In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@rfox46 Os Fiil já estão há algum tempo com o preço "upa upa", está tudo à espera que baixe... Mas nunca estiveram a 40€, o mais barato foi mesmo cerca de 45€. Consta serem bons para o ginásio, têm aquelas cenas para estabilizar nas orelhas. O isolamento é porreiro, nada de extraordinário, podes sempre conseguir melhor com eartips de "memory foam".
 
@rfox46 Os Fiil já estão há algum tempo com o preço "upa upa", está tudo à espera que baixe... Mas nunca estiveram a 40€, o mais barato foi mesmo cerca de 45€. Consta serem bons para o ginásio, têm aquelas cenas para estabilizar nas orelhas. O isolamento é porreiro, nada de extraordinário, podes sempre conseguir melhor com eartips de "memory foam".

Pois... 45€ é aceitável caso não corra o risco de ficar na alfândega!

Quanto às eartips de esponja, são melhores em termos de conforto e isolamento?

Tenho essa curiosidade...
 
Quanto às eartips de esponja, são melhores em termos de conforto e isolamento?

É sabido que sim, principalmente ao nível do isolamento, melhora significativamente.

Pessoalmente, não vou muito à bola com eartips de esponja, aquilo de ter de estar sempre a apertar e afunilar a esponja antes de introduzir no ouvido e depois esperar que inche não é prático, principalmente em algo como TWE que é para pôr e tirar rapidamente, acaba por prejudicar o facto de TWE serem tão práticos de usar. Mas depois consegues, regra geral, melhor isolamento e, consequentemente, melhor qualidade de som.
 
É sabido que sim, principalmente ao nível do isolamento, melhora significativamente.

Pessoalmente, não vou muito à bola com eartips de esponja, aquilo de ter de estar sempre a apertar e afunilar a esponja antes de introduzir no ouvido e depois esperar que inche não é prático, principalmente em algo como TWE que é para pôr e tirar rapidamente, acaba por prejudicar o facto de TWE serem tão práticos de usar. Mas depois consegues, regra geral, melhor isolamento e, consequentemente, melhor qualidade de som.
X2
 
Para fazer desporto os que dão mais garantia a meu ver são aqueles que trazem um "anel" para encaixe na orelha.
Tenho uns anker librty neo que são excelentes, os que têm sido agora muito falados (TIX1) também têm esse encaixe.
Os Mifo O5 também têm sido muito elogiados para desporto, assim como outros da Jabra, Bose, Jaybird, mas aqui a preços muito mais elevados.
Talvez outros utilizadores possam dar o seu feedback em relação a outros TWS, mas efectivamente para desporto é preciso ter cuidados adicionais.

Obrigado pelo feedback.
Eu estava a ver os Jabra Vista, mas sendo mais caros estava um bocado reticente e ontem acabei também por ficar a saber dos Amazfit Powerbuds mas ainda não sairam e não há reviews sobre utilização... (visto que tenho também o Amazfit stratos podia fazer parelha :P)

Vou ver esses que falam.
 
É sabido que sim, principalmente ao nível do isolamento, melhora significativamente.

Pessoalmente, não vou muito à bola com eartips de esponja, aquilo de ter de estar sempre a apertar e afunilar a esponja antes de introduzir no ouvido e depois esperar que inche não é prático, principalmente em algo como TWE que é para pôr e tirar rapidamente, acaba por prejudicar o facto de TWE serem tão práticos de usar. Mas depois consegues, regra geral, melhor isolamento e, consequentemente, melhor qualidade de som.

és um exagerado. :-D
apertas as tips, metes na orelha e nem 2 segundos depois, aquilo já não sai. depois mais outro tanto e estão na perfeição.
a memory foam "incha" super rápido! e são realmente super confortáveis, além de isolarem muito bem.
 
és um exagerado. :-D
apertas as tips, metes na orelha e nem 2 segundos depois, aquilo já não sai. depois mais outro tanto e estão na perfeição.
a memory foam "incha" super rápido! e são realmente super confortáveis, além de isolarem muito bem.

Lol

Existem umas específicas que sejam globalmente apreciadas?
 
a memory foam "incha" super rápido!

Todas as que tive (incluindo Comply) só notei que paravam de preencher a cavidade interna do ouvido após 5 segundos, no mínimo. Não há pachorra e, sinceramente, eu nunca notei grande diferença na qualidade do som (só no isolamento), pelo que desisti da espuma. 2 segundos só pode ter mais silicone que espuma ou serem muito velhas :P

@rfox46 Comply deve ser a marca mais famosa.
 
Tenho usado os tronsmart spunky beat e estou bastante surpreendido com a qualidade para o preço, tenho ouvido um pouco de tudo e em musicas dos radiohead por exemplo ouço pormenores que ainda não tinha ouvido até hoje, principalmente nas músicas que exigem mais da gama alta.

Quem ainda estiver na dúvida que não hesite em comprar. Já para não falar da distribuição do soundstage bastante decente também. Para o preço não deve haver muito melhor no mercado a nível de som.

EDIT: Tenho usado com o codec bluetooth aptx do telemóvel. Acredito que também melhore o som em alguns aspetos.
 
Última edição:
Todas as que tive (incluindo Comply) só notei que paravam de preencher a cavidade interna do ouvido após 5 segundos, no mínimo. Não há pachorra e, sinceramente, eu nunca notei grande diferença na qualidade do som (só no isolamento), pelo que desisti da espuma. 2 segundos só pode ter mais silicone que espuma ou serem muito velhas :P

@rfox46 Comply deve ser a marca mais famosa.

Ok vou pesquisar!

Muito obrigado
 
Depois de alguma hesitação (há opções que nunca mais acabam) decidi apostar nos Tronsmart Spunky Beat. Tendo em conta que seriam os meus primeiros deste género (sem fios), não quis gastar muito mais. As referências eram boas e a este preço... Fiz o pagamento na quinta e entregaram-me hoje (até a MRW se portou bem - costuma ser uma desgraça).

Para já, ouvindo algumas coisinhas rapidamente (oiço vários géneros - pop, rock, metal, hip-hop, electrónica... - gosto muito de música), posso dizer que por este valor, não se pode exigir mais. Parece-me ter um som bastante aceitável. Análises mais aprofundadas a nível do som, questões técnicas e afins, não são para mim... Vou ter que me habituar ao encaixe deles nos ouvidos, totalmente diferente dos fones da Apple... Por enquanto, posso dizer que foi boa compra.
 
@kinky acabei de receber a confirmação do cancelamento da order dos Spunky e que vão devolver o dinheiro dentro de 5-10 dias.
@Cantona por onde encomendaste os spunky? pergunto isto porque encomendei os meus *****, também na quinta-feira, entretanto cancelei ontem, mas esta ainda não tinha sido enviada.

@Thors tens alguma novidade da tua encomenda dos SIFI? eu também comprei. Recebi um email a confirmar o pedido e um outro a dizer que a encomenda está a caminho, mas quando clico no link do mail, redireciona para o site e diz o seguinte "We’ve accepted your order, and we’re getting it ready. Come back to this page for updates on your shipment status."
 
Back
Topo