Serviços iMessage/FaceTime activação falhada

Tenho quase a certeza absoluta que o problema esta do lado da meo. Passei pelo mesmo filme que tu.... Mas podes ter um problema distinto.
 
Boas, tens os dados activos? Eu no iphone do meu filho também tive o mesmo problema que tu e salvo erro (não me lembro bem) o problema estava em que os dados moveis estavam desligados e como tal não permitia activar o imessage...
Com os dados móveis desligados podes activar o iMessage, desde que tenhas Wi-Fi. (Evitas custos também.)
 
Pre activação do serviço roaming. Se não estiver isso feito não consegues activar os serviços. Aconteceu-me o mesmo. Portabilidade, serviço M4O e barraca total. Liga para o 12030 e resolvem-te isso.
Depois diz qualquer coisa

bem liguei novamente para a Meo mas desta vez não falei no problema. Pedi so para me verem se tinha o roaming activo e de facto não tinha... Pedi activação.

Ainda assim o operador de ontem disse-me que não tinha nada a ver. Vou aguardar meia hora pela activação do roaming (o tempo que eles disseram) e a seguir tento novamente a activação do iMessage. Ja dou noticias Cerdeira...
 
Vai funcionar!
Cerdeira: por mim dava-te uma estátua neste fórum.

Funcionou. Sempre tiveste razão.

Agora vai ser o folhetim de me darem o credito pela "activaçao prolongada" e do qual eu não estava avisado que cobravam de 3 em 3 segundos (como me disse um operador que viu a minha facturação). Ja estive a ler noutros foruns e isto tem sido um problema comum da Meo (não da mesmo para perceber como é que sendo um problema comum, não resolvem isto ou não informam, pelo menos, os operadores!). Vai ter de acabar em queixa na Provedoria da PT, que pelos vistos tem resolvido esse problema da facturação indevida.

Resolvido, obrigado a todos.
 
Cerdeira: por mim dava-te uma estátua neste fórum.

Funcionou. Sempre tiveste razão.

Agora vai ser o folhetim de me darem o credito pela "activaçao prolongada" e do qual eu não estava avisado que cobravam de 3 em 3 segundos (como me disse um operador que viu a minha facturação). Ja estive a ler noutros foruns e isto tem sido um problema comum da Meo (não da mesmo para perceber como é que sendo um problema comum, não resolvem isto ou não informam, pelo menos, os operadores!). Vai ter de acabar em queixa na Provedoria da PT, que pelos vistos tem resolvido esse problema da facturação indevida.

Resolvido, obrigado a todos.
É sempre bom saber que a nossa participação serviu para ajudar alguém, afinal acho que é para isso que estes espaços de partilha servem!
 
Por norma, e sempre que existe um problema deste género, a culpa a quem devemos imputar por defeito é sempre da rede/operadora.
Só em casos muito raros é que o fabricante seria o responsável.

Pelo menos é o que eu assumo sempre, não me tenho dado mal, e evito o jogo do empurra. :)
 
Agora só falta mandarem um e-mail à MEO a informarem-lhes dessa incompatibilidade, FaceTime com Roaming desactivado. Pode dar jeito para os próximos clientes ou para descobrirem uma solução (se estiverem interessados nisso).
 
Eles não devem estar interessados nisso... Passaram a pouco por isso, comigo, e não foi por falta de aconselhamento meu em fazerem passar a informação pelos vários departamentos. Fizeram-me o crédito dos 35€ que também tinha gasto nas minhas tentativas e experiências deles. Tem tudo a ver com as predefinições de rede dos serviços de voz em pos-pago.
 
Agora só falta mandarem um e-mail à MEO a informarem-lhes dessa incompatibilidade, FaceTime com Roaming desactivado. Pode dar jeito para os próximos clientes ou para descobrirem uma solução (se estiverem interessados nisso).
Voltei a falar com eles quando me ligaram por causa da reclamação que fiz, do dinheiro facturado, e quando lhes digo que deviam tomar alguma medida para evitar isto no futuro (a simples formação a um operador da rede, quando liguei pela segunda vez um deles disse-me que não era nem podia ser do roaming... quando era), defendem-se a dizer que isto é uma aplicação extenrna a meo e blá bla bla... E na boa verdade quantos euros não deve ganhar a meo com esta questão? Nem toda a gente reclama...

