1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

incompatibilidades entre xp e win 2000

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por the_doc, 16 de Junho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 677)

1. the_doc

the_doc To fold or to FOLD?

um amigo meu que está com vergonha de se tornar user do forum está com probs pois tem o windows 2000 e tem os 2 pc's ligados em rede... o computador do pai dele entra em conflitos de ip com o dele e ele fica automaticamente sem net. Num windows xp a soluçao é facil, faz-se reparar ip e pronto...soluçao resolvida... mas no 2000 nao encontramos essa hipotese... gostava que os desses umas luzes sff

cumps

2. JC

JC Power Member

como estão ligados os dois pcs? crossover?
    Os endereços ip por acaso n estão no scope 169.254.x.x?
    Se sim configura endereços estáticos em ambas as máquinas.

executa ipconfig -all e posta os resultados.

3. the_doc

the_doc To fold or to FOLD?

os pcs estão ligados por cabo de rede a um router da surecom modelo Cable adsl gateway rooter - plus 4 port switch

num deles as settings são:

Windows 2000 IP Configuration

Ethernet adapter Local Area Connection 2:

Connection-specific DNS Suffix . :
    IP Address. . . . . . . . . . . . : 192.168.1.2
    Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.
    Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.1

outro:

ip:192.168.1.4
    mascara de subrede : 255.255.255.0
    gateway predefinido: 192.168.1.1

pah que com estas infos dá para chegara a algum lado??

cumps

Última edição: 17 de Junho de 2005
  4. JC

JC Power Member

Os endereços ip parecem-me estar correctos. Estão a ser atribuidos por DHCP?
    Que conflitos especificamente tens com os ips, ele tenta-te usar um ip já existente?

5. ola
    sou novo em foruns!
    mas tenho um problema similar, tenho dois pc's, em rede com um router igual ao "the doc", com ip's detectados e atribuidos por DHCP, e aparecem ambos na rede, mas com o xp consigo aceder ao win2000, mas do windows 2000 nao consigo aceder ao winXP! diz que nao consegue aceder ao computador!
    por favor ajudem-me!
    e tenho a conta de guest activa!

6. JPardinha

JPardinha Power Member

Provavelmente o windows 2000 está em fat32, logo não consegue "ver" as partições ntfs, mesmo em rede.

7. DekkeR

DekkeR Power Member

O Windows 2000 suporta NTFS.

crash_server, primeiro que tudo desactiva a conta guest. Isso é como deixares a porta aberta para o teu computador com um neon a piscar a dizer "Façam o favor de entrar".
    A conta com a qual acedes às máquinas têm de ter o mesmo nome e password.
    Experimenta mudar o nome da conta Administrador e dar-lhe a mesma password nas 2 máquinas.
    Experimenta seguir as instruções do kazuza neste post a partir do Passo 2.

8. eu sei esse factor da conta guest, mas nao tenho os pc's ligados a net, por isso a activei na espera de resolver o problema! e estão os dois computadores em ntfs!
    nem criando contas nas dtouuas maquinas!
    ja tentei de td
    dsclp so responder agora pq tou a trabalhar!
    obgd na mesma!!!! mas ja tentei essas opcoes todas mais que uma vez, e nao resultou!
    obdg na mesma pessoal!

9. JC

JC Power Member

Em ultimo caso aplica a template basicws.inf na group policy.
    Activa a partilha de ficheiros no XP. Partilha uma pasta e tenta de novo, e atenção com firewalls.

Partilhar esta Página