Instalação de Windows XP corrompida

[knap]

Power Member
Tenho duas partições no disco ambas em NTFS onde em uma delas tenho o Windows XP Pro instalado, ontem ainda estou para descobrir como esta instalação ficou corrompida, no arranque dá pela falta do ficheiro CONFIG.SYS (penso que é este), já tentei reparar a instalação com o cd do XP mas nada feito.

Estou agora a escrever este post através do live cd do ubuntu e se montar as partições consigo ver bem os ficheiros por isso penso que esteja tudo bem apesar de o instalador do Windows nem sequer reconhecer o tipo de ficheiros da partição.

Como na segunda partição tenho algum espaço livre queria ver se conseguia recuperar os dados que tenho na partição em que tenho o Windows instalado para o reinstalar.

Na minha situação será que isso é possivel? Lembrem-se que não tenho nenhum sistema operativo instalado e que o Linux apenas consegue ler NTFS, não consegue escrever. Alguma solução?
Estive a pensar e talvez o melhor seja comprar um disco para desenrascar.

Cumprimentos.
 
á uma maneira de formatar o disco em que apaga so o windows e mantem as pastas que queres,mas nao sei como se faz...fizeram-me isso á um tempo atras,so sei que era atraves do DOS.
 
Back
Topo