Impressora a lazer! Vale a pena?

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas
Que acham desta HP Laserjet 1020? É baratita e tal mas ñ sei se haverá melhor neste campo.
primeiras 2000 impressões saem a 0.07€ e as outras 2500 a 0.04€...... PB claro.
O toner custa 67€ e dá pra 2500. Só ñ sei se haverá outros custos, se me esclarecessem agaredecia.
Isto vai ser uma impressora pra tirar umas 20 folhas por dia... tipo facturas, recibos e guias de transporte.
 
Eu tenho uma 1010 há ano e tal. Até agora 0 problemas e MTO dinheiro poupado.
O toner dá sempre para cerca de 3000 folhas em média. Já houve um que deu para 3500. :D
Compra que não te vais arrepender. No pior dos casos vais ficar com dores nas costas à pala do peso dos trocos que te vão ficando no bolso. :lol:
 
Actualmente tenho uma lexmark z42 e aquilo gasta cartuchos que é um abuso.... :( tipo, 250 folhas e lá vai o cartucho a PB e 500 folhas no maximo se tiver os 2, os quais custam qualquer coisa como 60€. Por esse dinheiro compra-se uma impressora nova. A unica coisa que safa aquilo é mesmo a exelente qualidade de impressão.... de resto... :(

Já agora, a HP requer mais manutenção do que mudar o toner?
Em principio hj fica encomendada na minha loja de confiança :D
 
NeoToPower disse:
Boas
Que acham desta HP Laserjet 1020? É baratita e tal mas ñ sei se haverá melhor neste campo.
primeiras 2000 impressões saem a 0.07€ e as outras 2500 a 0.04€...... PB claro.
O toner custa 67€ e dá pra 2500. Só ñ sei se haverá outros custos, se me esclarecessem agaredecia.
Isto vai ser uma impressora pra tirar umas 20 folhas por dia... tipo facturas, recibos e guias de transporte.

Viva!

1) impressoras a lazer não conheço ... duvido q andem na leitura ou a passear pela serra de sintra.
2) Obviamente que rende muito mais e são muito mais rápidas
3) Tenho uma samsungque ja tenho ah talvez 2/3 anos .. e só mudei de toner 1 vez ... pq o 1º só vinha cerca de 30% carregado.
4) Convem dizer que imprimo bastante ... muito aliás!
5) Em toner saving então é a loucura!
 
eu aqui tenho uma fiel canon lbp-660, e eh pa, a impressora ja vai para 6 anos, levou 3 tonners, e cointinua ali a imprimir na boa! so ganhou um problema no alimentador, que ja não puxa apenas uma folha, puxa logo umas 3 ou 4 :( ... (ando a ver se resolvo o problema)
mas continua a servir-me convenientemente, e a imprimir na boa!

mas eh pa não tens tinta borrada, não tens cartuchos desalinhados, não tens tinta seca, não tens que andar a comprar tinteiros uma ou 2 vezes por mes, não tens que aturar uma impressora abanar-se toda em cima da mesa, e a fazer barulho... enfim, é um espetaculo!
também tenho uma oki c5200 (a cores, mas esta é a mais recente) e, eh pa, a impressora é maravilhosa, imprime fotos (e tudo o resto) com uma qualidade soberba, é super rapida, mas claro, também é substancialmente mais cara.

pa, eu aconselho vivamente uma impressora a lazer! quer seja a PB quer seja a cores.
também tenho de momento uma epson stylus color c84, e eh pa a impressora também é bacana, mas acaba por se tornar lenta, e gasta tinta a dar c'um pau! não se torna nada pratica a sua utilização no dia a dia, o preto esvai-se que é um instante...
também tive um hp deskjet 690c (quem não teve :D ) e eh pa, a impressora foi um trauma! e apesar de estar toda desalinhada e epenada, ainda imprime algumas coisas, a custo...

com laser, na tens problemas destes...
 
Se a 1020 for tão boa como a 1010, é muito boa. A HP sempre as fez boas, agora que as faz baratas, só ficou melhor :D Pena que as baratas são USB :( Deviam trazer já todas o suporte de rede.

Sinceramente, pra P/B nem sei como algum povo ainda compra inkjets. Alem dos custo superiores, a qualidade é muito inferior.
 
A impressoras laSer a cores são fraquinhas em relação a uma inkjet boa (e uns €200 chega para isso). Nomeadamente fotografias.
Agora para P&B e cores "empresarial" (bonecos, gráficos e coisas dessas) são excelentes. São rápidas, silenciosas. É só fazeres as contas e ver se compensa, porque os toners são bem caros, e pronto, é avançar.
 
Bem... os toners caros....... um cartucho pb pra minha lexmark custa 30€ e imprime 300 folhas no maximo ( em draft mais). um toner pra 1020 custa 60€ e imprime 2500...... pra fazer uma equuivalencia o cartucho tinha de custar 5€ pra ficar na mesma relação quantidade/preço. Acho que me vai compensar imenso ;)
 
Há impressoras com custos mais baixos mesmo com tinteiros da marca como as Canon ou a Epson (tipicamente claro) e muitas pessoas não imprimem tanto como isso.
No teu caso parece compensar por isso é mesmo avançar.
Além disso aos preços actuais penso que para muita gente rende ter uma inkjet fotográfica e uma laser P&B ou memso uma laser a cores.
 
Já que se toca no assunto... lojas com alguma oferta e preços razoáveis?
Outra coisa, há impressoras que têm porta RJ45, o que queria saber é se essa impressora precisa de algum tipo de servidor ou assim?
 
timber disse:
Há impressoras com custos mais baixos mesmo com tinteiros da marca como as Canon ou a Epson (tipicamente claro) e muitas pessoas não imprimem tanto como isso.
No teu caso parece compensar por isso é mesmo avançar.
Além disso aos preços actuais penso que para muita gente rende ter uma inkjet fotográfica e uma laser P&B ou memso uma laser a cores.

Estou a pensar nisso...comprar uma laser PB para cá ter e deixar as cores para a HP Ink senao..n ganho p tinteiros. :D
 
Back
Topo