IMAC novo 20" morto, morto, morto :(

naima aya

Power Member
Olá, comprei há menos de 2 meses um Imac 20" (do novos) o desktop estava a funcionar até chegar a uma bela noite em que tudo congelou e não tive outra alternativa senão forçar um reboot na máquina. Apareceu-me um ecrã escuro e uma mensagem a dizer que teria de fazer um novo reboot.
Automaticamente corri o DVD de teste do Hardware e foi confrontada com dois códigos de Erro:

4MEM/2/40000000: 1A4E010
4MEM/2/40000000: 21E0C010

Já li (por pesquisas) que se trata de um Kernel Panic, YA, como se eu soubesse o que é isso. A máquina foi entregue na assistência técnica autorizada, mas lá nem quiseram saber que erro o diagnóstico apresentava.

Suspeito que isso ou é problema na arquitectura da Logic Board ou defeito de fabrico na Memória (dado que já vem com 1 giga de raiz).

Alguém tem algumas luzes sobre este tipo de problemas?

Até que ponto posso exigir à Apple não a substituição de 1 peça mas do Imac completo dado que paguei os olhos da cara.

Obg
 
boas, bem vindo ao forum!

dica: existe um sub-forum dúvidas onde deves colocar as tuas dúvidas.

em que assistencia técnica é que entregaste isso? o imac está claramente na garantia, não vais ter de pagar nada por isso.
tens direito a 3 reparações de substituições de peças, caso não se consiga resolver o problema a apple dá-te um novo.

Kernel Panic é basicamente um bloqueio de sistema, pode ser causado por falhas de hardware ou ficheiros de sistema corruptos, o código é que costuma especificar a causa
 
Última edição:
são modulos de memória com defeito. Já tive esse problema quando instalei nova memória no macbook, foi só trocar os modulos. Vê lá se não vais ter de formatar o IMAC, eu tive de formatar.
 
sim, problemas de memória podem levar a format, porque o sistema coloca ficheiros de sistema na memória para acesso mais rápido, se a memória tiver problemas volta a escrevê-los ( ou não ) alterados, o que pode levar a um sistema corrupto.
 
sim, problemas de memória podem levar a format, porque o sistema coloca ficheiros de sistema na memória para acesso mais rápido, se a memória tiver problemas volta a escrevê-los ( ou não ) alterados, o que pode levar a um sistema corrupto.

Obgada, menos mal que tinha o Time-machine activo e um backup que espero conseguir recuperar sem problemas.

e se ele/ela não souber o que é um BSOD ? :P se calhar nunca trabalhou com windows :)

Já trabalho há 17 anos com WINDOWS e continuo a desconhecer o que é isso ou pelo menos pelo nome (que me parece abreviado).

Obgada pela ajuda.
 
Dscpem reabrir a polêmica, mas reparei que o problema é mto mais generalizado do que pensava. Fiz várias pesquisas e inclusive falei com amigos que teem o novo Imac 20" e todos, mas todos queixaram-se do mesmo problema, uns reportam à mudança da Logic-board + stick memória outros a mudança só da memória. Estranha-me que um desktop de tão elevada qualidade, preço 3x superior a um desktop (win) rafeiro tenha este tipo de problemas de fábrica.

Eu estou tranquila em relação à reparação, pois a própria Apple care system garantiu-me a reparação em garantia. Mas já passou 1 semana e ainda não tenho noticias do Imac, possivelmente ainda estão a espera das peças encomendadas.

Mas a questão persiste, paga-se mais caro por um equipamento de qualidade superior e obtém-se um equipamento que ao fim de 1 mês e poucos dias só sabe dar KERNEL PANIC, resultado estou sem computador à 1 semana, que se poderá estender até 2 a 3 semanas. :(

Mais ironico é que quando comprei vários (digo VARIOS) PC windows, nunca me aconteceu nada disto e a qualidade do material era 300 mil vezes inferior, sem falar no preço.

O que se passa com a APPLE ??? Estamos a entrar na era da fabricação em Massa em que os padrões que qualidade são postos de parte e o cliente final é o prejudicado???? Se for assim, vendo o IMAC num piscar de olhos e compro o pior cangalho com WINDOWS que encontrar, porque se tiver por via das dúvidas algum kernel panic já não terei tanta razão para reclamar, visto pagar 3 vezes menos por um equipamento de qualidade mto inferior.

