Incompatibilidade do XP PRO com Wireless? e porquê?...

magnum2000

Power Member
Eu tinha um SpeedTouch 535 e tudo funcionava bem até ao dia em que este avariou.

Feita a reclamação à Telepac, recebi para substituição um SpeedTouch 780 que instalei nos seis computadores cá da casa.

-2 portáteis com Vista Home Premium, e a rede wireless funciona perfeitamente.
-2 desk top com XP Home, e a rede funciona perfeitamente com antenas pen USB da SITECOM.
-2 desk top com XP PRO, e a rede não funciona (onde antes funcionava), também com antenas pen SITECOM.

E é aqui que está o busílis. Todos têm instalado o software das pens SITECOM, mas para ligar os que têm o XP PRO, tenho de executar o "msconfig" e, no "arranque" desactivar este software das SITECOM, colocando o Windows a gerir a detecção e configuração da rede.

Em princípio ele gere a detecção mas demora bastante tempo a iniciá-la (cerca de 1-2 minutos) o que não é nada agradável nem prático. E tudo porque tem o software da pen desactivado.

Tudo isto é estranho porque nunca houve qualquer dificuldade com o router anterior, e a incompatibilidade deste só se manifesta com o XP PRO. Porquê, com o XP PRO?

Telefonei para a assistência SAPO ADSL e de lá também não sabem. Apenas me indicaram aquele processo, que me parece aberrante e se torna incómodo, tanto que até de vez em quando o XP PRO resolve dizer que não detecta qualquer rede, obrigando-me a configurar tudo de novo.

- Será que alguém me pode ajudar a descobrir o que se está a passar com o XP PRO?
- E será que alguém me sabe indicar outra maneira de resolver esta situação de forma mais eficaz e eficiente?
 
Última edição:
Devias instalar apenas os drivers da PEN sem o software e configurar manualmente os dados de acesso ao router.
Por cabo de rede tens acesso normal?
 
Devias instalar apenas os drivers da PEN sem o software e configurar manualmente os dados de acesso ao router.
Por cabo de rede tens acesso normal?


Já tentei por aí. Retirei a pen e desinstalei o software da pen/antena. Reiniciei, reintroduzi a pen, o XP detectou-a e pediu-me para instalar o software, o que fiz. E voltou tudo ao mesmo.
O XP PRO torna a conflituar com este software e eu torno ao msconfig e desactivo a pen do arranque... e o processo parece não ter fim.

O que mais me espanta é que isto nunca aconteceu com o router anterior, além de que isto só acontece com o XP PRO.

E sim, com o cabo de rede funciona bem.
 
Última edição:
Back
Topo