1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impedir msn de ser usado nos terminais de uma rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por compositor20, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 825)

1. compositor20

compositor20 Power Member

Precisava de ajuda para impedir que um termminal de um servvidor de uma empresa possa utilizar o windows livve messennger ou o msn.

O servidor é um HP com windows server 2003 r2 standard edition

queria que não fosse possível usarem o msn (exceptuando os que são através de websites, pois esses em princípio não dão para bloquear mas o mais importante são os programas principais)

Li que o ISA server 2004 resolve isso mas não encontrei o programa no servidor e se alguém souber portas e normas para bloquear (agradecia que explicassem passo a passo), o programa é de download gratuito?

há algum programa que faça isso?

Obrigado

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Acho que com os group policies consegues fazer isso.

Quanto a bloquear os sites, mete uma proxy com uma blacklist desses endereços e voila.

3. compositor20

e com os group policies como se faz ?vou terminal a terminal ou bloqueio para todos? qual é o código que se associa ao msn..??? e as portas? obrigado

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Antes de tudo, a rede está como Workgroup, ou como Dominio ?

Se tiver num dominio basta aplicares nas Politicas de grupo, como já te disseram. Tem lá um item próprio para bloquear o msn.

Cumps

5. compositor20

como posso ver se é workgroup ou domínio?

6. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

És tu que administras o servidor?

As workstations fazem login localmente ou no dominio?

7. compositor20

não sou eu mas fui eu que fui incumbido desta tarefa eu já fui ver nas políticas de grupo e tinha lá várias opções mas não entendi bem aquilo

eu vou mandar-te mensagem privada porque não posso colocar aqui a história toda.

8. Kain

Kain Power Member

As GPO não são nenhum bicho de 7 cabeças mas se não sabes o que estas a fazer o melhor é não mexer.

Se esse trabalho te foi incumbido apresentas como se faz a quem administra o servidor e ele que altere.

Partilhar esta Página