Iniciar sem usar monitor

Klaudiop

Power Member
Boas
Gostava de saber se e possivel por o meu pc velhote a arancar sem ter d ter um monitor ligado a ele, pois poderia controla-lo depois de ele iniciar pelo vnc ou algo semelhante.
Existe algum software para isso? sei la tipo um sistema operativo.....
A função do pc e pa faxer um Server de CS

Cumps
 
Penso que na BIOS tem essa função, é só reiniciares, carregares no "delete" e depois procuras e desligas o monitor, assim, ele liga sem o monitor!!

Abraço
 
Boas
Gostava de saber se e possivel por o meu pc velhote a arancar sem ter d ter um monitor ligado a ele, pois poderia controla-lo depois de ele iniciar pelo vnc ou algo semelhante.
Existe algum software para isso? sei la tipo um sistema operativo.....
A função do pc e pa faxer um Server de CS

Cumps
Sem monitor não será difícil, se for antigo como diz, arranca de certeza e sem precisar de mexer na Bios.

Mas terá de estar em auto-logon, i.e., sem ter que digitar nada para arrancar o Sistema Operativo.

Zee
 
Para fazer uma ligação remota nao precisas de ter monitor ligado nem auto logon. Para o VNC é que precisas de auto logon.

Essa do pc nao ligar sem monitor acho que so se for pc portatil e mesmo assim nunca experimentei.

quanto ao teclado, todos avisam que nao o tem ligado se nao tiver desactivado na bios.

Abraços e bons jogos
 
O pc tem 8 anos e é desktop.
acontece que ele ate inicia sem teclado mas sem monitor nem pensar. vou ver na bios o k posso fazer.
é que como consome menos que o otro que tenho, aproveitava para fazer um server de CS. mas torna-se xato tar sempre a mudar o cabo do monitor :s
 
O pc tem 8 anos e é desktop.
acontece que ele ate inicia sem teclado mas sem monitor nem pensar. vou ver na bios o k posso fazer.
é que como consome menos que o otro que tenho, aproveitava para fazer um server de CS. mas torna-se xato tar sempre a mudar o cabo do monitor :s
Porque é que diz que não inicia? Algum Bip?
 
Ele faz aquele bip da bios naturalmente, so que quando chega a parte de abrir o windows simplesmente fica como se estivesse a hibernar, e nao da sinal de vida.
Ainda agora iniciei com monitor e mesmo assim nao abriu........ assim que chegou ao ecra de boas vindas foi-se..... e o monitor ficou com o led a piscar (no entanto o pc tava a trabalhar normalmente.......).
sera que a grafica ta marada??

Cumps
 
faz tudo normalmente.... so que quando vai parea abrir o windows crasha.
a placa é velhinha: GeForce MX 440. sera dos drivers? tipo ja nao consigo arranjar facilmente uns mais antigos....:S

Cumps
 
Se é para fazeres isso um server porque não o formatas e deixas limpinho??:D

Porque pelo que estás a dizer não me parece que seja problema na BIOS mas sim que já tens o sistema operativo lixado!

Abraço
 
isso é drivers... o meu p3 liga bem sem o monitor, mas depois se ligar com monitor ele fica definido (no windows) como se sem monitor ou a usar unicamente o TV out...

tenho que iniciar em modo de segurança e depois já funciona... tenta meter outros drivers...

eu por acaso uso os do windows xp xD... fkb
 
Para fazer uma ligação remota nao precisas de ter monitor ligado nem auto logon. Para o VNC é que precisas de auto logon.

Essa do pc nao ligar sem monitor acho que so se for pc portatil e mesmo assim nunca experimentei.

quanto ao teclado, todos avisam que nao o tem ligado se nao tiver desactivado na bios.

Abraços e bons jogos

Portatil tmb arranca, pelo menos o acer
 
Tipo eu ja mudei de drives e ta na mema (essas sao as que eu tinha e tbm davam problemas....). mas isso nao importa. o que eu queria era po-lo a arrancar sem o crt d 17 kg....
quanto a formatar: nao tem 4 dias........
se arranjasse um sistema simples pa fazer de servidor ate nem era mau nao axam?

Cumps
 
Boas
Mudei de drivers e o problem ta resolvido. tive foi de por os de origem (mt antigos), mas pa correr o cs 1.6 deve dar bem :D

Cumps
 
Back
Topo