Informação útil para quem quer comprar telemovel

linomanuel

Power Member
Boa tarde.

Venho aqui deixar uma alerta que acho importante.
Como sou portador de vários telemóveis e troco de telemóvel com muita frequência, deparei-me com uma situação muito pouco normal a qual gostava que todos ficassem informados.

Comprei um telemóvel há uns meses num representante da TMN ( TLCI – Vila Real) e como o telemóvel tinha graves problemas de captação de rede fui tentar trocar por um igual passado dois dias. Foi-me recusada a troca e fui informado que o telemóvel tinha de ir para a garantia.
A poucos dias comprei um telemóvel W880i que vinha com um problema de som numa loja ***** no Funchal. Passado 4 dias fui ao referido estabelecimento expor a situação e efectuaram logo troca directa e disseram que nem queriam ver o problema. Que confiavam nos clientes. Fiquei surpreendido!

A lição que aprendi foi que mais vale comprar numa loja ***** do que nas lojas TMN.

Espero que esta informação seja útil.

Cumprimentos.
 
Se não me engano a TMN dá 15 dias para ver se o aparelho está a funcionar.
Devias ter ido directamente à TMN e não a um representante.
Já tive que trocar um placa 3G passados 3 dias e não me perguntaram nada.
 
thejoedoe

Sendo eu de Vila Real ou até podia ser da Guarda ou Viseu, Covilhã, Evora, não vou fazer 100 ou 200 Km para compar um telemovel na TMN.
Sim porque lojas TMN sem serem de Representantes só mesmo em:

Almada
Caldas da Rainha
Castelo Branco
Coimbra
Faro
Funchal
Leiria
Lisboa
Maia
Montijo
Oeiras
Ponta Delgada
Portimão
Porto
Sintra
Vila Nova de Gaia

Por isso estava a dizer que é preferível ir a uma loja tipo a *****.

Cumprimentos
 
Boa tarde.

Venho aqui deixar uma alerta que acho importante.
Como sou portador de vários telemóveis e troco de telemóvel com muita frequência, deparei-me com uma situação muito pouco normal a qual gostava que todos ficassem informados.

Comprei um telemóvel há uns meses num representante da TMN ( TLCI – Vila Real) e como o telemóvel tinha graves problemas de captação de rede fui tentar trocar por um igual passado dois dias. Foi-me recusada a troca e fui informado que o telemóvel tinha de ir para a garantia.
A poucos dias comprei um telemóvel W880i que vinha com um problema de som numa loja ***** no Funchal. Passado 4 dias fui ao referido estabelecimento expor a situação e efectuaram logo troca directa e disseram que nem queriam ver o problema. Que confiavam nos clientes. Fiquei surpreendido!

A lição que aprendi foi que mais vale comprar numa loja ***** do que nas lojas TMN.

Espero que esta informação seja útil.

Cumprimentos.

a questão é que foste a um Agente, que é praticamente autonomo...ou seja, só faz m*rda...sempre que quiser...

escrevias no livro de reclamaçoes...por ninguem reclamar é que esses gajos brincam com as pessoas Honestas.

Não gosto de TMN mas em todas as operadoras é o mesmo, existem os agentes, de quem se deve fugir a 7 pés e as lojas próprias...
 
VFS0007

Exatamente. Foi esse o problema.
Escrevi no livro de reclamações e estou a 2 meses a espera de uma resposta.
Enviei também copia a ASAE, DECO e ANACOM.

Ainda estou a aguardar respostas,

Eu só escrevi este tópico para as pessoas evitarem esses agentes...
 
nos primeiros 15 dias, podes inclusivé pedir o dinheiro de volta!! pede o livro de reclamações

Não, não pode. Isso só se aplica para compras à distância, legalmente falando. Se a loja entender que podes devolver depois de 7 dias, é pura responsabilidade com a loja. Até te pode permitir que devolvas, sem perguntas, durante 2 anos.

Mas, legalmente, só está obrigada a 7 dias.
 
há 2 anos atrás eram 15 dias... trabalhei numa loja e les eram (supostamente) os menos interessados nisso mas tinham que ceder quando os clientes sabiam disso. além disso ele foi lá passados 4 dias...
 
A lição que aprendi foi que mais vale comprar numa loja ***** do que nas lojas TMN.

Não. A lição a tirar é que da próxima vez deves fazer valer os teus direitos. Tinhas 30 dias para trocar. Na ***** fizeram-te o que deveria ser feito em todos os agentes. É o procedimento normal.

Só para teres uma ideia, entre finais de Agosto e ontem troquei de telemóvel 4 vezes. Por acaso tb comprei na TLCI, mas em Gondomar.
1-Nokia 5320-O plástico da tampa da porta usb descolou da borracha.
2-Nokia 6120-Aquecia demasiado.
3-Nokia 5320-Voltei ao 5320 na esperança de não ter nenhum defeito e pq gosto deste modelo. A tecla da câmera ficou presa.
4-Nokia 5320-Para já sem defeitos. Este último já fui buscar a uma loja oficial da TMN. Foi só apresentar a factura da TLCI.
 
Back
Topo