Impedir msn de ser usado nos terminais de uma rede

compositor20

Power Member
Precisava de ajuda para impedir que um termminal de um servvidor de uma empresa possa utilizar o windows livve messennger ou o msn.

O servidor é um HP com windows server 2003 r2 standard edition

queria que não fosse possível usarem o msn (exceptuando os que são através de websites, pois esses em princípio não dão para bloquear mas o mais importante são os programas principais)

Li que o ISA server 2004 resolve isso mas não encontrei o programa no servidor e se alguém souber portas e normas para bloquear (agradecia que explicassem passo a passo), o programa é de download gratuito?

há algum programa que faça isso?

Obrigado
 
Acho que com os group policies consegues fazer isso.

Quanto a bloquear os sites, mete uma proxy com uma blacklist desses endereços e voila.
 
e com os group policies como se faz ?vou terminal a terminal ou bloqueio para todos? qual é o código que se associa ao msn..??? e as portas? obrigado
 
Antes de tudo, a rede está como Workgroup, ou como Dominio ?

Se tiver num dominio basta aplicares nas Politicas de grupo, como já te disseram. Tem lá um item próprio para bloquear o msn.

Cumps
 
não sou eu mas fui eu que fui incumbido desta tarefa eu já fui ver nas políticas de grupo e tinha lá várias opções mas não entendi bem aquilo


eu vou mandar-te mensagem privada porque não posso colocar aqui a história toda.
 
As GPO não são nenhum bicho de 7 cabeças mas se não sabes o que estas a fazer o melhor é não mexer.

Se esse trabalho te foi incumbido apresentas como se faz a quem administra o servidor e ele que altere.
 
Back
Topo