Impossivel instalar antivirus- ajuda urgente

CiaM

Power Member
Grande problema... depois de abrir uns ficheiros, eis que o meu antivirus (AVG) deixa de funcionar, o restauro do sistema não permite restaurar coisa nenhuma, já tentei instalar um monte de antivirus e nada funciona, dá sempre erro.
Como não faço ideia do que fazer conto com vocês...
Tentei o Hijackthis para mostrar aqui o log, mas mais uma vez, o virus que lixou o meu computador não deixa abrir ficheiros exe: "não é uma aplicação de win32 válida".
 
Como o antivirus não funcionava desinstalei e voltei a instalar, mas no final da instalação dá erro, logo agora estou sem antivirus.
Instalei o spybot, que também não consigo usar: dá o mesmo erro- não é uma aplicação Win 32 válida. O mesmo acontece com o Kaspersky portable, ou seja, até mesmo algo que não está instalado é impedido de funcionar!!!
 
Como o antivirus não funcionava desinstalei e voltei a instalar, mas no final da instalação dá erro, logo agora estou sem antivirus.
Instalei o spybot, que também não consigo usar: dá o mesmo erro- não é uma aplicação Win 32 válida. O mesmo acontece com o Kaspersky portable, ou seja, até mesmo algo que não está instalado é impedido de funcionar!!!

mas isso foi feito em modo de segurança?

Inicia o windows e carregar f8
 
agora estou a fazer o scan online, pelo que não dá muito jeito reiniciar. logo que termine, volto a dizer qualquer coisa...
 
Eu tb ñ consigo instalar nenhum Anti virus!

Eu peguei um virus mas ñ sei como eu peguei ele mas eu formatei meu pc!
Estava tudo muito belo ate ke em menos de um mes de formatado pegou ele de novo e bloqueou o meu avast mas dessa vez eu tinha dois o avast e o SUPERAnte spyware 4.0 ai ele detectou e apagou mas ele não tem proteção em tempo real!
To tentando baixar varios anti virus!
Eu tenho o cd do meu windows xp e sei formatar se auguem souber de como eu posso recuperar o win32 sem ter que formatar me avisem!
OBG!:005::003:
 
Última edição pelo moderador:
será um rootkit?

Fiz o scan online que não detectou nada, pelo q li, isto pode ser um rootkit, e sendo assim não sei se adianta tentar eliminar, ou terei mesmo de formatar o computador. Outra pergunta, será que reinstalar o windows sem formatar resolveria o problema?
 
eu sei a solução ao teu problema... baixa o anti rookit da avg e instala... faz um scan e vai encontrar alguma coisa pois o que tu tens é rookit.... varios... 3 ou 4 pelo menos... depois de fazer a limpeza o computador volta a funçionar mas com erros... ai vai entrar o Ccleaner, gratuito e o tuneup utilities pago mas trial... chega para reparar o sistema ... depois baixa um antivirus decente.... pode até ser avg mas não o free... se não tens massa baixa o novo avast 4.8 que é gratis e ja tem anti rookit... mais ajuda [email protected]
 
rootkit

Ola Vitor, muito obrigada pela resposta. O problema é que o meu computador não deixa instalar nada devido a esse rootkit: o antivirus deixou de funcionar e qd tentei reinstalar deu erro, não deixa instalar nenhum antivirus, nem fazer restauro do sistema. A mensagem q dá ao tentar instalar é : não é uma aplicação Win 32 válida.

Em modo de segurança é a mesma coisa...
 
Ola Vitor, muito obrigada pela resposta. O problema é que o meu computador não deixa instalar nada devido a esse rootkit: o antivirus deixou de funcionar e qd tentei reinstalar deu erro, não deixa instalar nenhum antivirus, nem fazer restauro do sistema. A mensagem q dá ao tentar instalar é : não é uma aplicação Win 32 válida.

Em modo de segurança é a mesma coisa...

tens de formatar.

Se não conseguires tirar os documentos usa um livecd de linux para os copiares para uma pen, ou outro disco
 
Boa noite, antes de formatarem o computador podem tentar usar o Avira Antivir Rescue System.

O computador é arrancado através de um cd e será feita verificação de virus utilizando uma base de dados actualizada.

O link para o download (gratuito) é este: http://www.free-av.com/en/tools/12/avira_antivir_rescue_system.html

Depois de fazerem o download, coloquem um cd virgem na drive, e cliquem no executável: o próprio programa gravará
automaticamente.

Vão a Iniciar>Meu computador, e depois dêem duplo clique na drive onde está o cd. Surgirão então as instruções que devem seguir.

Aqui, dispõem de um resumo das instruções em português: http://cafecombytes.blogspot.com/2008/07/avira-antivir-rescue-system.html .

O que este resumo não indica é que vai haver um passo em que vos é pedido para escolher a língua preferida, sendo que a predefinida é o alemão. Para escolherem o inglês utilizem as setas e a tecla "space" para selecionar.
 
Grande problema... depois de abrir uns ficheiros, eis que o meu antivirus (AVG) deixa de funcionar, o restauro do sistema não permite restaurar coisa nenhuma, já tentei instalar um monte de antivirus e nada funciona, dá sempre erro.
Como não faço ideia do que fazer conto com vocês...
Tentei o Hijackthis para mostrar aqui o log, mas mais uma vez, o virus que lixou o meu computador não deixa abrir ficheiros exe: "não é uma aplicação de win32 válida".

Tens 3 soluções possíveis.

1ª - Formatar o PC de modo a matar tudo! (www.dban.org) Não há malware que resista.

2ª - Fazer a transferência de 3 ficheiros ISOs que contêm os antivirus Kaspersky, BitDefender e F-Secure e efectuar verificações.

3ª - Caso não te importes de ter algum trabalho e tenhas um outro PC disponível e limpo ou conheças alguém que não se importe de te "emprestar", poderás criar um CD/DVD/Pen de Arranque com Sistema Operativo + antivirus, antispyware, etc. Desta forma é feita uma verificação ao sistema, sem ser necessário executar o sistema instalado.

Aliás, até aconselho as duas últimas opções em conjunto, pois com a 3ª opção poderás juntar outras ferramentas de verificação, como antispywares, antirootkits, etc.
 
boa tarde

bem já consegui instalar um novo antivirus e fazer o scan, detectou alguns virus que eliminei logo.
mas ainda tenho uns problemas não consigo aceder à internet, nas ligação de area local aparece que o cabo está ligado mas depois no estado da ligação não aparece nenhuns dados como por exemplo o endereço de IP, tipo de endereço, etc.. e se eu tentar reparar aparece a mensagem "Falhou a consulta das definições de TCP/IP de ligação, e não é possivel continuar".
quanto ao firewall não consigo fazer nada está desligado e não dá para seleccionar nem ligado nem desligado.

Espero que me consigam ajudar.
 
Alguem me pode ajudar em relação á pergunta que fiz anteriormente???

ja não sei o que fazer...
To repair and reset the Windows Vista TCP/IP Winsock Catalog Corruption

  1. Click on Start button.
  2. Type Cmd in the Start Search text box.
  3. Press Ctrl-Shift-Enter keyboard shortcut to run Command Prompt as Administrator. Allow elevation request.
  4. Type netsh winsock reset in the Command Prompt shell, and then press the Enter key.
  5. Restart the computer.
Fonte:
http://www.mydigitallife.info/2007/...ndows-vista-tcpip-winsock-catalog-corruption/

Tente isto, teste e comente os resultados.

Zee
 
Back
Topo