1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imprimir no VB6

Discussão em 'Programação' iniciada por andremf, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 3208)

1. Tenho uma caixa de texto e gostava de imprimir o que escrevesse lá. Não sei como definir a impressora que tenho ligado no computador para o Visual Basic 6.

Ajudem-me.

Obrigado!

2. Tenho um problema semelhante..
    Quero imprimir um formulario para ficheiro.
    Encontrei um codigo noutro forum, mas nao sei como configurar..

Código:
     Private Sub Form_Click ()
       Dim Msg   ' Declare variable.
       On Error GoTo ErrorHandler   ' Set up error handler.
       PrintForm   ' Print form.
       Exit Sub
    ErrorHandler:
       Msg = "The form can't be printed."
       MsgBox Msg   ' Display message.
       Resume Next
    End Sub
    Quero a instruçao que me permita mandar para um ficheiro o conteudo do formulario..
    Gostava de resposta ASAP.
    Obrigado.

3. Consegui por a função a imprimir o formulario directamente para a impressora pre-definida.
    Mas imprime o formulario inteiro, nao apenas as colunas seleccionadas..

Código:
    Private Sub PrintToolStripButton_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PrintToolStripButton.Click
            Me.PrintDocument1.Print()
        End Sub
    Tentei algo do genero:
    Código:
    Private Sub PrintToolStripButton_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PrintToolStripButton.Click
            If Me.DataGridView1.SelectedColumns.IsReadOnly Then    <-- Nao sei se esta condiçao é a ideal..... É aqui q preciso de ajuda
                Me.PrintDocument1.Print()
            End If
        End Sub
    Mas como nao tenho a minha impressora à disposição nao sei o resultado (ainda nao consegui por a imprimir p ficheiro)

Pensei tambem em passar o conteudo da coluna seleccionada para um novo formulario e imprimir esse formulario....

O que me aconselham...?

[Estou a usar Visual Studio 2005 em VB mode]

Última edição: 27 de Maio de 2008
  4. DarkT

DarkT Power Member

eu por acaso tenho o mesmo probelma mas queria imprimir 2 list box ... :/

nao sei como fazer de preferencia da ordem que esta tipo:

List1 tem os nomes dos pordutos list 2 tem os preços e queria que ficase assim:

Cafe 0.50
    Bolo 0.80

Total 1.30

o total ja e uma label ... sera que da apra imprimir desta forma?

5. Tive a pensar e se calhar a melhor forma é fazer uma nova query que devolva os resultados que quero.
    Ponho um formulario a mostrar a query e depois uma funcao (comando d1 botao) a mandar imprimir esse formulario completo..
    Se calhar é a melhor opção...

Gostava de outras opinioes...

6. boinazul

boinazul Power Member

Pessoal,

Para imprimir basicamente vocês têm que ter a informação guardada em base de dados.

Ou seja, voçês não podem ver o que está no form e mandar imprimir assim.

O que não é impossível. Existe o metodo Printer que permite isso. Isto no vb6. Sinceramente ainda não testei no vb 2005.

Partilhar esta Página