Image Settings para Samsung LE32B551

Mojito

Membro
Boas,

Comprei o LCD Samsung LE32B551 e estou bastante contente com o LCD. Gostava de saber se alguém tem alguma dica dos Settings de imagem a usar. A Tv vem com uma série de settings extras para os pretos, tint, gamma, balanços de branco etc.

Se alguém tiver umas dicas...

Obrigado,

Mojito
 
Para não abrir outro tópico aproveito este para falar de um Samsung LE32A557P2FXXC... Não estou arrependido nem nada disso mas acontecem algumas coisas que não sei nem como resolver nem porque acontecem...

A TV está a servir de monitor principal do meu PC... Está ligado por um cabo DVI(PC)->HDMI(TV).

Nota: Actualizei o Firmware sem problemas

Problemas:

1 - Não consigo usar a resolução de 1920*1080 correctamente... A gráfica é uma Sapphire X1950XT. A imagem, quando selecciono esta resolução, não preenche a tela toda da TV. Aliás acho que a única resolução em que fica a tela toda preenchida é a 1600*1200.

2 - Não consigo manter determinadas configurações da TV por mais que 10 minutos. Por exemplo, se quiser seleccionar o modo de poupança de energia Automático, selecciono, ele fica seleccionado mas ao fim de cerca de 10 minutos ele volta ao normal que é desligado. Outro exemplo é quando quero alterar o Modo de Dinâmico para Filme por exemplo... Selecciono o Modo Filme mas 10 minutos depois ele volta ao Dinâmico...

3 - Com o cabo HDMI ligado, a função PIP só funciona através de um cabo AV. Através dos Scarts não funciona... Não sei se é normal...

4 - Antes quando ligava a TV ela ia directamente para a fonte onde estava quando a desliguei... Agora se tiver o cabo Scart ligado ao mesmo tempo que o HDMI, ela vai sempre para o cabo Scart... Antes tinha ligados 3 cabos em simultâneo (HDMI, Scart e AV, todos da BOX para a TV)

5 - Desde há pouco tempo que quando mudo a fonte do PC para a BOX, quer tenha o cabo Scart ligado ou não aparece-me uma mensagem no cimo do ecrã da TV a dizer algo como "este canal não pode ser transmitido em HDMI porque não suporta HDCP" ou algo do género, que misteriosamente desapareceu agora enquanto escrevia este post...

6 - Com o cabo HDMI ligado, só desde há pouco tempo, não consigo usar o cabo Scart e antes conseguia... Ou seja dava para ir à selecção de fontes e escolher qual das fontes usar... Agora com o HDMI ligado as fontes Scart (Ext1 e Ext2) não funcionam. Não sei se tem a ver com a actualização do firmware.

Se alguém tiver dicas sobre estas dúvidas, agradeço explicações...

cUMPs
 
boas neste poste de outro forum esta mais a baixo umas configurações para a B550 eu tenho a B551 e alterei e gostei... podes esperimentar mas guarda as de origem primeiro para tentares...

ah tambem esperimentei aquele acesso ao menu secreto para abilitar a leitura de divx e mkv atraves da pen... mas apartir dai o modo auto wide deixou de esticar a imagem fica no 4:3 em quase todos os canais... nao sei se foi por aceder a esse menu.. porque ao acedermos a esse menu ele encolhe a imagem e dps o wide auto ficou sempre assim :( mesmo depois voltando a por esses tres itens de volta iguais...

mas se não quiseres arriscar ve so as definiçoes la em baixo para uma boa imagem.. eu esperimentei e gostei

abraço
cook
 
PsyScorpion, só te sei dar uma dica sobre o Scart.

As TVs geralmente mudam para a entrada de Scart automaticamente quando o aparelho ligado ao Scart está ligado.
Por exemplo, imagina que tens uma box de TV ou uma consola ligada à TV por Scart. Quando ligas a consola/box, a TV muda automaticamente para a entrada de Scart, e quando desligas a consola/box, volta para a entrada onde estava antes.
Isto não acontece com outro tipo de entradas acho eu. Só Scart.

Espero que isto ajude.
 
Back
Topo