Nem a própria apple diz na sua página de suporte que o roaming tem de estar activo. Dizem só que tem de haver uma ligação de dados, mas não especificam mais nada. Por isso restam-nos estes espaços de ajuda.

Quanto a facturação, a Meo vai dar-me uma nota de crédito da facturação indevida. Aleguei que sabia do preço associado à activação (aliás somos avisados disso assim que tentamos activar), mas não estava avisado que uma "activação prolongada" aumentava os custos desta forma. Um operador chegou a dizer-me que o iPhone enviava sms de activação de 3 em 3 segundos e eu sempre a pagar... E isso não tenho de pagar, especialmente quando a activação não era feita por um problema que a meo não resolvia e dizia ser alheia... Por falta de informação. Temos de por o pessoal a ligar para o fórum zwame :p (depois de uma pesquisa no fórum da meo e percebi que havia gente com facturação de 500 euros por causa desta activação prolongada...)
 
Por norma, e sempre que existe um problema deste género, a culpa a quem devemos imputar por defeito é sempre da rede/operadora.
Só em casos muito raros é que o fabricante seria o responsável.

Pelo menos é o que eu assumo sempre, não me tenho dado mal, e evito o jogo do empurra. :)
E foi a primeira opção... Mas eles diziam que não era com eles e que devia ligar a Apple.
Mesmo que insista, dificilmente resolvemos o problema via telefone... No fundo temos que ser mais inteligentes e informados que eles. (Estou a generalizar, bem sei que há operadores bons e maus, como há em qlq profissão...)
 
Boa tarde pessoal,

Tenho um iphone 4, e estou com um problema no facetime. OU seja eu ligo para as pessoas, elas recebem a minha chamada mas quando atendem fica a mensagem "a ligar", mas a conexão acaba por não ficar concluida, e acaba por se desligar. Conseguem me ajudar? A minha versão é a 7.03. Obrigado.
 
...

Repito, já activei várias vezes e nunca me cobraram nada. Queres um vídeo?
Ai que cobram cobram, cobram um sms para o reino unido para a activação do imessage e facetime.
Cada vez que troco de iphone ou faço o reset ao mesmo lá vem o sms cobrado na factura.

Vais a ver e a vodafone cobra a todos menos a ti, não?
 
Boa noite,

A semana passada o meu iMessage desconfigorou sozinho...

Obviamente que tentei reactiva-lo, da forma normal: definições,etc. Mas ficava sempre a aguardar a confirmação da activação. Quando fui ver o saldo já tinha 39 euros para pagar desta suposta activação.

Dirigi-me a uma loja Meo e informaram-me que o problema era uma má configuração da rede que impede o envio de sms internacionais. Embora as mesmas sejam cobradas... A boa notícia é que me fizeram uma nota de crédito dos 39 euros.
 
Olá,

Estou com o mesmo problema que aqui reportaram.
Novo cartão num iPhone novo, por causa do nano-sim e activação do iMessage nepias.
O saldo extra plafond (M5O) já vai em 6€.

Entretanto falei com a MEO, fizeram os procedimentos típicos, restauro de definições de rede, reiniciar bla bla e nada funcionou. Re-encaminharam-me para a apple.
A resposta da Apple foi de facto relacionada com os SMS em roaming, devido a ser um num inglês. Que a operadora deveria saber resolver isso porque já aconteceu imensas vezes.

Entretanto já voltei a falar com a MEO que se ofereceu para limpar o saldo que foi gasto e está neste momento a resolver o problema. Passei o diagnóstico da Apple e estou neste momento a aguardar o feedback da MEO... que temo que vá demorar.
 
Back
Topo