Iluminacao Ritmica (Reage com o som) HOME MADE

Kristian0

Power Member
Boas
Eu vi isto:
http://www.casemodbr.com/forum/iluminacao-ritmica-t11285.html
Tudo o que eu queria tinha um eskema e tudo.
Mas quando vou a fazer download do eskema em pdf>(... Nao dá.
Eu queria saber se alguem sabe onde arranjar um eskema para este efeito.
Depois adapto para led's, neons e ate mesmo lampedas de 220V mas precisava que alguem me arranjasse um eskema. Eu vou continuar a procurar.

Cumps
 
Última edição:
consegui fazer o circuito pedido:

circuitofh5.jpg


vamos às instruções:
- à entrada de som ligam os dois fios k vem do cabo de som, o outro ligam à terra.
- os valores dos potenciometros (R1,R2,R3) são aleatórios e servem para regular a voltagem a k querem k a luz acenda.
- os valores dos filtros também são aleatorios (resistencia e condensadores a seguir aos potenciometros), deixando ao critério de cada um a escolha desses valores.
- os componentes D1, D2 e D3 são SCR's k não são mais k "reles digitais" k, quando os filtros deixam passar corrente para o SCR ele "fecha" o circuito da luz. não liguem ao tipo dos SCR's k aparece nos esquemas, pk eu como não sei a voltagem de saida k vem do som. talvez para a semana pergunte a um colega (ou existir algum aluno de electrotecnia k já tenha dado a matéria) qual uzar.
- a fonte de 12v liga-se à fonte. esta também pode ser mudada para outras voltagens, desde k sejam continuas (acho eu).

Nota: Eu sou um aluno do 1º ano de electrotecnia, por isso ainda não dei nenhuma matéria relacionada com isto (só os filtros), mas se alguem k tenha estes componentes (ou quiser comprar, k não são muito caros, 0.10€) quiser experimentar poste se funciona ou não.

se quiserem corrigir estejam à vontade.:-D
:004:
 
boas

nao sei se vem tarde mas ao menos ja sabes como é...lol...o circuito é muito simples....testado por mim :):)

strobeff9.jpg


Material necessário

2 Transístores bipolares NPN – BC547
1 Transístor bipolar NPN – BC337
1 Resistência fixa linear de 390
1 Resistência fixa linear de 1,5K
1 Resistência fixa linear de 4,7K
1 Resistência fixa linear de 33K
1 Díodo emissor de luz (led)
1 Resistência fixa linear de 680Kohm
1 Resistência fixa linear de 330Kohm
1 Interruptor simples
1 Condensador electrolítico 4,7F/16V
2 Condensadores de 0,1 F/16V
1 Pilhas de 9 Volt
1 Altifalante 8/0,5W
1 Protoboard e condutores eléctricos

este ultimo caso...a protoboard (pcb) pode ser deixada de lado e utilizar por exemplo, uma placa perfurada, sendo necessario soldar os componentes e fazer as pistas com solda.

o datasheet dos transistores é este:
datasheetrw9.jpg



este circuito funciona com 1 led....como opçao, podem sempre fazer como eu...lol...e no sitio do led ligar um relé e ligar uma lampada de 230V por exemplo ou um neon de 12V, mas aí já leva com algumas alteraçoes no circuito...caso alguem queira, que peça Smile
 
boas

nao sei se vem tarde mas ao menos ja sabes como é...lol...o circuito é muito simples....testado por mim :):)

strobeff9.jpg


Material necessário

2 Transístores bipolares NPN – BC547
1 Transístor bipolar NPN – BC337
1 Resistência fixa linear de 390
1 Resistência fixa linear de 1,5K
1 Resistência fixa linear de 4,7K
1 Resistência fixa linear de 33K
1 Díodo emissor de luz (led)
1 Resistência fixa linear de 680Kohm
1 Resistência fixa linear de 330Kohm
1 Interruptor simples
1 Condensador electrolítico 4,7F/16V
2 Condensadores de 0,1 F/16V
1 Pilhas de 9 Volt
1 Altifalante 8/0,5W
1 Protoboard e condutores eléctricos

este ultimo caso...a protoboard (pcb) pode ser deixada de lado e utilizar por exemplo, uma placa perfurada, sendo necessario soldar os componentes e fazer as pistas com solda.

o datasheet dos transistores é este:
datasheetrw9.jpg



este circuito funciona com 1 led....como opçao, podem sempre fazer como eu...lol...e no sitio do led ligar um relé e ligar uma lampada de 230V por exemplo ou um neon de 12V, mas aí já leva com algumas alteraçoes no circuito...caso alguem queira, que peça Smile

Funciona com 1 led, e com dois?
Tu no material necessario tens altifalante....nao sera antes micro ou uma coisa do genero (desculpa a ignorancia).
 
se ligares os dois leds em paralelo, bomba bem :)

sim tenho altifalante e é mesmo....com o som o altifalante vibra criando uma cena kualker k agr nao me lembro do nome...lool..e faz com que acenda o led....ja agora é um altifalente de 8ohm/0,5W
 
vou fazer um circuito pa veres...

o relé, tens de ver quantos volts chegam ao led...penso que um relé de 3V funciona bem...já nao me lembro com qual testei
 
ok

mas projecto funciona bem?
Tipo a alimentação do circuito é feita com uma com uma fonte continua de 9 volts e quantos miliamperes???
E a tensão que xegar ao led e a tensão do rele?
 
uma pilha dakelas quadradas de 9V dá muito bem :)

ves qual a tensão que xega ao led e o relé terá de ser o mais proximo disso :D


cumps
 
Tu no material necessario tens altifalante....nao sera antes micro ou uma coisa do genero (desculpa a ignorancia).

Boas , não sei se sabes mas a música de um altifalante é concebida através de impulsos electricos dai a coluna estar agregada no esquema , e o led vai piscar mediante a velocidade e ritmo dos impulsos electricos.,


cumprimentos
 
Back
Topo