Imac nao mostra definições Rato/Teclado

squiddy

Membro
Ora viva pessoal!

TEnho um Imac novinho, ja instalei o leopard, e agora, dum momento par ao outro, deixou de me mostrar o painel de definições do mouse e do teclado!! Abre todos os outros...

Isto pode parecer parvoice...mas instalei e ja corri o Onyx... será que poderá ter alguma coisa a ver??!!

Agradecia ajudinha, sff, nou novo nisto dos macs!! Mas não vai ser isto que me faz voltar pra um Pc...de certeza!!

Squiddy
 
Se tiveres instalado o 10.5.2 não te "preocupes" que é um bug da nova actualização, e pelos vistos só acontece se o OS tiver em português, experimenta mudar para inglês que voltas a ver as definições do teclado e rato.
 
Última edição:
Por acaso também tinha reparado que alguém no fórum da apple tinha tido este problema com a actualização (resolvendo ele a coisa do modo descrito pelo digitalite), mas eu também tenho o SO em PT, já com a actualização 10.5.2, e o dito painel aparece-me bem. É estranho...
 
BEm, de facto tenho o 10.5.2 instalado, e confirmei que mudando a linguagem para Ingles, esse bug desaparecia! Mas o estranho é que antes tinha em portuguÊs, e aparecia essa informação... enfim... é deixar sair actualizações!!

No entanto tenho outras dúvidas!

» TEnho o aMSN instalado, e apesar de o ter instalado na pasta aplicativos, ele cria sempre na mesa, a pasta dos ficheiros recebidos!!!Já procurei, mas nao encotrei opção de escolher o sitio da pasta!! TAmb+em vos acontece? Não é q seja mau...mas por uma questão de organização... Já agoa, que alterantiva ao aMSN tem?? è que nem com este consgio usar a webcam!!

» Como cortar/COlar. Esta parece parva, mas de facto, com atalhos nao consigo fazer esta operação! E mesmo indo à barra de menus do finder, vejo de facto la o cortar, mas os que inactivo!!

» Tenho o File Vault activo e de vez em quando, ao desliga-lo, aparece-me uma mensagem do género:"A pasta de inicio que se encotnra protegida pelo FileVAult, utiliza mais espaço em disco que o necessário. Este espaço pode ser recuperado. Continuar?"
O que é sisto concretamente? Alguém sabe?


Obrigado e agradeço desde já os feedbacks! isto quando a malta é nova no assunto, e a sede de perceber a coisa é muita, ha sempre muita duvida!!
 
mmm para conferencias video com MSNs é difícil, estando meio mundo à espera da proxima versão do MSN oficial, que segundo a malta da MACBU já está preparado para os novos codecs dos servidores LIVE do futuro... que em windows estão demorados e ainda não são compatíveis.

Skype é a solução, ou o iChat (recomendo vivamente)

tens que ter um ficheiro seleccionado (a azul) para que os comandos se activem... será disto?
 
BEm, de facto tenho o 10.5.2 instalado, e confirmei que mudando a linguagem para Ingles, esse bug desaparecia! Mas o estranho é que antes tinha em portuguÊs, e aparecia essa informação... enfim... é deixar sair actualizações!!

No entanto tenho outras dúvidas!

» TEnho o aMSN instalado, e apesar de o ter instalado na pasta aplicativos, ele cria sempre na mesa, a pasta dos ficheiros recebidos!!!Já procurei, mas nao encotrei opção de escolher o sitio da pasta!! TAmb+em vos acontece? Não é q seja mau...mas por uma questão de organização... Já agoa, que alterantiva ao aMSN tem?? è que nem com este consgio usar a webcam!!

» Como cortar/COlar. Esta parece parva, mas de facto, com atalhos nao consigo fazer esta operação! E mesmo indo à barra de menus do finder, vejo de facto la o cortar, mas os que inactivo!!

» Tenho o File Vault activo e de vez em quando, ao desliga-lo, aparece-me uma mensagem do género:"A pasta de inicio que se encotnra protegida pelo FileVAult, utiliza mais espaço em disco que o necessário. Este espaço pode ser recuperado. Continuar?"
O que é sisto concretamente? Alguém sabe?


Obrigado e agradeço desde já os feedbacks! isto quando a malta é nova no assunto, e a sede de perceber a coisa é muita, ha sempre muita duvida!!


em relaçao ao cortar/colar e a outros atalhos que usavas no windows carregando no "ctrl" no mac funciona da mesma forma mas tens que carregar na tecla "opçao"... que é a que está dos dois lados da barra de espaços...
 
Back
Topo