Importei telemovel...opniões,ajuda sff...

Status
Fechado a novas mensagens.

fermamar

Power Member
Boas pessoal,mandei vir da China um Sharp GX25 serie Ferrari!Em tempos tive um,não é nada de especial,é um equipamento razoavel mas é muito bonito e raro de ver.

Acontece que,como voces devem saber,este modelo já não é comercializado novo á imenso tempo e como é obvio,este que mandei vir é "refurbished",é um telemovel usado,foi recondicionado e o seu estado é igual a novo,mas não deixa de ser usado.

Acontece que hoje recebi uma carta da alfandega,se o quiser levantar tenho que apresentar o comprovativo da compra e pagar os "belos" dos impostos...Não era nada de mais se não estivessemos a falar de um equipamento que na realidade é velho,usado!
Isto é legal?Ou devo reclamar perante a alfandega e negar-me a pagar estas taxas que,neste caso,considero um verdadeiro roubo?

Eu já mandei vir a algum tempo outro telemovel tambem da China,tive que pagar as taxas da alfandega na altura,mas nesse caso era um telemovel novo,nem reclamei pois sabia que as coisas funcionavam assim,mas agora por uma coisa usada?

Se alguem me puder dar mais informações...o que diz a lei sobre isto?

Obrigado desde já!
 
Infelizmente, é completamente legal. Produtos comprados e importados fora da UE têm que passar pela alfândega e pagar as maravilhosas e pesadas taxas em vigor.
 
Não conheces ninguem que trabalhe na Vodafone?

Qualquer colaborador VDF tem acesso a um portal para compra de telemoveis em estado de Phaseout, ou seja, descontinuados, por vezes.. a preços risiveis!

Cheguei a ver por muitas vezes lá o GX25 Ferrari a 20/25 Eur..

Sonda aí e vê se alguem mete um olho e te compra isso! ;)
 
BillReed,não entendi muito bem a tua ideia,no entanto eu ja comprei,paguei o telemovel e os portes para enviar para PT,agora não ha mais nada a fazer...Ou pago ainda mais ou perco tudo!

Eu ainda vou tentar marcar a minha posição lá pessoalmente,mas gostava de saber o que a lei diz sobre isto,especificamente material usado,ha alguma alinea para estes casos ou come tudo pela mesma medida?

Só continuo a achar extremamente injusto estar a pagar impostos por uma coisa que no fundo é velha,pagar igual a novo?
 
Última edição:
Não podes fazer nada, ou melhor podes, o comprovativo de compra que apresentares deve ter um valor inferior a 22 euros incluindo os portes, se assim for não pagas nada de impostos.

PS: Vê PM!
 
Última edição:
paga sim senhor. paga IVA e despesas de envio e imposto de selo etc.

Só se essa "regra" se aplicar para telemóveis porque eu já mandei vir "n" produtos da "China" "Hong Kong", letores de mp3, leitores de cartões, pen'2 bluetooth... enfim sem exagero mais de 50 produtos e nunca paguei nada e quando digo nada é nada, e quase sempre caiem na alfândega, desde que o valor não ultrapasse os 22 euros com os portes incluidos, esta "regra" está no site da alfândega é só procurar!
 
Só se essa "regra" se aplicar para telemóveis porque eu já mandei vir "n" produtos da "China" "Hong Kong", letores de mp3, leitores de cartões, pen'2 bluetooth... enfim sem exagero mais de 50 produtos e nunca paguei nada e quando digo nada é nada, e quase sempre caiem na alfândega, desde que o valor não ultrapasse os 22 euros com os portes incluidos, esta "regra" está no site da alfândega é só procurar!

essa regra apenas diz que não pagas direitos aduaneiros, mas continuas a pagar tudo o resto. se assim não fosse, eu não tinha pago quase 10 euros de taxas por um produto que custou 12 euros com portes incluídos :rolleyes:
 
essa regra apenas diz que não pagas direitos aduaneiros, mas continuas a pagar tudo o resto. se assim não fosse, eu não tinha pago quase 10 euros de taxas por um produto que custou 12 euros com portes incluídos :rolleyes:


Ok...então se quizeres vai aqui:
http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf ,
- Usa este numero: RA930537322HK e pesquisa;
Verificas que veio de Hong Kong (era um cartão memory stick de 8gb e uma pen Bluetooth) custava cerca de 20 dólares, paguei cerca de 15 euros, esteve retido na alfândega e foi aberto pois vinha com fita cola deles, não paguei absolutamente mais nada, tal como não paguei até agora nada sobre mais de 50 compras que tenho feito para aquelas "bandas".
Será que alfândega portuguesa abriu uma excepção para mim;)?!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo