1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem como background numa Form em VB.NET

Discussão em 'Programação' iniciada por peter alien, 29 de Novembro de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 4689)

1. peter alien

peter alien Power Member

Alguém me pode dizer como é que coloco uma imagem como background numa Form em VB.NET ?

Eu utilizo a propriedade BackgroundImage da Form com o ficheiro de imagem, mas como a propriedade Backcolor da Form não me deixa pôr o seu valor como Transparente, em Runtime a imagem é tapada pela cor da propriedade Backcolor.

Podia utilizar uma PictureBox, mas gostaria de fazer logo directamente na Form, é possivel ?

:confused:

2. peter alien

peter alien Power Member

Bom já consegui, obrigado na mesma pessoal.

Acho que a lógica janada da :puke:Microsoft voltou a atacar...

Descobri que no VS.NET 2002 para se mudar o valor da propriedade BackgroundImage de uma Form, Botão ou outro controlo, é preciso primeiro fazer o "Save All" ao Projecto antes de o correr, caso contrário esta propriedade fica sempre com o valor antigo, ou seja, nenhum valor. É inacreditável não é ?! :eek:

3. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Deixa-me só "avisar" de uma coisa.

Se a imagem for pesadita (mais de 50, 60 kbs...) a aplicação papa-te muita memória. E se quiseres usar labels transparentes, demora uma eternidade a carregar as labels, mesmo com uma máquina rápida.

Se quiseres usar labels transparentes e fundos no form, tenta usar a imagem de fundo com tipo 3 ou 4 kbytes... :)

4. peter alien

peter alien Power Member

Sim realmente eu tenho evitado usar imagens muito pesadas, mas com jpegs, pngs e gifs (nada de bmps) consegue-se umas belas pics na boa, e com apenas 5 a 20 Kb.

Obrigadão na mesma pela dica, SpEeDyGoNzAlEs.

5. oi pessoal olha algem me sabe dizer o codigo para fazer um calendario em vb.net???

Partilhar esta Página