Insatisfação TOTAL sapo adsl !!

RaysofHope

Power Member
boa tarde a todos,
venho por este meio relatar o meu enorme (sim enorme pk ja se arrasta ha meses) descontentamento em relaçao ao serviço de internet sapo adsl ...
sempre tive (alias pavaga para ter mas nao tinha) sapo adsl 8 megas ... ora o que acontecia era que a bendita velocidade nunca ultrapassa os mediocres 2 megas. Reclamei por milhares de vezes a sapo pk estava a pagar um tarifario ao qual nunca tinha usufruido ... faziam testes oa meu modem, À velocidade, diziam k a culpa era das linhas da PT...enfim um jogo autentico do empurra...:005:
ate que um dia passámo-nos dos 'carretos' e ja que as reclamaçoes telefonicas nao resolviam nada, decidimos enviar-lhes um email a manifestar o nosso desagrado e a solicitar a velocidade de trafego correspondente ao que estavamos a pagar, 8 megas. :mad: Caso isto nao se confirmasse teriam que nos reduzir o tarifário para um plano mais aproximado (sapo adsl 4 megas) à velocidade que estavamos a ter, 2 megas.
Bem a gota de água foi quando agora recebi a factura deste mês com 2 mensalidades a pagar:
- sapo adsl 8 megas
-sapo adsl 4 megas
- alteração de tarifário 25 €
tudo isto deu um total à volta de 51 Euros!!!

resumindo ....
-o problema sempre foi da sapo pk nao nos forneceu um serviço equivalente ao que estavamos a pagar, que eu saiba ninguem é obrigado a pagar por uma coisa que nao tem
- reclamámos várias vezes e com toda a razão
- a Sapo nunca quis assumir este erro e ainda nos cobra 25 Euros por alterarmos o tarifario???
- e se eu exigisse que me devolvessem o dinheiro da velocidade 'a mais'que paguei sem nunca a ter tido??

nao sei agora o que fazer, estou extremamente irritado e nao sei se mais alguem ja passou pela mesma situação infernal ... aguardo os vossos comentários :confused:
 
Última edição pelo moderador:
boa tarde a todos,
venho por este meio relatar o meu enorme (sim enorme pk ja se arrasta ha meses) descontentamento em relaçao ao serviço de internet sapo adsl ...
sempre tive (alias pavaga para ter mas nao tinha) sapo adsl 8 megas ... ora o que acontecia era que a bendita velocidade nunca ultrapassa os mediocres 2 megas. Reclamei por milhares de vezes a sapo pk estava a pagar um tarifario ao qual nunca tinha usufruido ... faziam testes oa meu modem, À velocidade, diziam k a culpa era das linhas da PT...enfim um jogo autentico do empurra...:005:
ate que um dia passámo-nos dos 'carretos' e ja que as reclamaçoes telefonicas nao resolviam nada, decidimos enviar-lhes um email a manifestar o nosso desagrado e a solicitar a velocidade de trafego correspondente ao que estavamos a pagar, 8 megas. :mad: Caso isto nao se confirmasse teriam que nos reduzir o tarifário para um plano mais aproximado (sapo adsl 4 megas) à velocidade que estavamos a ter, 2 megas.
Bem a gota de água foi quando agora recebi a factura deste mês com 2 mensalidades a pagar:
- sapo adsl 8 megas
-sapo adsl 4 megas
- alteração de tarifário 25 €
tudo isto deu um total à volta de 51 Euros!!!

resumindo ....
-o problema sempre foi da sapo pk nao nos forneceu um serviço equivalente ao que estavamos a pagar, que eu saiba ninguem é obrigado a pagar por uma coisa que nao tem
- reclamámos várias vezes e com toda a razão
- a Sapo nunca quis assumir este erro e ainda nos cobra 25 Euros por alterarmos o tarifario???
- e se eu exigisse que me devolvessem o dinheiro da velocidade 'a mais'que paguei sem nunca a ter tido??

nao sei agora o que fazer, estou extremamente irritado e nao sei se mais alguem ja passou pela mesma situação infernal ... aguardo os vossos comentários :confused:

Boas,

Infelizmente não é um caso único. Eu também já paguei 8MB quando no máximo só tinha 1MB. O problema aqui é que as velocidades que eles apregoam são velocidades máximas de acesso, ou seja, eles garantem que no máximo terás aquela velocidade, pois a velocidade real de acesso está limitada a certos aspectos como a distância da central, a qualidade da cablagem ...

