impressão em grande escala

flybikes

Banido
Boas Pessoal.

Tenho uma foto que transformei em poster e queria imprimir.

A foto foi tirada a 12 megapixeis com a D90.


Sabendo que o objectivo é imprimir no tamanho de um típico poster que encontramos á venda dos filme, gostava de saber onde posso mandar imprimir, quanto me custará, em que formato será aconselhado entregar a foto, qual o tamanho da foto e quantos dpi`s.


O meu medo é meter a foto grande demais e depois eles lá não conseguem abrir ou assim.

Obrigado
 
formato será em raw/tiff
dpi's pelo menos 300

sitios que façam esses tamanhos é que tv só em gráficas. o tamanho n é problema
conheço uma designer que usava imagens com 700mb
 
CMYK, 300DPI, TIFF.

Desse tamanho só numa loja de fotografia das boas ou numa gráfica ...

O tamanho ... assim de repente não sei, há posters e posters, mas deve ser algo tipo A1 -- 594 x 841 mm -- 23.4 x 33.1 in
 
E escolhe bem a gráfica. Não vás aos locais onde imprimem cenas através de plotters rascas que depois fica tudo cheio de tracinhos ou cores maradas. Para isso prepara-te para pagar bem.
 
com este tamanho, a diferença entre 200 ou mesmo 240DPIs para 300 é visivel?

sem ter em conta o factor detalhe, porque quanto mais detalhe tiver a imagem, obvio que irá beneficiar com maior numero de DPI
 
No Algarve (Faro mais própriamente dito) cheguei a fazer na Arco Iris (têm mais lojas no pais - pelo menos em Lisboa). Onde fiz foram super simpaticos e até nos sentamos no pc da loja para ver se estava tudo ok. Dimensões não me lembro o certo, mas o papel (de rolo) tinha mais de um metro de largura e custava 50 euros o metro linear. para o efeito que queres deve servir bem (gostei da qualidade) e deve ser dos mais em conta.
 
com este tamanho, a diferença entre 200 ou mesmo 240DPIs para 300 é visivel?

sem ter em conta o factor detalhe, porque quanto mais detalhe tiver a imagem, obvio que irá beneficiar com maior numero de DPI

Quanto maior o tamanho, mais diferença faz :). Neste tamanho já faz bastante diferença, mas também depende da imagem em questão.
 
Back
Topo