magnum2000
Power Member
Eu tinha um SpeedTouch 535 e tudo funcionava bem até ao dia em que este avariou.
Feita a reclamação à Telepac, recebi para substituição um SpeedTouch 780 que instalei nos seis computadores cá da casa.
-2 portáteis com Vista Home Premium, e a rede wireless funciona perfeitamente.
-2 desk top com XP Home, e a rede funciona perfeitamente com antenas pen USB da SITECOM.
-2 desk top com XP PRO, e a rede não funciona (onde antes funcionava), também com antenas pen SITECOM.
E é aqui que está o busílis. Todos têm instalado o software das pens SITECOM, mas para ligar os que têm o XP PRO, tenho de executar o "msconfig" e, no "arranque" desactivar este software das SITECOM, colocando o Windows a gerir a detecção e configuração da rede.
Em princípio ele gere a detecção mas demora bastante tempo a iniciá-la (cerca de 1-2 minutos) o que não é nada agradável nem prático. E tudo porque tem o software da pen desactivado.
Tudo isto é estranho porque nunca houve qualquer dificuldade com o router anterior, e a incompatibilidade deste só se manifesta com o XP PRO. Porquê, com o XP PRO?
Telefonei para a assistência SAPO ADSL e de lá também não sabem. Apenas me indicaram aquele processo, que me parece aberrante e se torna incómodo, tanto que até de vez em quando o XP PRO resolve dizer que não detecta qualquer rede, obrigando-me a configurar tudo de novo.
- Será que alguém me pode ajudar a descobrir o que se está a passar com o XP PRO?
- E será que alguém me sabe indicar outra maneira de resolver esta situação de forma mais eficaz e eficiente?
Feita a reclamação à Telepac, recebi para substituição um SpeedTouch 780 que instalei nos seis computadores cá da casa.
-2 portáteis com Vista Home Premium, e a rede wireless funciona perfeitamente.
-2 desk top com XP Home, e a rede funciona perfeitamente com antenas pen USB da SITECOM.
-2 desk top com XP PRO, e a rede não funciona (onde antes funcionava), também com antenas pen SITECOM.
E é aqui que está o busílis. Todos têm instalado o software das pens SITECOM, mas para ligar os que têm o XP PRO, tenho de executar o "msconfig" e, no "arranque" desactivar este software das SITECOM, colocando o Windows a gerir a detecção e configuração da rede.
Em princípio ele gere a detecção mas demora bastante tempo a iniciá-la (cerca de 1-2 minutos) o que não é nada agradável nem prático. E tudo porque tem o software da pen desactivado.
Tudo isto é estranho porque nunca houve qualquer dificuldade com o router anterior, e a incompatibilidade deste só se manifesta com o XP PRO. Porquê, com o XP PRO?
Telefonei para a assistência SAPO ADSL e de lá também não sabem. Apenas me indicaram aquele processo, que me parece aberrante e se torna incómodo, tanto que até de vez em quando o XP PRO resolve dizer que não detecta qualquer rede, obrigando-me a configurar tudo de novo.
- Será que alguém me pode ajudar a descobrir o que se está a passar com o XP PRO?
- E será que alguém me sabe indicar outra maneira de resolver esta situação de forma mais eficaz e eficiente?
Última edição: