Improvisar CPU kit p/ Prometeia MACH I r404a modded

Boas,

Tenho aqui uma prometeia MACH I ja moddada que comprei no ebay por 250 euros a rir-se para mim, que infelizmente tem estado parada por não possuir nenhum CPU kit e tar sem guito (tou a juntar os cobres necessarios para uma 6600gt + dfi nf4 ultra + venice 3000+).


Enquanto nao troco de plataforma, tenho aqui um XP-Mobile 2500+ que me faz 2400Mhz a 1.61v (logo penso eu ter uma boa margem de overclock) no qual queria primeiro brincar um pouco.


A pergunta é a seguinte :
Alguem sabe onde encontrar um bom howto sobre como fazer um adaptador (tipo os que o ricky faz) ou deixar aqui algumas infos sobre como o fazer (principalmente a nivel de como isolar aquilo) ?


tks ;)
 
Boas man , podes tentar ver os kits que há e comprar um ou entao tentar cravar as dimensoes de um e fazer de trabalho de ferias :P já andei com a mania de fazer um .
De momento nao tenho o meu aki em casa senao tirava te umas fotos e dava te as medidas certinhas penso que a ainda há uma loja em portugal com alguns kits desses .
 
Podes sempre tentar fazer tipo vapochill LS
CPU-kit-exploded001.gif


Tens é de modificar a parte de aperto, para isso podes usar placas de nylon em vez daquela caixa que vêm com a vapochill.
 
Eu só não compro pq desta vez é mesmo para trocar para A64.
Sempre que tenho os € quase todos disponiveis, surgem sempre algo para comprar. Ou é um telemovel, ou é um gravador, ou é algo para o carro.

Agora quero mesmo trocar de conjunto e por isso queria evitar comprar o CPU Kit para já.

Btw, ouvi falar em placas de nylon e presumo que seja aquilo que o ricky usa para fazer pressão do evaporador contra o CPU.
Aquilo parece mesmo ser resistente, mas alguem sabe onde se arranja ?
 
|-joker-| disse:
Tabuas de cortar o pao , akelas brancas rijas como cornos


DUH ! Se não o dissesses, nunca chegaria lá, e aquilo aqui tão perto de mim :D....


De qualqer modo o problema para fazer pressao vai ser resolvido com isso.
Agora vem a questão do isolamento. ja sei como usar o neoprene, mas tenho visto isolarem o socket com uma pasta, e não faço a minima ideia de onde arranjar isto :rolleyes:
 
Se tiveres tudo como deve ser, nem precisas disso.
Eu na vapo é só neoprene e massa térmica, até à data nunca tive problemas de condensação e já lá vai um inverno e quase 2 verões. Tb não uso os aquecedores. A massa que falas é vaselina ou massa dieléctrica (acho que é isto, se tiver mal digam) o seal string é mesmo só para meter à volta do evap.
 
Última edição:
nice, já agora outra pergunta :

Alguem sabe se se pode usar qualquer tipo de massa termica ? qual será a melhor para temperaturas negativas ?

Eu tenho aki meio tubo de artic silver 3 e dois tubos de AS5.


serve para o efeito ?
 
Para temps negativas é mais recomendado a Ceramique, pelo menos pelo que vejo é o que a maior parte do pessoal usa, o OP até nos scores da ORB fazia referência à Ceramique. AS 5 no site dizem que é recomendado só até -50º
 
Eu uso AS5 e noto vantangem em relação à ceramique. Mínima, mas está lá. A cena que faz confusão a muita gente, é que a AS5 precisa de algum tempo para "assentar". Assim que acabo de a aplicar, as temperaturas são piores do que com ceramique, mas passados 4/5 dias de ter aplicado, com o pc sempre ligado, as temperaturas melhoram significativamente. Pelo menos no meu caso ... Passei de cerca de -5º em load no cpu assim que acabava de aplicar a pasta, para cerca de -10º passado uns dias. Com ceramique nunca passou dos -6/-7.
 
vai levar com AS5, isto tambem pelo que vi so ia até aos -52.

Outra questão prende-se com o neoprene. Eu não encontro fita disto em lado nenhum. O que vi no AKI foi espuma de polietileno. Faz o mesmo ?

Onde é que eu compro este tipo de produtos aqui no porto ?

Outra duvida ridicula... Comprei isto nos states. Atras está gravado 110V 60Hz. Ou seja, isto não é tipo fonte de alimentação, que tem comutação automatica entre 110 e 220v, certo ?

Entretanto já comprei a bela da tabua de cortar pão nos trezentos :D

tks mais uma vez, e desculpem as duvidas estupidas.




EDIT: Massa dielectrica, onde arranjo disso ? tb não encontrei nada nem sei em que sector procurar isso.
 
Última edição:
se é uma promy dos states, deve trazer um nl11fx muito power, mas é 110v 60hz, não faço ideia de como metes a funcionar em pt mas deve dar, mas não tentes ligar isso directamente aos 220v...

ou existe forma tipo transformador para por isso a funcionar ou então tens de trocar o compressor
 
existe um transformador!vai a uma loja especializada q eles tem isso a preços acessiveis..tenho um no meu ap q custou 7€ :)
 
yup, existe transformador.

Dei o que tinha ao namorado da minha irma para os phones wireless que comprou no ebay e agora phodi-me :rolleyes:

Vou agora ao porto à rua da alegria comprar outro novamente.

PS: É esse mesmo o compressor ;)
 
Cabalo disse:
Tenta procurar na Aquario, na rua nas traseiras do Via Catarina ;)


Vim de lá agora mesmo.

O maior que tinham lá era um de 300 watts, mas pelos vistos nao é suficiente.
Pelo que me disseram, o compressor no arranque tem um pico bem maior que o consumo maximo, e quando tentei usar queimou os 3 fusiveis o transformador :rolleyes:

30 euros num transformador para o lixo.

Agora ando a procura de algo maior mas pelo que vi, acima de 300watts vai ser complicado.

Vou passar na supertécnica e vou tambem ver nas lojas do costume (CEC, Leiritronica, *****, etc).

Se alguem souber de algo que me diga plz....



EDIT: Tá explicado... Segundo o datasheet (o compressor que ele tem é um Danfoss NF9FX) o compressor tem um consumo maximo de 310watts.

Será que pelo facto de estar com r404a e a pressao ser maior, tambem exige uma maior potencia de arranque ?


datasheet: http://de.refrignet.danfoss.com/Tec...s/06/NF9FX_R134a_115V_60Hz_07-03_Cd43r822.pdf

Pelos vistos é o mesmo compressor que equipa as MACH II GT.


EDIT2:
PCSTATS disse:
Compressor by Danfoss
We're looking at the North American model of the Prometeia Mach II GT, and at its heart is a Danfoss NF9FX refrigeration compressor. Officially intended to run with R134a refrigerant, the Danfoss NF9FX draws up to 310W of power during peak operation and is rated to work in ambient temperatures up to 43°C.

At the front of the Mach II GT, you can see the small condenser which is actively cooled with a 120mm Panaflo FBA12G12M fan, also known as the Panaflo 'Medium' fan to enthusiasts. This 120mm fan spins at 2100RPM while pushing 86.5CFM of air with 35.5dB of noise.

The air from the intake fan passes through the heat exchanger to cool down the refrigerant, it then passes by the compressor before being exhausted from the rear of the enclosure by another Panaflo FBA12G12M. This fan has its own wire guard, which is a great addition since there are quite a few wires in close proximity.

Ou seja, fui devolver o compressor à loja, mas tou a ver que se calhar mais valia trocar o fusivel por um de 5 Amperes. porque pelo que estou a ver aquilo apenas no arranque é que consome os 310watts e depois estabiliza, logo não haveria grande problema em fazer isso.



EDIT3: Se o arrependimento matasse, eu já estava enterrado....

Com tanta pressa, paguei 30 euros por um conversor de 300watts.
Agora comprei um de 1600 watts por 21.5 euros no ebay :rolleyes:

Vamos lá ver como corre.
 
Última edição:
Back
Topo