Inicio no Modding, OC e WC

nando666

Power Member
Olá pessoal,

Tal com indica no nome do tópico, gostava de me iniciar no mundo do modding e do OC, mas tenho algumas duvidas:

Em primeiro lugar, eu tenho um PC lá em casa, mesmo não sendo uma grande máquina, eu não o "queria arriscar", por isso estou a pensar adquirir um fraquinho em segunda mão para começar e com o qual eu possa trabalhar á vontade sem ter medo de estragar. Tou a pensar comprar uma caixe grandita e depois comprar peça a peça (Já tive a ver algum material interessante para comprar aqui no fórum :)), a minha primeira questão é: Para começar a fazer OC é necessário um grau minimo de componentes? Por exemplo, com um P3, com 64 de RAM já conseguiriam aumentar o processamento da máquina? Já poderia fazer umas coisas engraçadas? Alguem me pode algumas dicas, principalmente sobre motherboards e processadores? Eu gostava de gastar mesmo o minimo de dinheiro possivel, tipo 50€ para poder ainda ter algum dinheiro para as peças do modding :-D

A minha segunda questão tem mais a ver com o modding, eu tenho formação em software, mas em hardware sou um bocado um zero á esquerda e não percebo muito de electronica, onde posso aprender mais sobre como "ligar as LEDs", qual fonte de alimentação colocar, se devo usar resistencias, essas coisas mais relacionados com electronica/electricidades.

Como é obvio quando começar a minha experiencia, abro de imediato um topico com fotos :)

Obrigado a todos.

Nando666
 
vê a secção de tutoriais artigos e reviews lá tem muito do que procuras sobre electrónica, ligação de leds e assim.
quanto a overclocking não há um grau minimo de componentes convém sempre é teres atenção as temperaturas da máquina . Mas se queres mais informação sobre overclocking consulta a secção de overclocking
 
vê a secção de tutoriais artigos e reviews lá tem muito do que procuras sobre electrónica, ligação de leds e assim.
quanto a overclocking não há um grau minimo de componentes convém sempre é teres atenção as temperaturas da máquina . Mas se queres mais informação sobre overclocking consulta a secção de overclocking


pois informate um pouco á cerca de OC e de peças, sim porque tu podes fazer OC ate num P2 500mhz, 32mb de ram etc etc etc!

ve uns projectos, ve umas caixas(ja vi uma big tower á venda por 10€) em hardware, ve umas coisas fracas, ha pessoal que esta a vender mobos(motherboard) e alguns processadores(antigos) bem baratos e desde que funcione tdo na boa ;)
 
amigo ve este post, acho que é material VELHO mas que funca na boa!


http://www.techzonept.com/showthread.php?t=166040

ha mais propostas é so procurar

O mal é que o OC nesse material é bem diferente do material hoje em dia... Se ele quer gastar pouco e aprender um bocado aconselho algo tipo um AMD XP ou um Pentium 4 S478, que mesmo depois dele aprender e avançar para novos horizontes sempre fica a servir de file server ou algo parecido, agora um pentium 2 é bom para arrumar na gaveta...
 
já te falaram em relação a oc, eu falo sobre o modding :).

primeiro que tudo arranja uma caixa. tens duas hipoteses, arranjas uma caixa para pores o teu pc enquanto fazes o mod à actual ou compras uma para modar. tens aí umas enlight novas por 15€ que parecem ser muito porreiras e resistentes (tendo em conta o preço). e tens sempre o mercado dos usados oude nao faltam opurtunidades. depois tens as ferramentas essenciais (dremel clone ou berbequim se tiveres maos para ele, tico-tico, alica de rebites, etc).

depois é imaginação e trabalho.
 
Back
Topo