1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem do portatil treme?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por TheJoker0, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 40; Visualizações: 5038)

1. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

É assim, não sei o que se passa com o meu portátil, toshiba satellite.

Algumas vezes, o pc empanca e a imagem fica tremida com riscos na vertical e horizontal
    mais ou menos assim: [​IMG]

Não posso fazer nada, e para voltar é preciso desligar no botão^^

Alguem pode me ajudar?

2. Macarroni

Macarroni Banido

Isso acontece quando mexes o ecrã?

3. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

Não, faz isto quando lhe apeteçe... tá parado e faz isso...

4. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

Agora até tava aqui parado e foi 2 vezes abaixo. que pode ser?

5. Macarroni

Macarroni Banido

Talvez sejam problemas no cabo flat que leva o sinal de vídeo da placa mãe para o LCD.
    Tenta trocar este cabo o mais rápido possível, pois ele pode entrar em curto e danificar a saida de vídeo do teu computador.
    Se estiver na garantia, o mais aconselhado é mandar para lá.

6. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

Mas eu posso mexer na tampa do pc(ecra) quanto quiser que nao faz nada. O q acontece, é que a imagem empanca e aparecem uns quadrados pretos, linhas ... eu coloco aqui foto quando tiver no pc. E ás vezes vai abaixo sozinho. Alguem faz ideia do que possa ser?

7. Macarroni

Macarroni Banido

Ou é mau contacto ou tens o ecrã partido por dentro.
    Ele chega a estar bom ou inicia logo com esses riscos?

8. Liga um monitor externo, se falhar no externo tens a grafica on-board estragada, se com o monitor externo estiver tudo ok, tens problemas no monitor do portátil (partido ou ligações).

Caso tenhas a grafica on-board estragada, o mais certo é ser da nvidia, em que o chip integrado desolda com o calor, e não há muito a fazer, ou seja o melhor é comprares outro.

9. Macarroni

Macarroni Banido

Se estiver na garantia manda para lá.
    Já não resolves isso sozinho.

10. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

ele chega a funcionar bem, mas depois aparece isso. As vezes vai abaixo. Pode ser virus?Vou fazer isso hoje a tarde, ligar á tv serve? P. S. Agora, estava a liga lo e ja é a segunda vez que vai abaixo. Aparece o ambiente, passam 20 seg mais ou menos e ele desliga...

11. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

Agora voltou a empancar, e notei que ele deixa de fazer barulho, do processador.

12. Macarroni

Macarroni Banido

Liga à TV e vê se aparecem os riscos.
    Se não aparecerem é porque tens falhas de ligação nos cabos ou o monitor do portátil partido.
    Se aparecerem é problema da placa gráfica.

13. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

Estava agora a responder e elw foi abaixo sem aparecerem os riscos... voul ligar hoje á tarde á tv, mas porque é que ele vai abaixo?

14. Macarroni

Macarroni Banido

Ele fica quente?

15. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

Nao, nada disso. Ele por vezes desliga depois de entrar no ambiente de trabalho (passam uns 20 seg)Pode set virus?

16. Macarroni

Macarroni Banido

Inicia em modo de segurança e vê se desliga.
    Se desligar é hardware, se não é software.

17. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

Liguei em modo de seguranca e parece normal, mas vou deixar ligado mais pouco. Se for software, é preciso reinstalar o windows?

18. ptfuzi

ptfuzi Power Member

pode ser problema de drivers apenas

19. TheJoker0

TheJoker0 Power Member

Daqui a 30 min, digo se foi abaixo. Obrigado pela ajuda até agora.

20. Macarroni

Macarroni Banido

Se for software corres um anti-vírus.
    Se continuar formatas.

Partilhar esta Página