1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iLife compensa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Xistel, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1303)

1. Xistel

Xistel Power Member

Boas, compensa ter instalado o ilife se temos:

Adobe Premier (iMovie)

Adobe Photoshop (iPhoto)

2. kidloco

kidloco Power Member

O Photoshop não tem muito a ver com o iPhoto.

Eu acho que vale sempre a pena, mais que não seja, para fazer uns dvds (iDVD) para a família com as últimas férias. É rápido, fácil, e a família gosta :p

3. broculo

broculo Banido

Estás a comparar produtos distintos e para públicos distintos.
    O iPhoto não é um substituto do Photoshop, nem tão pouco tem a mesma finalidade.
    Quanto ao iMovie, é uma versão light de um software de edição de vídeo. Faz umas coisas engraçadas mas não é um software de produtividade como o Premiere.

Acho que deves ser mais explicito nas tuas necessidades actuais e futuras, caso contrário fica difícil ajudar.

4. timber

timber Zwame Advisor

Por esse ponto de vista compensa imenso.

Aliás por isso é que as pessoas tem facas em casa em vez de motoserras.

5. Xik0

Xik0 Power Member

O que eu me ri com este comentário. :lol:

6. Olá.

O iMovie não costumo utilizar, mas para mim o iPhoto é fundamental. Tal como o Photoshop aliás.

7. Xistel

Xistel Power Member

Hum, já entendi..mas entao qual é a finalidade do iphoto?

8. kidloco

kidloco Power Member

9. broculo

broculo Banido

O iPhoto além de organizar as fotos também permite alguma edição (básica).

10. timber

timber Zwame Advisor

Pessoalmente colocava o Lightroom e o Aperture numa categoria à parte, tanto do Photoshop, como do Picasa/iPhoto.

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Agree.

Btw, saiu hoje o Picasa para Mac ;) (que não está grande espingarda, falta-lhe o "look mac").

12. MPMachado

MPMachado Power Member

Acho o iLife das melhores coisas feitas em Mac OS. Utilizo bastante o iPhoto, e ocasionalmente o iWeb e o iMovie. Dei-me ao trabalho de conhecer bem estas aplicações, e posso dizer que a nivel domestico não conheço nada melhor...

13. karva

karva Power Member

Sinceramente só uso o GarageBand, de resto, ou não encontrei ainda a luz nas aplicações, ou não tenho necessidade disso.

14. Abconline

Abconline Power Member

o iPhoto dá jeito para transferir as fotografias de uma CANON 400D que não reconhece automaticamente como disco externo...

15. Ofenza

Ofenza Power Member

se é so para isso podes usar o image capture (está nos utilitarios)

16. ricardoq

ricardoq Power Member

Curtia ter o novo Garage Band.. Comprei o MAC nem há um mês, bem que podiam oferecer o update do iLife..

17. kidloco

kidloco Power Member

Estão na mesma categoria (o Photoshop não como é óbvio). A diferença é que esses dois são profissionais e os outros não :D

18. 3dhouse

3dhouse Power Member

Para mim compensa só pelo iPhoto! Organiza as fotos de uma forma fantástica

19. timber

timber Zwame Advisor

Também é outra maneira de ver a coisa.

Se bem que eu não gosto muito de chamar "profissionais" às coisas. Apesar de ser um uso recorrente acho que "profissional" deriva do uso e não da ferramenta.

Partilhar esta Página