iniciação no OC

Robcea

Portugal@Home Member
boas
tenho um portatil ja meio velhote, e queria testar um overclock, primeiro para ver bem ao certo como se faz, e depois para ver as diferenças que consigo obter...

o overclock e feito no processador certo? mas tambem pode ser feito na grafica?
se sim, de que forma actua na gráfica?

o portatil em questão (atenção, nada de risos lol) é um acer aspire 1690, intel pentium m
1,73 ghz com 1gb de ram, uso uma placa de refrigeração externa...
a grafica é uma ati mobility radeon x700 pci-express com 64mb de memoria se nao estou em erro...
será que da para fazer?
 
amigo regra geral nos portateis nao da para fazer oc ou seja veem bloqueados... alem de k nao se aconselha a ninguem fazer oc num portatil a nao ser que o queiras ver esturricado.... cumps
 
amigo regra geral nos portateis nao da para fazer oc ou seja veem bloqueados... alem de k nao se aconselha a ninguem fazer oc num portatil a nao ser que o queiras ver esturricado.... cumps

Isso é a resposta tipica de alguém que segue mitos urbanos... "O overclock faz aquecer mais!!!"

Precisamente por virem tão bloqueados é que dificilmente esturricam, porque:
- Os CPUs são testados a 'alta temperatura' (obviamente abaixo ou no limite);
- Os componentes, incluindo a parte da alimentação, estão minimamente dimensionados para suportar variações de frequência, que vão aumentar (mas não significativamente!!!) o consumo; se não estão, é melhor desconsiderar a marca/modelo em questão até para uma utilização básica.

Por último, tenho a acrescentar que já fiz OC em dois e ainda hoje funcionam... Aliás, assim de repente, a única coisa que me lembro de avariar com overclock foi... duas fontes de alimentação OEM.
 
Última edição:
wind entao com a placa de refrigeração externa a trabalhar posso tentar o OC? algum programa que me recomendes para o fazer no meu portatil?
 
Back
Topo