Mais engraçado é que tenho um IBook G4 e nunca tive nenhum problema e olha que o Ibook já levou mta "porrada".

Qual é a vossa opinião?
 
Última edição:
O que se passa com a APPLE ??? Estamos a entrar na era da fabricação em Massa em que os padrões que qualidade são postos de parte e o cliente final é o prejudicado?

(...)

Mais engraçado é que tenho um IBook G4 e nunca tive nenhum problema e olha que o Ibook já levou mta "porrada".

Qual é a vossa opinião?

A minha opinião é que com a passagem para intel e as fabricas para a china em vez de taiwan o processo de qualidade baixou consideravelmente ...

Os antigos ***** têm um PCB muito mais grosso e resistente ( build for last ) e os interiores são mais robustos que nos intel ( build to sell and replace at low cost)

mas isto é a minha opinião...


Se antes um Mac era um computador que valia pelo seu hardware e software, agora só vale pelo software ( em termos de estabilidade/fiabilidade não de estética).

Tenho 3 ***** e 1 intel e nunca tive problemas com nenhum, mas há mt mais pessoas com problemas de sobreaquecimentos etc dos intel que havia nos *****
 
zoidberg,

Não andarás longe da verdade, pelo que tenho ouvido dizer de pessoas dentro da mothership o que eles querem (ainda mais que no passado) é vender, vender, vender. Assim é natural que poupem onde podem.

Uma empresa igual às outras, portanto :).
 
A minha opinião é que com a passagem para intel e as fabricas para a china em vez de taiwan o processo de qualidade baixou consideravelmente ...

Os antigos ***** têm um PCB muito mais grosso e resistente ( build for last ) e os interiores são mais robustos que nos intel ( build to sell and replace at low cost)

mas isto é a minha opinião...


Se antes um Mac era um computador que valia pelo seu hardware e software, agora só vale pelo software ( em termos de estabilidade/fiabilidade não de estética).

Tenho 3 ***** e 1 intel e nunca tive problemas com nenhum, mas há mt mais pessoas com problemas de sobreaquecimentos etc dos intel que havia nos *****


Subcrevo na íntegra.
Tenho um eMac e iBook (com processador ***** obviamente) que ainda estão aqui para as curvas. Já o Macbook (intel portanto) já teve de levar disco e memórias novas em menos de 1 ano de uso. Pode-se dizer então que não sou dos mais optimistas desde a migração para intel, embora compreenda as regras de mercado que obrigam as empresas a, cada vez mais, lançarem produtos com ciclos de vida mais curtos.
 
ok, hoje fui contactada pela assistência técnica e foi detectado que o problema está numa das memórias, conforme os erros que o hardware test reportava:

4MEM/2/40000000: 1A4E010
4MEM/2/40000000: 21E0C010

refere-se concretamente às memórias.

A assistência técnica após verificação das minhas dúvidas pertinentes, respondeu que desculpa-se em nome da Apple, que a situação não é nova e só não percebi se as memórias são da própria Apple, no entanto está aqui a prova do que suspeitava: pressa na fabricação, controle de qualidade feito na mecha isso tudo para responder as necessidades do mercado. Conclusão, maquinas que podem ou não dar problemas em mto pouco tempo ao cliente final. Mantenho-me fiel à Apple e aos seus produtos, mas em termos de qualidade parece-me deixar um pouco preocupada em relação ao futuro. Nesta fase em que eu pessoalmente a Apple poderia lançar o seu derradeiro ataque à Windows com a saída do Bill Gates da torre de controle da Microsoft em relação à qualidade do produto final.

cumprimentos e obgada a todos que responderam a este post.
 
A continuarem assim com esse "controlo" de qualidade mais vale repensar na compra de um MAC.

O que valeu foi a assistência ter sido eficaz.

O MAC OS e o design industrial dos seus PC's (que leva a que a concorrência não consiga imitar) é o que lhes vai safando, porque de resto, pagar por um produto que vem com este tipo de problemas (e não são poucos os casos) ao preço que custa, dói um bocado.

P.S.: E o problema da "Logic Board" já é algo que acontecia nos tempos do PPC (pelo menos do tempo do G4 eu sei). Já nem falo dos recalls.
 
Back
Topo