1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Incompatibilidade com USB 2.0 ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Bernstein, 17 de Novembro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 1801)

1. Bernstein

Bernstein Power Member

Viva

Tenho o WinXP Pro Pt. SP1
    Comprei 2 HUBs USB 2.0, e não consegui q funcionassem bem.
    Umas vezes o PC não os detecta, outras crasham o Windows.
    Por vezes detecta bem o HUB e a seguir um volante ou um Joystick.
    Mas qd ligo o modem ADSL RDIS, ou nem consigo ligação à rede, ou a ligação
    cai logo, e se tentar novamente dá erro.
    Ao voltar a usar HUBs USB 1.0 funciona tudo bem !
    Não era suposto estas coisas serem retrocompatíveis ?

Obrigado

2. Biker_

Biker_ Power Member

O Windows não trazia drivers para USB 2.0.
    Já instalaste isso?

3. Bernstein

Bernstein Power Member

Eu já pensei nisso, até pq tenho a impressão de já ter lido isso em qlq lado...
    Mas perguntei a um entendido e ele diz-me q o Windows XP Profissional já tem os drivers para USB 2 !
    Onde é que se arranjam esses drivers ?
    Quer dizer q quem quer por um dispositivo USB HiSpeed tem q acrescentar drivers ao WindowsXP ?

Obrigado

4. Pretender

Pretender Power Member

Para ter usb 2.0 tens k ter o XP1 instalado...

depois vais ao device manager, clickas sobre o icone do usb (que até é capaz de estar com um ponto interrogação), e metes update driver, o win vai buscar a que esta no sp1...
    agora lá pq é q o win nao instala automaticamente é k nao sei... enfim windowzesssssss.. :P

5. CARICAS

CARICAS Power Member

Boas pessoal :
    Eu instalei o update que esta disponivel no site da Microsoft,mas tens de ter o SP1,caso contrario nepias:D
    Um colega meu tem um xp "marado" sem o SP1 e tambem tem o mesmo problema,tentou sacar o update.... e Nestum,sem SP1 nada feito(pelo menos para ja!!:D :D )

6. Nuke

Nuke Power Member

Por acaso quando ligas as Hubs ao computador, terás por acaso esquecido de ligar o transformador às Hubs. Dependendo do periférico que ligues à Hub esta pode necessitar de alimentação extra fornecida pelo respectivo transformador.

Outra questão é se o computador ao qual ligas tem USB2? ou só USB1?

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Essa mobo tem chipset VIA por isso deves ir a www.viaarena.com e à parte de drivers - http://www.viaarena.com/?PageID=2 - e instalares as VIA Hyperion 4in1 drivers. Isso não te resolve o problema do USB mas normalmente previne outros problemas e aumenta a performance.

Se vires na zona dos Drivers tb tens os USB... mas afinal não porque os para WinXP dizem isto:

Por isso ou usas o CD da board ou mexes o cuzinho e vais ao site da MSI - http://www.msi.com.tw/program/support/driver/dvr/spt_dvr_list.php?part=1

Mas afinal parece que...

8. Bernstein

Bernstein Power Member

Está tudo mais q actualizado.
    Aliás, como digo logo de inicio, tenho o XP com SP1 q tem suporte USB2.
    E qd vou ao Gestor Dispositivos, aparece lá o USB Enanced,
    q mostra q o PC tem usb2.
    Mas tb já li q mm assim há problemas, e eu estou a tê-los...

Noutro forum mandaram-me um ficheiro, mas ao tentar corre-lo, não dá.
    Ao instalar dá uma mensagem dizendo q já tenho o SP1 instalado, e q é só pra quem n tem SP1.

Depois fui à MS procurar um Patch pra solucionar.
    Encontrei, mas ao tentar instalar diz-me q é pra versão do Windows ingles e a minha é Pt !
    Ando com galo !

Lá vou eu outra vez à procura !

De qlq maneira obrigado !!

Partilhar esta Página