incompatibilidades entre xp e win 2000

the_doc

To fold or to FOLD?
um amigo meu que está com vergonha de se tornar user do forum está com probs pois tem o windows 2000 e tem os 2 pc's ligados em rede... o computador do pai dele entra em conflitos de ip com o dele e ele fica automaticamente sem net. Num windows xp a soluçao é facil, faz-se reparar ip e pronto...soluçao resolvida... mas no 2000 nao encontramos essa hipotese... gostava que os desses umas luzes sff

cumps
 
como estão ligados os dois pcs? crossover?
Os endereços ip por acaso n estão no scope 169.254.x.x?
Se sim configura endereços estáticos em ambas as máquinas.

executa ipconfig -all e posta os resultados.
 
os pcs estão ligados por cabo de rede a um router da surecom modelo Cable adsl gateway rooter - plus 4 port switch


num deles as settings são:

Windows 2000 IP Configuration

Ethernet adapter Local Area Connection 2:

Connection-specific DNS Suffix . :
IP Address. . . . . . . . . . . . : 192.168.1.2
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.1

outro:

ip:192.168.1.4
mascara de subrede : 255.255.255.0
gateway predefinido: 192.168.1.1

pah que com estas infos dá para chegara a algum lado??

cumps
 
Última edição:
Os endereços ip parecem-me estar correctos. Estão a ser atribuidos por DHCP?
Que conflitos especificamente tens com os ips, ele tenta-te usar um ip já existente?
 
ola
sou novo em foruns!
mas tenho um problema similar, tenho dois pc's, em rede com um router igual ao "the doc", com ip's detectados e atribuidos por DHCP, e aparecem ambos na rede, mas com o xp consigo aceder ao win2000, mas do windows 2000 nao consigo aceder ao winXP! diz que nao consegue aceder ao computador!
por favor ajudem-me!
e tenho a conta de guest activa!
 
JPardinha disse:
Provavelmente o windows 2000 está em fat32, logo não consegue "ver" as partições ntfs, mesmo em rede.
O Windows 2000 suporta NTFS.

crash_server, primeiro que tudo desactiva a conta guest. Isso é como deixares a porta aberta para o teu computador com um neon a piscar a dizer "Façam o favor de entrar".
A conta com a qual acedes às máquinas têm de ter o mesmo nome e password.
Experimenta mudar o nome da conta Administrador e dar-lhe a mesma password nas 2 máquinas.
Experimenta seguir as instruções do kazuza neste post a partir do Passo 2.
 
eu sei esse factor da conta guest, mas nao tenho os pc's ligados a net, por isso a activei na espera de resolver o problema! e estão os dois computadores em ntfs!
nem criando contas nas dtouuas maquinas!
ja tentei de td
dsclp so responder agora pq tou a trabalhar!
obgd na mesma!!!! mas ja tentei essas opcoes todas mais que uma vez, e nao resultou!
obdg na mesma pessoal!
 
Em ultimo caso aplica a template basicws.inf na group policy.
Activa a partilha de ficheiros no XP. Partilha uma pasta e tenta de novo, e atenção com firewalls.
 
Back
Topo