Iniciante em Linux! =)

Uncle Sam

Power Member
Boas pessoal!

Tenho um disco de 40GB IDE sem nada e queria aproveitar para pôr Linux para começar a perceber alguma coisa disto! :P Gostava que me ajudassem quanto à escolha da distribuição visto que sou iniciante. Dou-me muito bem com inglês, não sei se é relevante. :) Gostava que dessem exemplos para o caso de instalar aplicações e afins. Eu uso a net por ethernet, vou ter que configurar ou ele reconhece automaticamente como o Windows? Vai ficar no mesmo sistema que está ao lado (My system). Não vai entrar em conflito com o Vista pois não? Apenas tenho que escolher qual dos discos vão fazer o boot primeiro certo? Desculpem tantas perguntas mas é para ficar já a saber algumas coisas. Eu sei que podia usar o google para estas coisas mas queria saber a opinião dos mais entendidos nisto aqui na Techzone! :D

Cumps
 
Boas pessoal!

Tenho um disco de 40GB IDE sem nada e queria aproveitar para pôr Linux para começar a perceber alguma coisa disto! :P Gostava que me ajudassem quanto à escolha da distribuição visto que sou iniciante. Dou-me muito bem com inglês, não sei se é relevante. :) Gostava que dessem exemplos para o caso de instalar aplicações e afins. Eu uso a net por ethernet, vou ter que configurar ou ele reconhece automaticamente como o Windows? Vai ficar no mesmo sistema que está ao lado (My system). Não vai entrar em conflito com o Vista pois não? Apenas tenho que escolher qual dos discos vão fazer o boot primeiro certo? Desculpem tantas perguntas mas é para ficar já a saber algumas coisas. Eu sei que podia usar o google para estas coisas mas queria saber a opinião dos mais entendidos nisto aqui na Techzone! :D

Cumps

bem eu também comecei à cerca de um mesito com o ubuntu e não me arrependo...impecável instalou drivers todos sem eu ter de procurar na net ficou todo pronto em segundos...fiquei impressionado...depois foi começar por aqui e ali...para começar penso que é bom o ubuntu...