impressora em rede

fabien21

Power Member
ola
eu tenho como cpu de mesa o windows XP e um portatil com o vista entre eles estão ligados em redes com um router sem fio da marca belkin, eu cosigo faz partilha de ficheiro entre eles mas quando que ligar a impressora que é uma lexmark 2310 a partir do portatil dá-me o seguinte erro "o windows não conseguiu estabelecer ligação à impressora, acesso negado" o que é que me falta para eu puder imprimir a partir do portatil?tenho que instalar os driver ?
 
ajuda impressora

ola a todos
ja entrei em desepero eu tenho um pc com o windows Xp home edition e um portatil com o vista e estão ligado entre eles com um router da belkin sem fio entre os dois tenho internet e consigo partilhar pastas o problema e quando queres imprimir na minha impressora que é uma lexmark x2310 que esta ligado atravês de usb no desktop consigo visualizar a impressora mas o vista não se consegue ligar a ela. ja instelei os driver que estava no cd da impressora que é do XP no vista é nem consegue encontrar a impressora depois instalei os driver da impressora mas para o vista no portatil e ai consegue localizar a impressora no xp mas não imprime ja fui ao site da lexmark e segui o que la dizia o problema e que fala entre windows XP e os windows mais antigo mas não com o vista por favor alguem que me dá uma ajuda que ja não sei o que fazer
 
pois mas eu antes de fazer estas operação tinha formatado os dois pc e continue sem conseguir nada
alguem que me ajuda obrigado desde já
 
eu tinha o mesmo problema que tu, portátil com o vista e desktop com xp e router wireless da belkin. depois de muito pensar cheguei à conclusão que o problema não era do router mas sim das drivers da impressora. eu estava a usar as drivers em inglês. fiz o download das brasileiras para o vista, instalei-as no vista e usei as mesmas (pelos vistos tbém dão para o xp) no xp e voilá ficou tudo a bombar.
 
LFernandes muito obrigado ja tinha experimentado por os driver respetivo com os windows e até tinha posto os driver do Xp nos dois cpu mas não tinha me lembrado de por no dois cpu os driver do vista realmente uma coisa basico mais que me deu muita dor de cabeça muito obrigado:009:
 
De nada, já agora fica aqui o aviso para os utilizadores do vista (em PT) e de impressoras lexmark, usem sempre as drivers brasileiras porque com as inglesas eu nem a impressora ligada directamente por USB conseguia por a funcionar. Até os SO's já andam a ficar esquesitos com a língua dos drivers, loool.
 
Back
Topo