
Agora tenho de desembalar o Saitek e configurar aquilo.
(alguém tem configurações parta o X52 Pro?)

Achei estranho não ter qualquer número de série....

(Quando é que estará pronto o Battle of Britain?)

O BOB estará pronto quando estiver.
Devido á natureza complexa do jogo, convém não acelerar o processo nem um segundo.
Também é verdade que já vão alguns anos desde que foi anunciado, mas mantenho a minha opinião, até porque não há substitutos para o IL-2...ou pelo menos não com a qualidade e atenção ao detalhe do IL-2 (eg. CFS3).
O BOP não deverá intervir na produção do BOB porque está a ser feito pela Gaijin Entertainment, ao contrário do IL-2 e do BOB que são desenvolvidos pela 1C Maddox Games.

Recebi a tua PM.
Explica-me o problema aqui.
Não tenho o X-52 nem nunca tive a oportunidade de o experimentar, mas há bastantes simmers na comunidade IL-2 a usá-los, pelo que se o problema for do stick (improvavél) eu faço umas quantas perguntas sobre o assunto para ver se resolvo.
 
O que acontece é que quando inicio o primeiro voo em modo single player o avião entra em parafuso, ou seja, roda para a esquerda.

Eu gostava que a potência do motor fosse controlado pela própria manche e isso não acontece.
Assim como ter uma configuração que mostrasse no MFD, ecrâ interactivo as informações de voo.
Já encontrei dados sobre o assunto, mas de programação eu não entendo...
 
O que acontece é que quando inicio o primeiro voo em modo single player o avião entra em parafuso, ou seja, roda para a esquerda.

Eu gostava que a potência do motor fosse controlado pela própria manche e isso não acontece.

Em que avião? Tanto quanto sei é normal em alguns, se tiveres tudo centrado ele vai rodando para a esquerda (efeito giroscópico do motor). Tens de usar o trimming para corrigir.

Já foste aos controlos no jogo e mudar esse controlo? Isso devia chegar... Acho eu, porque nunca tive oportunidade de experimentar o X52. No entanto assumo que a este nível seja a mesma coisa para configurar.
 
Vê nos controlos do jogo, tanto quanto sei é lá numa zona que não me lembro bem se diz "Axis" ou "Advance" que tens de configurar para pores a manche a controlar a potencia do motor. Eu já joguei IL2 e também tenho o X52 Pro e foi assim que resolvi o problema.
Quanto ao MFD eu na altura procurei mas não havia nada que funcionasse com o IL2.
Cumps
 
O que acontece é que quando inicio o primeiro voo em modo single player o avião entra em parafuso, ou seja, roda para a esquerda.

Eu gostava que a potência do motor fosse controlado pela própria manche e isso não acontece.
Assim como ter uma configuração que mostrasse no MFD, ecrâ interactivo as informações de voo.
Já encontrei dados sobre o assunto, mas de programação eu não entendo...

Tens de ir ás opções de controlo e activar manualmente os eixos para o acelerador do HOTAS.
Quanto a girar para a esquerda, verifica nas opções de afinação dos controlos (onde podes ver no ecrã a resposta o joystick ao movimento) e verifica se as duas caixas de movimento respondem ao mesmo tempo (não é de forma igual, é ao mesmo tempo, a igualdade depende na desmultiplicação do movimento pelo que é normal que uma avance mais que outra, ainda que esse avanço tenha de ser igual tanto numa direcção como na outra.)

Se uma das caixas der um salto repentino para a esquerda, pode ser que:
1 - precises calibrar o joystick no sistema operativo (os da Saitek são bem notórios por isso).
2 - Não tenhas instalado ou feito o update aos drivers da Saitek.
3 - Os potenciometros estejam estragados.

Quanto ao MFD não te posso ajudar, mas a menos que alguem tenha criado um perfil compativél com o IL-2, não vais poder usá.lo com esse jogo.
 
boas,
finalmente chegou o meu joystick! já tenho o il2 versao steam+ulta pack instalado (quase 13 gigas) a minha questão agora é:
por onde começar o jogo?! com tanta expansão e facções que campanha devo começar? é facil criar missões? Gostava de treinar as aterragens voo em linha recta manobras etc e acho que o jogo não tem missoes "free fly" pois não?

em relação as ajudas estava a pensar usar para:
nunca ficar sem balas
nunca ficar sem combustivel
usar a gestao simples do motor(e não a versao mais complexa que veio com o ultrapack)
e mais nada!

dicas ou sugestões são bem vindas!

cumps
 
ora boas
já estive de volta do jogo,
o joystick foi logo reconhecido assim como o commando do throttle, boa!
agora vou configurar os botoes para os varios trims.

tenho uma duvida em relaçao ao prop pitch, ja fiz uma pesquiza na net para ver o que era, é preciso usar isso no jogo?

outra coisa, dão me ordens tipo "vector x altitude y" como vejo o vector?

cumps!
 
Back
Topo