Instalação de sistema de watercooling

Jay_D

Power Member
Boas, como noob nestas andanças do WC venho pedir ajuda ao pessoal entendido nisto.

Tenho orçamento de cerca de 150€.
A principal característica que procuro é o silêncio.

Tive a dar uma vista de olhos na Coldzero (on-line) e vi lá este kit:
http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Artigo=2591

Queria saber a vossa opinião, é um bom kit?
A instalação disto é muito complicada?
Adequa-se ao meu sistema?

Desde já obrigado...
 
Boas, sim parece-me bastante bom.

A instalação é super simples, é como montares um novo cooler.

Enches isso com água apropriada ou destilada, tiras o stock cooler, metes o bloco, aparafusas, metes o refrigerador onde bem entenderes e está feito.
 
Pq nao vais para um "o que tu queres sei eu 240" (ou se esticares um pouco o orçamento o 360)

Cumps

O meu problema é k 150€ já é esticar o orçamento, pelo nome do kit presumo k seja silencioso e é mesmo isso k kero. Os 20€ de diferença entre o kit k eu indiquei e aquele k recomendas-te, vale a pena?
Outra coisa, o radiador precisa de ser de 360? É que quero apenas "coolar" o cpu.
 
O meu problema é k 150€ já é esticar o orçamento, pelo nome do kit presumo k seja silencioso e é mesmo isso k kero. Os 20€ de diferença entre o kit k eu indiquei e aquele k recomendas-te, vale a pena?
Outra coisa, o radiador precisa de ser de 360? É que quero apenas "coolar" o cpu.

O de 240 deve chegar, mas se puderes ir para o 360, melhor.
Quanto a valer a pena ou não, acho que sim. Mas para ficares melhor informado fala com o Patuga, ele é a melhor pessoa para te aconselhar ;)

Cumps
 
Se um Scythe Ninja aguenta um E8200 a 3.2 e a 3.6GHz (1.24V) sem ventoinha, um dissipador com uma base lisa e com vários heatpipes consegue arrefecer esse E8500 sem dificuldade.

E ainda podes ir à BIOS descer o valor do Vcore para teres menores temperaturas. Watercooling em C2D 45nm para usar à frequência original (sem overclock, portanto) é desperdiçar dinheiro.
 
Se um Scythe Ninja aguenta um E8200 a 3.2 e a 3.6GHz (1.24V) sem ventoinha, um dissipador com uma base lisa e com vários heatpipes consegue arrefecer esse E8500 sem dificuldade.

E ainda podes ir à BIOS descer o valor do Vcore para teres menores temperaturas. Watercooling em C2D 45nm para usar à frequência original (sem overclock, portanto) é desperdiçar dinheiro.

obviamente k será pra OC
 
Um bom radiador, faz ( quase ) toda a diferença.
Eu tenho 2 so para o CPU.

Se fosse a ti, ia para o 360, ou então ia a uma sucata, e arranjava um Harrison ( soufagem de Kadett ou Corsa ).

Compravas so a bomba e WB e tubos.

Bom cooling!
 
Aproveitando este tópico que fala de wC, respondam-me por favor, a este pergunta de noob: Pode-se meter água geladinha no WC? Como tá frio ao passar pelo tubo e bloco do CPU, não vai fazer comn que o água que esta no ar que tá à volta fique fria, e vá aos componentes?
 
Aproveitando este tópico que fala de wC, respondam-me por favor, a este pergunta de noob: Pode-se meter água geladinha no WC? Como tá frio ao passar pelo tubo e bloco do CPU, não vai fazer comn que o água que esta no ar que tá à volta fique fria, e vá aos componentes?

Tenta explicar-te melhor...
Nao percebi...

Cumps
 
Por exemplo, se metermos um recipiente com água gelada, por fora também vai ficar molhado.

A minha pergunta é se se meter água gelada em WC também vai acontecer isto...
 
condensação, sim pode acontecer
mas convém que o fluido se aguente algum tempo uns bons graus abaixo da temperatura ambiente
 
nao te esqueças é que mesmo que uses agua gelada e gelo no reservatório se o sistema estiver com uma boa carga, a temperatura vai subir e estabilizar relativamente depressa

já se associares um peltier ao sistema de WC é mais facil criar condensação, pelo menos em determinadas zonas
 
Alguém sabe a que temperatura começa a condenssar? Não dá para evitar isso.

Se se puser um container daqueles para meter dry ice ou ln2, meter-se água gelada, e isolar muito bem todo o container e á volta do socket, não há problema nenhum, pois não?
 
Não. Mas a água começa a ficar quente.. Como resolves isso? Era MUITO dificil conseguires tirar a água quente para colocares mais água fria...

Quanto à condensação, não tem temperatura certa. Depende da temp. ambiente, humidade (acho qu... :P)

Cumps
 
começa a haver condensação a partir do momento em que a humidade relativa(para uma dada temperatura) atinja ou ande proxima dos 100%. existem tabelas com esses valores, aliás eu devo ter tabelas termodinâmicas de vapor de agua, mas nao faço a minima por onde andem

há dois factores essenciais, para além da "quantidade" de vapor de agua no ar, que são a pressão e temperatura. a pressão normalmente considera-se constante e igual a 1 atm, e a temperatura e humidade é que variam

podes portanto imaginar dois(bá, 3) cenários para que se dê condensação, aumento da humidade, decrescimo de temperatura, ou os 2

podem estar-me a falhar algumas coisas, mas acho que +/- é isso
 
Back
Topo