No teu caso em específico o que eu entendo é que eles te fizeram um downgrade de tarifário, em situações como a tua a taxa não é aplicada (pelo menos foi o que eles me garantiram), mas eles cobraram-na (embora o preço base sejam 30.50€ e não 25€). Quanto às 2 mensalidades suponho que nenhuma delas esteja "completa". Basicamente o que eles fazem é contabilizar os dias em que estiveste com cada tarifário, e fazem um valor desses dias de acordo com o preço de cada tarifário.

Assim sendo aconselho-te a enviares uma carta registada com aviso de recepção a relatar o acontecimento e pedir a devolução da taxa de downgrade.

De outro modo podes fazer uma queixa junto do provedor de cliente PT. Eles respondem rápido e na maioria das vezes até te ajudam.

Quanto à discrepância entre a velocidade que pagas e a que efectivamente obtens, infelizmente não creio que possas fazer muito.

Qualquer dúvida posta aqui.

Cumps.
 
sim, eu ja cheguei a conclusao que nunca irei ter a velocidade que estou a pagar, mas tendo em conta que so tinha 2 megas de velocidade sempre se ajusta mais ao tarifario de 4 megas do que o de 8 megas, daí a ter pedido este downgrade.
....
na altura cheguei a falar com um tecnico da sapo que me garantiu que faziam-me o downgrade do tarifario sem qualquer custo adicional ... e agora aparece a bomba na factura ... a facturação relativamente a net de 4 e 8 megas julgo estar correcta, como disseste, nao cobraram o valor por inteiro, o que esta mesmo a mais são estes chatos 25 euros ... :mad:
ja agora alguem sabe me explicar que trafego inlcui a Sapo Adsl 4 megas?? ja estive a pesquisar no site deles, mas parece que agora so têm tarifários de 8 e 24 megas.

Bem, espero que esta minha situação sirva para alertar outros futuros utlizadores na Sapo adsl que realmente 'peca' um pouquinho por situações como estas tão desagradáveis...
agora vou gastar mais latim e ter de escrever uma carta aquela gentinha para me retirarem esta cobrança 'indevida' ..
cptos
 
Eu pelo contrário até estou bastante satisfeito com a Sapo. Pago 14,85 euros por mês e tenho 2mb (embora esse tarifário já nem exista). E há uns tempos para cá a velocidade de downloads e uploads subiu para mais do dobro :)
 
Eu quando tinha sapo tb nunca cheguei a ter metade da velocidade que pagava... enfim

Rescinde o contrato evocando falta de qualidade no serviço... o que não falta para ai é ISP
 
nao sei agora o que fazer, estou extremamente irritado e nao sei se mais alguem ja passou pela mesma situação infernal ... aguardo os vossos comentários :confused:
fácil, ligas para lá e eles retiram-te isso da facturação. podes optar por ajuste directo ou ajuste na próxima factura. eu prefiro o ajuste directo porque não gosto de adiantar dinheiro a empresas que não servem bem os clientes.

não stresses, se te dizeram isso, diz isso aos gajos. tens é de ligar para lá em horário útil para ser mais rápido.

relativamente á insatisfação, não sei o que se passa de facto... estou a menos de 1km da central, já sincronizei a 16/768, e agora nao consigo ir além dos 12/512...

espero que a fibra chegue depressa porque o adsl está pelas costuras...
 
aconteceu-me exactamente a mesma coisa. so estou à espera da fibra da clix para lhes dar um chuto no cu.


pois eu tb continuo a espera dessa 'milagrosa' fibra que dizem chegar para Junho ... por isso é que ainda nao desisiti da Sapo, mas la vontadinha nao me faltava!!!

entretanto visto que agora tenho a Sapo a 4 megas .... so nao sei é o quê k inclui este tarifario ... pelo k vejo na area de cliente so tenho 1 gyga de trafego internacional???
é deveras muito engraçado, pk quando tinha o tarifário de 8 megas, o trafego internacional era na mesma de 1 gyga .... :confused:
sem comentários... ja nem sei o que diga .....
digam-me voces que o meu latim já está gasto demais pa este gente! >(
 
Back
Topo