Impressora em rede

joji

Power Member
Situação:

-Impressora está configurada em rede
-Está ligada por cabo de rede apenas (não há ligação a nenhum computador individual)
-Pinga de qualquer computador

Problema:

-Quando tento adicioná-la visualmente num computador não aparece na pesquisa de impressoras em rede, logo não consigo adicioná-la

Alguem me pode ajudar?
Espero ter sido especifico
 
Primeiro instalas os drivers da impressora no PC.

Depois instalas uma umpressora numa porta qualquer, lpt1, por exemplo.

Depois vais as propriedades dessa impressora, depois procuras por portas, clicas em adicionar, adicionas uma porta IP, etc...

Parece complicado, mas é bastante simples.

Cumprimentos
Judas
 
Primeiro instalas os drivers da impressora no PC.

Depois instalas uma umpressora numa porta qualquer, lpt1, por exemplo.

Depois vais as propriedades dessa impressora, depois procuras por portas, clicas em adicionar, adicionas uma porta IP, etc...

Parece complicado, mas é bastante simples.

Cumprimentos
Judas

Mas a impressora tem uma placa de rede interna e não está ligada a nenhum pc , apenas por cabo de rede..
 
Última edição:
Mas a impressora tem uma placa de rede interna e não está ligada a nenhum pc , apenas por cabo de rede..

É mesmo assim, parece complicado, mas pelas experiências que tive, é a maneira mais facil.
Se instalares o software de rede da impressora, arriscas-te a ter uma "spool" de impressão a correr por trás, alem da do windows.

Se alguém souber alguma maneira mais fácil, que se faça ouvir. :)

Cumprimentos
Judas
 
É como te disseram.
Instalas como se fosse uma impressora local ligada ao PC. Quando te perguntarem qual é a porta podes dizer logo que é uma porta TCP/IP e quando te pedirem o IP colocas o IP dela. A seguir o Windows pede-te os drivers da impressora. Depois de instalar os drivers está feito.

Para veres o IP da impressora, deve existir maneira de na própria impressora imprimir uma folha com as configurações internas dela.
 
hm ok.. pensei que haveria outra maneira mais automatizada de realizar as coisas. obrigado pelas vossas dicas ;)

UPDATE!

Tenho tentado encontrar o software da impressora dado que não tenho os cd's comigo e não consigo encontrar. Se alguem me conseguir ajudar com uma Kyocera 2020D agradecia
 
Última edição:
lol fui a esse site claro.. mas o software que queria para instalar e colocar a impressora a funcionar em rede não sabia qual era :P
 
Back
Topo