Indecisão entre processador e memória ou gráfica

Blutrunstig

Power Member
Boas,

Como estou à espera das gráficas DX10.1 para mudar de computador, tenho cerca de €90 para gastar no computador que se encontra no meu perfil.


Tenho em mente duas possíveis opções:

:arrow: 1) Como possuo uma motherboard ASRock K7S41GX socket 462 ela suporta AMD Sempron, Athlon, Athlon XP, Duron.
Actualmente tenho um AMD Atlhon XP 2000+ que dá os 1.8Ghz estáveis.
Estou a pensar em adquirir um dos seguintes processador:
-AMD Sempron 3400+ 2.0Ghz
-AMD Atlhon XP 3200+ 2.3Ghz
Qual aconselham?
E os restante montante seria para uma memória DDR 1Ghz 400Mhz.

:arrow: 2) Comprar uma placa gráfica, pois actualmente tenho uma ATI 9550 com overclock.
-Nvidia GeForce 7600
-ATI 1650
Qual destes modelos? Têm sugestões ainda melhores?

-Sugiram outros processadore e ou placas gráficas caso seja o caso.
-Onde vou conseguir obter melhores performances no primeiro ou no segundo caso?


Cumprimentos!
 
Boas,

Como estou à espera das gráficas DX10.1 para mudar de computador, tenho cerca de €90 para gastar no computador que se encontra no meu perfil.



-Sugiram outros processadore e ou placas gráficas caso seja o caso.
-Onde vou conseguir obter melhores performances no primeiro ou no segundo caso?

Cumprimentos!

eu cá não sei, mas acho q para meteres outro processador precisas de mudar a board.
penso q a AMD deve ser como a intel.
 
AS DX10 actuais, vão ser compativeis com o Dx10.1, não se trata de uma API nova, mas de uns pequenos retoques. Poupa dinheiro e compra uma board x38 e compra um quad de 45nm. Mems, com o pc comum já tem 2Gb de memória, põe-lhe 4 gb de memória
 
Ora bem tenho €90 para gastar do seguro, portanto não se trata de uma questão de poupar ou não, é porque é mesmo necessário!

Ajudas dos entendidos!
 
Ora bem tenho €90 para gastar do seguro, portanto não se trata de uma questão de poupar ou não, é porque é mesmo necessário!

Ajudas dos entendidos!

Ajuda tambem saber que tipo de utilização dás ao computador...

Se jogares, é mais que obvio que a gráfica era o melhor (e ai ia para a 7600GT sem duvida).

Se não jogares, e queres mais velocidade no desktop é obvio que compravas o processador, e sobretudo mais RAM, isso sim, no teu sistema é uma das coisas que o "entope" todo.

Tem atenção ao socket da board. Não fui pesquisar, mas acho esquesito um processador desses ter o mesmo socket que os actuais AMD.

Cumps
 
Com esse orçamento que tens comprava uma grafica a 7600GT caso a utilização do pc seja para jogos.
Caso não seja para jogos comprava o processador mas atenção ao comprares o processador convem comprares mais Ram tal como o "BlkLotus" disse.
 
E agora a pergunta se for para a gráfica aconselham a Nvidia 7600 ou a ATI X1600?
Opções melhores por estes preços?

Penso que irei continuar com o processador visto que os ganhos não seriam significativos, mas memória e gráfica continuam como possíveis escolhas.

Já agora a ASRock K7S41GX suporta placas gráficas PCI ou PCI-e ou só mesmo AGP?
Tenho slot PCI mas não sei se dá para uma gráfica, poderei comprar uma placa PCI-e e colocar na slot PCI ou ficarei limitado? Fico-me pelo AGP?
Estarei a dizer barbaridades? Ajudas novamente.
 
Última edição:
Back
Topo