Incompatibilidade com USB 2.0 ?

Bernstein

Power Member
Viva

Tenho o WinXP Pro Pt. SP1
Comprei 2 HUBs USB 2.0, e não consegui q funcionassem bem.
Umas vezes o PC não os detecta, outras crasham o Windows.
Por vezes detecta bem o HUB e a seguir um volante ou um Joystick.
Mas qd ligo o modem ADSL RDIS, ou nem consigo ligação à rede, ou a ligação
cai logo, e se tentar novamente dá erro.
Ao voltar a usar HUBs USB 1.0 funciona tudo bem !
Não era suposto estas coisas serem retrocompatíveis ?

Obrigado
 
Eu já pensei nisso, até pq tenho a impressão de já ter lido isso em qlq lado...
Mas perguntei a um entendido e ele diz-me q o Windows XP Profissional já tem os drivers para USB 2 !
Onde é que se arranjam esses drivers ?
Quer dizer q quem quer por um dispositivo USB HiSpeed tem q acrescentar drivers ao WindowsXP ?

Obrigado
 
Para ter usb 2.0 tens k ter o XP1 instalado...

depois vais ao device manager, clickas sobre o icone do usb (que até é capaz de estar com um ponto interrogação), e metes update driver, o win vai buscar a que esta no sp1...
agora lá pq é q o win nao instala automaticamente é k nao sei... enfim windowzesssssss.. :P
 
Boas pessoal :
Eu instalei o update que esta disponivel no site da Microsoft,mas tens de ter o SP1,caso contrario nepias:D
Um colega meu tem um xp "marado" sem o SP1 e tambem tem o mesmo problema,tentou sacar o update.... e Nestum,sem SP1 nada feito(pelo menos para ja!!:D :D )
 
Por acaso quando ligas as Hubs ao computador, terás por acaso esquecido de ligar o transformador às Hubs. Dependendo do periférico que ligues à Hub esta pode necessitar de alimentação extra fornecida pelo respectivo transformador.

Outra questão é se o computador ao qual ligas tem USB2? ou só USB1?
 
Essa mobo tem chipset VIA por isso deves ir a www.viaarena.com e à parte de drivers - http://www.viaarena.com/?PageID=2 - e instalares as VIA Hyperion 4in1 drivers. Isso não te resolve o problema do USB mas normalmente previne outros problemas e aumenta a performance.

Se vires na zona dos Drivers tb tens os USB... mas afinal não porque os para WinXP dizem isto:

Due to licensing agreements, USB 2.0 drivers are not available for download. USB 2.0 drivers are supplied on CD with new mainboards or new cards. If you have misplaced the driver CD or have questions about the USB 2.0 driver, please contact your motherboard manufacturer, the manufacturer of the USB 2.0 PCI card, or Microsoft.

Por isso ou usas o CD da board ou mexes o cuzinho e vais ao site da MSI - http://www.msi.com.tw/program/support/driver/dvr/spt_dvr_list.php?part=1

Mas afinal parece que...

Note2: For WinXP, please use Microsoft Windows Update to download driver from Microsoft or aquire the latest service pack
 
Está tudo mais q actualizado.
Aliás, como digo logo de inicio, tenho o XP com SP1 q tem suporte USB2.
E qd vou ao Gestor Dispositivos, aparece lá o USB Enanced,
q mostra q o PC tem usb2.
Mas tb já li q mm assim há problemas, e eu estou a tê-los...

Noutro forum mandaram-me um ficheiro, mas ao tentar corre-lo, não dá.
Ao instalar dá uma mensagem dizendo q já tenho o SP1 instalado, e q é só pra quem n tem SP1.

Depois fui à MS procurar um Patch pra solucionar.
Encontrei, mas ao tentar instalar diz-me q é pra versão do Windows ingles e a minha é Pt !
Ando com galo !

Lá vou eu outra vez à procura !

De qlq maneira obrigado !!
 
Back
Topo