Instalação do Ubuntu 8.04.1

eX Radikal

I quit my job for Folding
boas.
como o título indica, preciso de ajuda a instalar o ubuntu
bem, já meti o CD, language e já escolhi o teclado correcto...
o que eu quero mesmo é instalar o ubuntu numa partição que não é a maior mas também não quero criar uma nova nem usar o dico todo.
eu tenho o disco assim:

|<------60GB------>|<------60GB------->|<------------120------------>|

isto são as minhas partições e eu quero instalar na do meio que na 1ª tem o windows e a 3ª é para documentos e assim

só que o que me lá aparece é isto:


gostava que me ajudassem urgentemente,
desde já obrigado

Cumpsz
 
oi olha não sou grande pro. mas olha experimenta fazer em manual e depois ve se não te aparece as partições que já tinhas lá. tambem não te esqueças de fazer uma partição para a swap. depois diz qualquer coisa se resultou
 
obrigado, eu a tardinha vou tentar pois agora estou no portátil
eu em linux sou mesmo "noob" por isso diz-me uma coisa:
o que é a partição para a swap?? eu quando formatei o PC usei o CD do winXP e fiz aquelas 3 partições de propósito para usar uma para o windows (1ª), outra para o linux(2ª) e outra para ficheiros e dados (3ª)
obrigadão desde já

Cumpsz
 
upsi!! lol
desculpa vou fazer isso agora
ty e

Cumpsz

EDIT: vi agora que é preciso criar 1 partição para swap (eu sei que disseste isso vusivel4) mas não percebi muito bem para que isso serve...
é mesmo necessário fazer isso uma partição para isso??
o PC onde eu vou fazer isso tem 1GB de memória, tenho que criar 1 partição com 2GB (li que era preciso o dobro......)
agradecia que me esclarecessem estas duvidas...

EDIT2: lembrei-me agora.. se eu criar a partição não importa onde ficar??
é que provavelmente vou tirar 2GB da partição de 120GB (de modo a ficar com 118GB), não faz mal??
mais uma vez o meu GrAAAAnnDDEEEE!!!! obrigadão
 
Última edição:
EDIT: vi agora que é preciso criar 1 partição para swap (eu sei que disseste isso vusivel4) mas não percebi muito bem para que isso serve...
é mesmo necessário fazer isso uma partição para isso??
o PC onde eu vou fazer isso tem 1GB de memória, tenho que criar 1 partição com 2GB (li que era preciso o dobro......)
agradecia que me esclarecessem estas duvidas...
ya. como AndreAPL disse a swap é como a memoria virtual. é aconselhável o tamanho da swap ser o dobro tamanho da RAM, sendo o mínimo igual ao tamanho da RAM. por causa de uma data de coisas que tem haver com paginação de memória.

eu tenho no meu pc (e sempre tive até com varia distribuições diferentes) a swap igual a RAM e nunca tive problemas. alias nunca consegui chegar a meio da swap e raramente consigo por qualquer coisa da swap normalmente fica tudo em RAM.


MAS pelo menos mete o tamanho da RAM, isso é que é mesmo muito aconselhável (para não dizer obrigatório).

e sim tens mesmo de criar uma partição para a swap


boa sorte para isso.
 
Última edição:
EDIT2: lembrei-me agora.. se eu criar a partição não importa onde ficar??
é que provavelmente vou tirar 2GB da partição de 120GB (de modo a ficar com 118GB), não faz mal??
mais uma vez o meu GrAAAAnnDDEEEE!!!! obrigadão

quanto a onde fica a partição. não te vou dizer a certeza absoluta mas acho que isso não faz diferença nenhuma, tens é que dizer que aquela partição é destinada para a swap. mas para teres a certeza nada como experimentar. se der berro já sabes e instalas de novo. LOL :D

mais qualquer coisa que te possa ajudar e que eu saiba é só dizer.
 
Última edição:
Back
Topo