1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

impressão em grande escala

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por flybikes, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1403)

1. flybikes

flybikes Banido

Boas Pessoal.

Tenho uma foto que transformei em poster e queria imprimir.

A foto foi tirada a 12 megapixeis com a D90.

Sabendo que o objectivo é imprimir no tamanho de um típico poster que encontramos á venda dos filme, gostava de saber onde posso mandar imprimir, quanto me custará, em que formato será aconselhado entregar a foto, qual o tamanho da foto e quantos dpi`s.

O meu medo é meter a foto grande demais e depois eles lá não conseguem abrir ou assim.

Obrigado

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

formato será em raw/tiff
    dpi's pelo menos 300

sitios que façam esses tamanhos é que tv só em gráficas. o tamanho n é problema
    conheço uma designer que usava imagens com 700mb

3. ruimoura

ruimoura Power Member

CMYK, 300DPI, TIFF.

Desse tamanho só numa loja de fotografia das boas ou numa gráfica ...

O tamanho ... assim de repente não sei, há posters e posters, mas deve ser algo tipo A1 -- 594 x 841 mm -- 23.4 x 33.1 in

4. flybikes

flybikes Banido

obrigado pelas respostas. Será que no office centre me fazem isso?

5. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

E escolhe bem a gráfica. Não vás aos locais onde imprimem cenas através de plotters rascas que depois fica tudo cheio de tracinhos ou cores maradas. Para isso prepara-te para pagar bem.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Tenho ideia que sim ... O preço é que não será o mais simpático, mas isso não te posso garantir.

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

acho que nem A3 fazem...
    se fores de lx tenta numa que há na gare do oriente ao pé do bingo.
    tv lá façam isso, senão vai a uma gráfica

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

QFT.

Podes também perguntar em laboratórios, como a Colorfoto, Tricolor ou Distrimagem.

9. kryo

kryo Power Member

com este tamanho, a diferença entre 200 ou mesmo 240DPIs para 300 é visivel?

sem ter em conta o factor detalhe, porque quanto mais detalhe tiver a imagem, obvio que irá beneficiar com maior numero de DPI

10. newcabaret

newcabaret Power Member

No Algarve (Faro mais própriamente dito) cheguei a fazer na Arco Iris (têm mais lojas no pais - pelo menos em Lisboa). Onde fiz foram super simpaticos e até nos sentamos no pc da loja para ver se estava tudo ok. Dimensões não me lembro o certo, mas o papel (de rolo) tinha mais de um metro de largura e custava 50 euros o metro linear. para o efeito que queres deve servir bem (gostei da qualidade) e deve ser dos mais em conta.

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Quanto maior o tamanho, mais diferença faz :). Neste tamanho já faz bastante diferença, mas também depende da imagem em questão.

Partilhar esta Página