Importar Mail e Bookmarks

bsod

Power Member
Boas,

Quero passar os meus bookmarks do Firefox que estão no meu velho PC para o Safari do meu shiny new iMac :). Assim como também quero importar os mails do Thunderbird para o Mail.app.

Qual o formato de exportação que devo usar? À partida os bookmarks serão fáceis, mas e o resto?

Cumps :)
 
arranja um programa chamado ibackup..ele permite guardar isso tudo. depois guardas os ficheiros, e no novo pc fazes restaurar com o mesmo programa..
 
Abre o Mail e clica no topo, no menu Arquivo, descendo o cursor até à opção "Importar Caixas de Correio", seguindo a partir daí as opções e os diálogos que aparecem. Se o Mail aceitar o formato em que está o seu arquivo, então vai ser limpinho... Se não aceitar, aí justifica-se que se coloque questões de formato do arquivo, etc. Mas já será sempre mais complicado.

Boa Sorte.
 
Hmmm... posso sempre deixar parte da mailbox para trás... a maior parte dos mails importantes estavam no server do SAPO, pelo que nao há grande chatice... e o Gmail guarda tudo (é fantástico :))

Anyway, o Mail é excelente, adoro aquele programa! (e o resto também :D)
Para quem só mexeu em Panther, o Tiger é um improvement jeitoso.

Já agora, eu sei que nao está bem no tópico, mas queria saber preços de memórias DDR2 para iMac, de 512 MB... nao vou abrir um novo tópico para isto, ou vou? O preço deve rondar os 50-60 euros, mas se arranjasse + barato era mt bom :)
Este menino é uma besta com 512, entao com 1 giga fica duplamente besta! :D
 
Tens a certeza que queres passar os teus dados para um formato proprietário? Lembras-te da thread que o Metro fez aqui à uns tempos?
 
Boas, peço desculpa de estar a desenterrar esta thread mas existe alguma maneira de ao mesmo tempo de fazer esse export do firefox para o safari fazer o inverso ?

Isto é, ter os bookmarks do Safari e do Firefox (Safari no MBP e Firefox no PC) sincronizados ?
 
Boas, peço desculpa de estar a desenterrar esta thread mas existe alguma maneira de ao mesmo tempo de fazer esse export do firefox para o safari fazer o inverso ?

Isto é, ter os bookmarks do Safari e do Firefox (Safari no MBP e Firefox no PC) sincronizados ?
Há um programa maravilhoso que sincroniza os bookmarks de todos os browsers relevantes para Mac OS X. É o Bookit. Podes sacar aqui:

http://www.everydaysoftware.net/bookit/
 
Evangelion já tinha visto isso, mas creio que não leste o meu post na integra porque ai vias que o Firefox tá a correr num PC ... PC -> Windows XP.

Mas vou dar uma olhadela no programa porque pode-me ajudar noutro assunto.

Agradecia se soubesses uma solução Firefox(XP)->Safari
 
Evangelion já tinha visto isso, mas creio que não leste o meu post na integra porque ai vias que o Firefox tá a correr num PC ... PC -> Windows XP.

Mas vou dar uma olhadela no programa porque pode-me ajudar noutro assunto.

Agradecia se soubesses uma solução Firefox(XP)->Safari
Desculpa, não li com atenção de facto. A segunda linha escapou-me por completo. De qualquer forma se existir forma de Firefox (XP) -> Firefox (Mac) tens o teu problema resolvido com o Bookit para os passar para o Firefox.
 
Evangelion já tinha visto isso, mas creio que não leste o meu post na integra porque ai vias que o Firefox tá a correr num PC ... PC -> Windows XP.

Mas vou dar uma olhadela no programa porque pode-me ajudar noutro assunto.

Agradecia se soubesses uma solução Firefox(XP)->Safari
http://extensionroom.mozdev.org/more-info/booksync

Aparentemente isto faz o que tu queres.

Nos comments:

Wonderful! Congrats.
Suggestions: scp / sftp access instead of ftp, or allow calling a script to do the upload.
I'm using this on linux and winXp ( 2 machines ) and so far it works fine .
Now all I have to do is figure out how to integrate my IE favorites as well.
AND - figure outhow to do the same with my addressbook.

Há lá um tipo que diz que no Mac só funciona às vezes, enfim, é testar.
 
Back
Topo