Impressora a Laser

glorifiedg

Power Member
Estou a pensar investir numa impressora até 200 euros a laser para fazer, em média, cerca de 500 impressões por mês.

Já tenho uma Epson DX8400 e uma HP PSC500 ambas a jacto de tinta.

O que me aconselham tendo em quanto que a prioridade é apenas o baixo preço de impressão e não a qualidade?

Obrigado e cumprimentos!

Adenda: das 500 impressões por mês, cerca de 80% serão a preto pelo que não ponho de parte a hipótese de comprar uma impressora laser monocromática (nesse caso até 100€).
 
Última edição:
Também andava á procura de uma solução, mas é difícil quantificar se realmente rende.

De qualquer maneira agora imprimo lá no trabalho lol.

Mas pronto não deixa de ser um abuso...
 
Optimo preço/qualidade Brother HL203x , eu tenho uma hl2030 e so posso dizer bem da impressora. Preço perto dos 100€, boa qualidade geral e de impressão, bom suporte de drivers por parte da brother. O Toner custa entre 45/55€ e dá para 4000/5000 pag 5%. Eu imprimo muito em "draft", fica mais claro mas com boa qualidade e perfeitamente legivel, mesmo letras mais pequeninas.

Defeito: Não tem frente e verso automático, mas por este preço, não conheço nenhuma que tenha.


PS: Não compensa comprares laser a cores se fores imprimir 80% a preto. Isto porque os toner pretos são mais pequeninos, e caros, logo menos pag/€ .
 
Calma, acho que percebeste mal o que quis dizer, ou eu não me fiz entender.

Se vais imprimir muito a P&B, aconselho vivamente a compra de uma laser monocrómática e não a cores. Se precisas de imprimir muito esquece jacto de tinta, a laser é muito mais económico.
 
Eu da minha brother só tenho a dizer bem. Em relação a outras marcas, pelo que tenho visto as samsung são muito boas, mas o toners caros. Mas espera que alguem que pronuncie com mais opiniões com outras marcas.

Eu na altura (há 3 anos) comprei a laser mais barta que encontrei, e tive sorte :D há por ai umas promoções engraçadas, mas faz como eu fiz, olha para o preço dos toners e a quantidade de pag que imprimem antes de comprares ;)
 
por 200 eur não compras nada de jeito :) por alguma razão existem impressoras de milhares de euros...

se queres o custo de impressão mais baixo por esse preço a opção ideal é uma officejet pro da hp a tinta. tens aqui os rendimentos: http://www.hp.com/pageyield/pt/pt/OJPK5400n/index.html

basicamente tens 2.500 páginas a preto com o custo de meio toner usando o tinteiro XL.

se queres cor é a única opção. laser a cor abaixo de 200 eur tem toners de baixo rendimento, ou seja, preço por página elevado.

se só queres monocromático laser é uma opção, em que tens o custo por página ligeiramente mais caro que na officejet pro, mas tens a vantagem da qualidade e da impressão não estar tão sujeita ao media utilizado.

exemplo fácil é o das manchas de cor, que na tinta ensopam ligeiramente o papel, o que não acontece no laser, e na qualidade, tens a questão da permeabilidade do papel, em que se este não for bom, as letras nunca ficam tão bem definidas como no laser.

de qualquer maneira, 500 impressões por mês não é nada de especial, se escolheres bem a impressora... qualquer hp que utilize o tinteiro 350xl faz 950 páginas com esse tinteiro, a c4480 é um bom exemplo. claro que esta medição é segundo a norma iso que podes encontrar no site que indiquei acima, e se a tua mancha de cor média for superior o rendimento desce.

se tens espaço, e 200 eur, aconselhava-te mesmo era a officejet pro l7590, e ficas com uma multifunções de rede bastante económica, com fax incluído.
 
define boas experiências, qual o rendimento do tinteiro reenchido (reciclado não existe) vs o original? qual a taxa de falha?

e a qualidade?

a escolha do equipamento nunca deve ser feita com base nos reenchidos, mas sim com base nos consumíveis originais.

o problema dos reenchidos é que apenas compras mililitros de tinta, e nenhuma marca te garante um rendimento associado. as páginas por ml não são iguais num reenchido e num original, porque as características físicas e químicas da tinta original está optimizada à tecnologia de impressão.

como te referi, se comprares uma k5400 ou uma l7590 tens uma economia brutal face à tua psc500, com a qualidade e a segurança dos tinteiros originais.
 
Back
Topo