Iniciação com uma D70

gold

Power Member
Boa tarde,
estou a pensar "largar" a minha compacta e iniciar-me na fotografia "a serio" embora como hobby..
o meu pai tem uma Nikon D70 e esta a pensar comprar uma melhor um bocadinho, talvez uma D300 e eu talvez o conseguisse convencer a ficar com a D70 para mim..
acham que vale a pena ou mais vale comprar por exemplo uma D60?
o que recomendam?a D70 nao esta muito ultrapassada?
obrigado
 
A D70 é uma máquina muito boa, mas não deixa de ter uns aninhos. Face ao que existe no mercado, já encontra algumas limitações. De qualquer forma, a cavalo dado não se olha o dente!
Agora depende se queres gastar mais dinheiro no corpo ou se preferes usar o que ias gastar noutro corpo a comprar lentes.
 
Epá entre uma d70 usada pelo teu pai em que sabes como sempre foi tratada e uma D60 que até pode ser nova mas ficas sem autofocus com lentes mais antigas... Epá achas que dá luta? Essa d70 é um maquinão e só a trocava por uma D80 para cima...

Um dos meus fotógrafos-Ídolo começou com uma dessas e numa nikkor 50mm f/1.4 e ainda lhe durou bastante tempo... Eu é que tive medo de ir para uma maquina usada tão antiga senão nem tinha mudado para canon...
 
Se o teu pai te "dispensa" a D70, aproveita!!! No único aspecto em que a D70 está claramente ultrapassada é no ecrã, que é minúsculo para os padrões actuais. Mas, à parte disso, até a considero mais ergonómica que as D60/D40/D40X (tem mais botões físicos, tem uma rodinha para o dedo indicador, e um ecrã LCD extra). E depois não tens o drama de saber se as lentes têm AF ou não.
 
com uma dessas e numa nikkor 50mm f/1.4 e ainda lhe durou bastante tempo... Eu é que tive medo de ir para uma maquina usada tão antiga senão nem tinha mudado para canon...

Não sabes o que dizes pah ... :004:

Em relação à D70, apesar de já ser uma máquina mais antiga, penso que é comum entre toda a gente que tem uma qualidade inabalável.

E se a máquina é de um conhecido (neste caso o teu pai) aínda melhor. Sabes o tratamento que a máquina teve. E podes sempre juntar o dinheiro para as lentes ;)
 
eu comecei no mundo das DSLR's com uma Nikon D70 e só me arrependo de não ter ficado com ela, aquando da compra da d200, pois é uma óptima máquina ainda por cima como 2º corpo

em relação à questão da D60, é quase para rir, a qualidade para mim é em muito melhor na D70 do que na D60, já para não falar nos problemas de andar a escolher lentes que funcionam ou não, pois na D70 funcionam todas as lentes Nikon

recomendo mesmo a ficares com a D70 se tiveres essa oportunidade

abraço
 
a D70 é uma grande câmara (olhem para mim a puxar a brasa para a minha sardinha :winknu:) não vejo nenhuma vantagem que a D60 tenha em relação a ela.. para mim trocar a D70 só se for por uma D200 ou D300

cumps
 
eu so troquei a d70s pela d300 pela limitação na parte profissional porque na outra é simplesmente mais que suf.. ao que chamam handicaps vs as mais recentes para mim são coisas que te obrigam a ser melhor fotografo e exige mais de ti para conseguires melhores resultados. falo como exemplo o ruido no iso alto que com maquinas novas todos abusam e com ela vais aprender a usar a máquina e saber mexer em aberturas e velocidade para não mexeres tanto no iso por exemplo.
 
fazes uma actualização ao firmware da D70 e ficas com uma boa máquina para te iniciares! Não te esqueças de usar a esquadria do viewfinder, dá muito jeito!
Também me iniciei nas dSLR com uma D70! :P
 
Back
Topo