Illustrator CS3: Fazer Crop

Mr.Ice

Power Member
Boas..

Tenho um mapa feito em illustrator cs3 e precisava fazer um crop de algumas partes para colar em photoshop.

Como posso fazer isso?
 
Boas..

Tenho um mapa feito em illustrator cs3 e precisava fazer um crop de algumas partes para colar em photoshop.

Como posso fazer isso?

podes copiar no illustrator e colar no photoshop.
ou arrastas o elemento e um programa para o outro.
colas e fazes o crop no photoshop por exemplo.
 
o problema é que o mapa tem muitas linhas e quando digo muitas são mesmo muitas..para fazer um copy é complicado..
então queria fazer um copy duma área para depois colar no photoshop...mas é complicado porque leva linhas de outra parte do mapa..
não sei se me fiz entender bem..
obrigado
 
o problema é que o mapa tem muitas linhas e quando digo muitas são mesmo muitas..para fazer um copy é complicado..
então queria fazer um copy duma área para depois colar no photoshop...mas é complicado porque leva linhas de outra parte do mapa..
não sei se me fiz entender bem..
obrigado

exportas o que tens para um tiff ou outro formato....abres no photoshop e fazes o que tens a fazer
 
Boas..

Tenho um mapa feito em illustrator cs3 e precisava fazer um crop de algumas partes para colar em photoshop.

Como posso fazer isso?

fazes um quadrado sobre o mapa do tamanho da area que queres enviar para o photoshop.
vais a OBJECT -> CROP AREA -> MAKE (depois para eliminar, fazes release)

Depois com as crop marks já feitas, vais a FILE -> EXPORT - JPG

depois abre me photoshop

assim evitas gravar um documento enorme em tiff ou jpg qnd podes selecionar só a parte que queres...
 
fazes um quadrado sobre o mapa do tamanho da area que queres enviar para o photoshop.
vais a OBJECT -> CROP AREA -> MAKE (depois para eliminar, fazes release)

Depois com as crop marks já feitas, vais a FILE -> EXPORT - JPG

depois abre me photoshop

assim evitas gravar um documento enorme em tiff ou jpg qnd podes selecionar só a parte que queres...

Funcionou muito bem..
Obrigado..
 
Mais simples ainda!

Crias o documento com as dimensões que pretendes no photoshop e fazes File>Place do ficheiro de illustrator. Se te perguntar escolhes a opção de smart object para que fiques com a imagem no photoshop linkada ao original.

A vantagem deste método, para além do link é poderes escalar o elemento à tua vontade ;)
 
Mais simples ainda!

Crias o documento com as dimensões que pretendes no photoshop e fazes File>Place do ficheiro de illustrator. Se te perguntar escolhes a opção de smart object para que fiques com a imagem no photoshop linkada ao original.

A vantagem deste método, para além do link é poderes escalar o elemento à tua vontade ;)

Certo, MAS, no entanto ficas c um smart object de TODO o trabalho vectorial. É sempre um avantagem tres como smart object no photoshop, pq nao perde as propriedades de vector e podes sempre clicar duas vezes no layer e o illustrator abre automaticamente para editar o vector. No entanto ficas com TODO o trabalho, e se fizeres um JPG só da imagem que pretendes, poupas imenso tempo, mas isso é claro, depende de caso a caso, mas não inviável a sugestão do iellow, mas, como disse, cada caso é um caso ;)
 
Sim, claro.

A questão é ele quer seleccionar áreas. Idealmente também poderia usar slices ou canvas diferentes (CS4).
Pela experiência a opção mais flexível é a longo prazo melhor... :)
 
Back
Topo